TvTel - a minha infeliz experiência

fcp2008

Power Member
Ola a todos . apenas queria relatar a minha infeliz experiência com esta empresa. A instalação não foi em minha casa, mas como fui eu que instalei o modem, achei por bem deixar este "aviso".

1 - Na altura da instalação entregaram o equipamento (usado), sem manuais, com um CD de drivers (cópia escrita à mão), e o pior de tudo: o equipamento é usado porque não se paga por ele, mas não disseram NADA ao cliente. Conclusão: tou eu a ligar a mandar vir com eles pelo modem ser usado e afinal era mesmo assim.... (podiam ter avisado).

2 - O tal modem usado tinha um defeito GROSSEIRO, o cabo do transformador não fazia contacto devidamente, e o modem só permanecia ligado se estivesse a segurar no cabo do transformador (pergunto eu como é possível entregarem equipamento sem TESTÁ-lo. Sim, porque se tivessem testado, viam à primeira este problema.

3 - Ligo para a assistência a dizer que o modem está avariado, dizem-me que EU TENHO DE ME DIRIGIR À UMA LOJA para trocá-lo.... BEM, esta foi o cúmulo, deixam-me um equipamente nitidamente avariado e sou eu que tenho de ir à loja trocar, por pura incompetencia deles.....
(depois de muita reclamação, lá mandaram entregar um "novo" em casa no dia seguinte.

4 - Modem trocado.... penso eu "até que enfim vou configurar isto"... ligo o transformador e ......... NADA!!!!! este nem sequer ligava!!! Penso eu.... "devo estar a ser burro, não pode ser, é mau demais para ser verdade".... mas não .... estava MESMO avariado!

5 - Modem trocado novamente, desta vez funciona.... Na altura da troca, disseram que o transformador do "segundo" modem nem sequer era dali... estava trocado...


Fica apenas uma pergunta no ar: A TvTel é alguma tasca ou mercearia? Sim, porque coisas destas parecem vindas do século passado.....

Eu nada tenho contra nem a favor desta empresa, só achei por bem relatar este caso para que as pessoas estejam atentas...
 
Tenho TVTel fez este mes 1 ano, sinceramente nada a apontar, sempre que lhes mandei um email com duvidas no serviço responderam me no dia seguinte, na altura da instalação por acaso usei um modem meu, mas faltava me uma peça e eles arranjaram me uma do modem que traziam.

um dos gajos que cá vieram era um BURRO que não percebia nada, mas para passar os cabos e fazer os furos serviu perfeitamente, o outro já percebia mais da coisa...

se tiveste essa experiencia penso que devias falar directamente lá com o chefe deles.. porque isso não me parece nada normal com todas as experiências que já assisti deles..
 
embora não seja cliente da tvtel tenho familiares que o são e que tem tido um serviço de muita qualidade.
o melhor que tens a fazer ( ou a pessoa para quem estavas a "fazer o serviço") é reclamar por escrito ....
 
Epah estou aqui com a mesma opinião do resto do pessoal... O serviço é mesmo óptimo, não dá para pedir melhor. O modem que me deram vinha novo em folha e vinha com tudo por isso acho que devo ter tido sorte... Já agora... Romani, esses 2 que foram a tua casa tratar da instalação dos fios... Por acaso não era um gajo que devia ter aí entre os 35-40 anos e outro velhote que devia ter para aí entre os 55-65? Por comigo vieram 2 gajos que eram uns idiotas chapados! O velhote percebia mais qualquer coisa do assunto mas o outro... Quando eles iam começar a colocar os fios, o velhote pisgou-se para ir ao hospital ver a filha ou assim uma cena, e depois 1 hora mais tarde ou coisa assim voltou, e foi ver o que o outro andava a fazer... O gajo tinha colocado metros e metros de fio por toda a casa quando se podia ter feito o serviço com muito menos metros de fio! O velhote até disse ao gajo que não era necessário tanto fio, não só pela confusão, mas que depois ia dar problemas para as TVs receberem o sinal. E não é que eles não removeram 1 centimetro sequer de fio e o sinal é optimo nas TVs lol :P
 
é os meus também eram mais ou menos assim, porém um devia ter uns 35-40 e o outro não mais que 40-45 anos..

e antes de começar a instalação estudamos o assunto, porque eles estavam a dizer que iam precisar de por cabo e mais cabo por fora pelas paredes e os meus pais disseram logo que não nesse caso não punham era nada..

então fizeram um trabalho 5*, trouxeram o fio para dentro de casa pela caixa do telefone, fizeram um furo na parede que passava por um armario embutido e ficou muito encostadinho a parede por dentro desse armario e depois dentro da dispensa tudo escondido e depois entrava pela caixa da televisão antiga.. no final nem 1 fio à mostra..

durante a instalação o que "percebia" mais foi atender outros clientes no prédio mas ainda veio a tempo de acabar o trabalho..

porém o outro era mesmo burro.. tipo o que o outro dizia, ele repetia como se estivesse a dizer algo novo.. lol

mas o trabalho foi bem feito e disso não nos podemos queixar...

a unica coisa que não foi bem feita é que eles ficaram me de trazer uma tomada de televisão nova, para não perder tanto o sinal para o quarto dos meus pais e até hoje nada, mas como a televisão já saiu de lá tudo bem.. porém eu sou capaz de ir para esse quarto e quero ter net decente.. não sei até que ponto poderei ter impacto na performance..
 
Back
Topo