1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TvTel fibra optica k firewall???? HELP!!!!

Discussão em 'ISPs' iniciada por Sebastian, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1118)

1. Boas.

Tenho agora em casa net por fibra optica!! É altamente, tou com 60mb medidos no site do fccn.
    Acontece k este valor de velocidade so é medido assim qd tenho o kaspersky desligado, pois se o tiver ligado a velocidade baixa para 16mb. O técnico k foi la instalar o ekipamento disse k tinha de arranjar um antivirus/firewall para esta tecnologia. Qual é k devo escolher??? Alguem m pode ajudar????

Cumps ;)

2. mobad

mobad Power Member

Qual e o win q tens? O Xp tem uma firewall, ou se nao quiseres usar tens um leque de opçoes
    Zonealarm e uma das melhores.
    :lol:

3. Tenho o xp home edition. Axas k com o zone alarm vai resolver a situaçao? É k antes de ter tvtel tinha sapo adsl 4mb e com esta firewall do KAV tinha ( medidos no fccn ) 3mb. Mas vou experimentar a firewall do windows e dpois a zonealarm. Axas k é segura (a do windows)??

tks
    cumpz

4. zegato70

zegato70 Suspenso

tens xp coloca a comodo firewall , boa , rápida e ainda cima free
    virus coloca avira antivir que tb é free

só não tenho neste momento pq para Vista ainda tá em alpha, mas quando tive 25/1 da netcabo e usava XP era limpinho

5. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

LOL, uma firewall para a tecnologia LOL again.
    Uma firewall é uma firewall a forma como tens net seja cabo, fibra, adsl, etc..não infulencia em nada.
    O técnico percebe tanto de informatica como eu de agricultura. Tu também tás a falhar porque acreditaste na barbaridade que saiu da boca do técnico.

6. nipnip

nipnip Power Member

uma firewall pode sim levar a que a velocidade seja reduzida... a provar o facto de ele ter 60mb sem firewall e com firewall apenas 16mb...

agora a maneira como se expressou é que tá errada... ele devia ter dito que tinha que arranjar uma firewall que não desse problema com a velocidade atingida...

7. eXcept

eXcept Power Member

Não te esqueças que a "filtragem" e análise do tráfego recebido obriga a que haja um efeito tampão na recepção de internet.

Duvido que essas firewalls mais "caseiras" tenham capacidade de análise, por não estarem preparados para uma tal velocidade.

8. DCSURFERQS

DCSURFERQS Power Member

:x2: Epá, o Técnico que disse isso não está totalmente errado, mas a maneira como o disse, é que está uma grande comédia.

Eu também tenho TvTel JetSonic 30Mbps e estou a usar Comodo Firewall, bem afinadinha e as velocidades estão óptimas, na ordem dos 33Mbps de Largura de Banda.

O teu problema com a Kaspersky é que deves ter o nivel de segurança no máximo, ora além de consumir mais recursos ao PC, faz um exame ao trafego muito mais rigoroso, quer isto dizer que todos os pacotes de dados são analisados á unha pela Firewall, o mesmo acontece com a Comodo ou qualquer firewall que se preze, pois se puser a minha Comodo em Segurança Máxima também reduzo a minha largura de banda, principalmente o Upload.
    O que tens de fazer é mudar o nivel de segurança da Firewall do Kaspersky para Intermédio ou Normal. E fazer os testes outravez.

Mas digo-te já uma coisa... liga um eMule ou torrent a sacar alguma coisa com 100 fontes e a firewall ligada que a tua largura de banda reduz para uns meros 1 ou 2 Mbps :lol: eu testei isso com a Comodo Firewall no modo de Máximo de Segurança, além de ficar com o meu PC todo lento, vi que a firewall realmente fazia todo o seu trabalho.

Neste caso as Firewalls é que ainda não tem vagar de processar tantos pacotes num curto espaço de tempo... para isso mais vale correres numa maquina com Linux a fazer de Servidor/Router/Firewall, configurares tudo muito bem e então tens uma Firewall 5***** capaz de aguentar com larguras de banda acima do normal que não te prejudica as velocidades, nem em P2P, mas uma boa placa de rede e um bom processador ajudam sempre.

Depois diz alguma coisa a ver se resultou.

Se não der olha... botas a Comodo Firewall que eu dou-te uma dicas de como configurar aquilo, não é difícil, mas também não é fácil.

CUMPS

9. DCSURFERQS

DCSURFERQS Power Member

Olha, parece que o problema é mesmo da Kaspersky, hoje tive em casa de um colega meu que também se estava a queixar de ter contratado 30Mbps e só receber 10 a 12MBps, fui a ver a nem em Modo de Segurança do XP a coisa subia... desinstalei-lhe o Kaspersky Internet Securiry e botei-lhe Comodo Firewall + AVG Free e a velocidade subiu para os 44Mbps e tivemos a fazer uns Downloads para testar e já tava a sacar numa media de 6000KB/s por isso, desinstalem a Kasperky caso tenham problemas de velocidade.

E ficam tiradas todas as duvidas.

CUMPS

Partilhar esta Página