TV's Samsung F series (gama 2013)

njsantos73

Power Member
O que acham da nova gama de tv's da Samsung?
Eu estive interessado na 40ES6100 de 2012 mas com estes novos modelos estou a pensar na 40F6400 que até traz um comando extra e mais uma porta hdmi.
 
Já comprei a minha nova Samsung 40F6400 na *****. Estou muito satisfeito com ela, no entanto, tenho um problema a ver vídeos no formato mp4 (x264). Nalguns vídeos, o som fica dessincronizado com a imagem. Com divx ou mkv (720p ou 1080p) não tenho qq problema.
Estive a consultar na net e é um problema já identificado por outros utilizadores e noutros modelos de TV.
Alguém sabe como ultrapassar isto???
 
Ao que parece, as samsung não gostam de vídeos mp4 com codec áudio AAC. Elas lêem mas, por vezes, o som dessincroniza. Converti o áudio do ficheiro para ac3 com o mp42mkvac3 e já está. Entretanto, vou experimentar noutros.
 
Já comprei a minha nova Samsung 40F6400 na *****. Estou muito satisfeito com ela, no entanto, tenho um problema a ver vídeos no formato mp4 (x264). Nalguns vídeos, o som fica dessincronizado com a imagem. Com divx ou mkv (720p ou 1080p) não tenho qq problema.
Estive a consultar na net e é um problema já identificado por outros utilizadores e noutros modelos de TV.
Alguém sabe como ultrapassar isto???

Quanto custou?
 
Pena que ainda não tenham saído reviews profissionais do plasma PS60F5500.

Samsung_PS60F550_5175b253bd72f.jpg


Pelas reviews caseiras pelo menos comparando com a ST60:

PROS
Less Image Retention
Less Input lag
Less Motion Blur
Very impressive amount of picture options available
Much Cheaper


CONS
Black levels aren't close to the ST60
Lack of AR filter definitely contributes to poor black levels
Screen reflective

______________________________

Por 1065€ parece ter muito boa qualidade/preço.
Claro que perde para a ST60 mas
a) não existe 60" deste modelo cá
b) se existisse o preço subia para os 1700€~1800€
 
Também estou interessado na nova gama, mais concretamente no modelo UE46F6800:

653163-full.jpg

samsung_ue46f6800_2.jpg


Resta aguardar por reviews dos sites do costume sendo que à primeira vista salta o belíssimo design de alguns dos novos modelos. Ficam as duvidas quanto às melhorias apresentadas em relação aos modelos do ano passado.
 
Só uma questão...

Existe alguma diferença em qualidade de imagem entre a UE40F6100 e a UE40F6400?
Penso que a diferença seja basicamente só o smart tv entre outras coisas como numero de entradas hdmi etc.
 
Só uma questão...

Existe alguma diferença em qualidade de imagem entre a UE40F6100 e a UE40F6400?
Penso que a diferença seja basicamente só o smart tv entre outras coisas como numero de entradas hdmi etc.

Para além disso, a F6400 tem dual core e 2 comandos: um normal e outro com touchpad que até aceita comandos de voz.
 
nao é das melhores? "Award winning" e tudo!

Nestas reviews o ideal é Reference, mas isso nos LEDs é inédito, sendo assim a segunda melhor classificação é Highly Recommended (foi o que teve a F8500), a "recommended" é assim como um "satisfaz", nota mediana e abaixo do Satisfaz Bastante (Highly Recommended) e o Excelente (Reference).

olhando para esses PROS/CONS, dir-se-ia que até está mais interessante que uma ST60. 2 em 3 dos CONS é dos black levels...

Olha que não, pelo que li há dias, o formato dos píxeis na Samsung, não me lembro do nome, é o que apresenta pior imagem, a ST60 é a TV que apresenta melhor relação custo/qualidade abaixo dos 1100€.
 
Última edição pelo moderador:
Isso dos pixeis não é verdade. O ecrã apesar de ser pentile neste modelo só se nota se estiveres a 5-10 cm do ecrã..coisa que não acontece nunca.
E não te esqueças que 1100€ custa uma de 50" ..aqui estamos a falar de 60" que não tem nada a ver em relação a preços.
 
Back
Topo