1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TvTel - a minha infeliz experiência

Discussão em 'ISPs' iniciada por fcp2008, 31 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 750)

1. fcp2008

fcp2008 Power Member

Ola a todos . apenas queria relatar a minha infeliz experiência com esta empresa. A instalação não foi em minha casa, mas como fui eu que instalei o modem, achei por bem deixar este "aviso".

1 - Na altura da instalação entregaram o equipamento (usado), sem manuais, com um CD de drivers (cópia escrita à mão), e o pior de tudo: o equipamento é usado porque não se paga por ele, mas não disseram NADA ao cliente. Conclusão: tou eu a ligar a mandar vir com eles pelo modem ser usado e afinal era mesmo assim.... (podiam ter avisado).

2 - O tal modem usado tinha um defeito GROSSEIRO, o cabo do transformador não fazia contacto devidamente, e o modem só permanecia ligado se estivesse a segurar no cabo do transformador (pergunto eu como é possível entregarem equipamento sem TESTÁ-lo. Sim, porque se tivessem testado, viam à primeira este problema.

3 - Ligo para a assistência a dizer que o modem está avariado, dizem-me que EU TENHO DE ME DIRIGIR À UMA LOJA para trocá-lo.... BEM, esta foi o cúmulo, deixam-me um equipamente nitidamente avariado e sou eu que tenho de ir à loja trocar, por pura incompetencia deles.....
    (depois de muita reclamação, lá mandaram entregar um "novo" em casa no dia seguinte.

4 - Modem trocado.... penso eu "até que enfim vou configurar isto"... ligo o transformador e ......... NADA!!!!! este nem sequer ligava!!! Penso eu.... "devo estar a ser burro, não pode ser, é mau demais para ser verdade".... mas não .... estava MESMO avariado!

5 - Modem trocado novamente, desta vez funciona.... Na altura da troca, disseram que o transformador do "segundo" modem nem sequer era dali... estava trocado...

Fica apenas uma pergunta no ar: A TvTel é alguma tasca ou mercearia? Sim, porque coisas destas parecem vindas do século passado.....

Eu nada tenho contra nem a favor desta empresa, só achei por bem relatar este caso para que as pessoas estejam atentas...

2. Romani48

Romani48 Power Member

Tenho TVTel fez este mes 1 ano, sinceramente nada a apontar, sempre que lhes mandei um email com duvidas no serviço responderam me no dia seguinte, na altura da instalação por acaso usei um modem meu, mas faltava me uma peça e eles arranjaram me uma do modem que traziam.

um dos gajos que cá vieram era um BURRO que não percebia nada, mas para passar os cabos e fazer os furos serviu perfeitamente, o outro já percebia mais da coisa...

se tiveste essa experiencia penso que devias falar directamente lá com o chefe deles.. porque isso não me parece nada normal com todas as experiências que já assisti deles..

3. luikki

luikki Power Member

embora não seja cliente da tvtel tenho familiares que o são e que tem tido um serviço de muita qualidade.
    o melhor que tens a fazer ( ou a pessoa para quem estavas a "fazer o serviço") é reclamar por escrito ....

4. Hellraizer51

Hellraizer51 Power Member

Epah estou aqui com a mesma opinião do resto do pessoal... O serviço é mesmo óptimo, não dá para pedir melhor. O modem que me deram vinha novo em folha e vinha com tudo por isso acho que devo ter tido sorte... Já agora... Romani, esses 2 que foram a tua casa tratar da instalação dos fios... Por acaso não era um gajo que devia ter aí entre os 35-40 anos e outro velhote que devia ter para aí entre os 55-65? Por comigo vieram 2 gajos que eram uns idiotas chapados! O velhote percebia mais qualquer coisa do assunto mas o outro... Quando eles iam começar a colocar os fios, o velhote pisgou-se para ir ao hospital ver a filha ou assim uma cena, e depois 1 hora mais tarde ou coisa assim voltou, e foi ver o que o outro andava a fazer... O gajo tinha colocado metros e metros de fio por toda a casa quando se podia ter feito o serviço com muito menos metros de fio! O velhote até disse ao gajo que não era necessário tanto fio, não só pela confusão, mas que depois ia dar problemas para as TVs receberem o sinal. E não é que eles não removeram 1 centimetro sequer de fio e o sinal é optimo nas TVs lol :P

5. Romani48

Romani48 Power Member

é os meus também eram mais ou menos assim, porém um devia ter uns 35-40 e o outro não mais que 40-45 anos..

e antes de começar a instalação estudamos o assunto, porque eles estavam a dizer que iam precisar de por cabo e mais cabo por fora pelas paredes e os meus pais disseram logo que não nesse caso não punham era nada..

então fizeram um trabalho 5*, trouxeram o fio para dentro de casa pela caixa do telefone, fizeram um furo na parede que passava por um armario embutido e ficou muito encostadinho a parede por dentro desse armario e depois dentro da dispensa tudo escondido e depois entrava pela caixa da televisão antiga.. no final nem 1 fio à mostra..

durante a instalação o que "percebia" mais foi atender outros clientes no prédio mas ainda veio a tempo de acabar o trabalho..

porém o outro era mesmo burro.. tipo o que o outro dizia, ele repetia como se estivesse a dizer algo novo.. lol

mas o trabalho foi bem feito e disso não nos podemos queixar...

a unica coisa que não foi bem feita é que eles ficaram me de trazer uma tomada de televisão nova, para não perder tanto o sinal para o quarto dos meus pais e até hoje nada, mas como a televisão já saiu de lá tudo bem.. porém eu sou capaz de ir para esse quarto e quero ter net decente.. não sei até que ponto poderei ter impacto na performance..

Partilhar esta Página