Tvtel Fibra Óptica Lisboa e Porto 100Mb/s

esta pergunta pode ser um pouco descabida, mas a tvcabo (ou outras redes por cabo) já nao utilizavam fibra optica?
quando a tvcabo apareceu ha uns anos diziam que era usado cabo de fibra optica, agora com isto ja nao percebo nada! :p


obrigado
 
esta pergunta pode ser um pouco descabida, mas a tvcabo (ou outras redes por cabo) já nao utilizavam fibra optica?
quando a tvcabo apareceu ha uns anos diziam que era usado cabo de fibra optica, agora com isto ja nao percebo nada! :p

Em parte da rede usam ou devem usar fibra óptica. Mas, no caso da TVTel, da Clix e de outros que eventualmente se venham a juntar a esta actividade, a utilização da fibra não é em parte mas na totalidade, inclusivamente dentro da casa do cliente. Há fibra desde o operador (TVTel, Clix), até dentro de tua casa. O que faz toda a diferença. :cool:
 
Onde obtiveste informações sobre isso?

Já anda aí um tópico que explica isso. Com links para artigos online. Procura, que eu agora estou com preguiça.

Uma das medidas, que me lembro, tinha a ver com a obrigatoriedade da Zon disponibilizar a parte dos satélites para retalho. O que não sei se a Zon estará interessada em fazer.
 
Back
Topo