1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Tvtel + Parfitel/bragatel = Tvcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por guest_rf, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1710)

  1. guest_rf

    guest_rf Power Member

    ERC aprova compra da Pluricanal e Bragatel
    A PT Multimédia (PTM) vai ganhar cerca de 100 mil novos clientes se as aquisições da Bragatel, Pluricanal e TV Tel sempre se concretizarem.

    As contas são da própria dona da TV Cabo, que aponta para perto de 70 mil clientes no lado da TV Tel e outros 30 mil nas empresas Bragatel e Pluricanal.
    «Há ganhos de sinergias porque, a pouco e pouco, a rede cresce», disse, esta quinta-feira, o presidente da PTM, Rodrigo Costa, num encontro com jornalistas no âmbito do «Invester Day» da empresa.
    Os cerca de 100 mil clientes que a empresa adquire correspondem aos que, tendo em conta a tendência de mercado, a PTM demoraria a obter em quase um ano por si própria.
    Por outro lado, e dada a sua dimensão, este valor aproxima-se com a meta apontada pela marca para obter novos clientes até 2010, pelo que a PT Multimédia está a estudar rever esses números.
    De acordo com dados da empresa, o grupo conta adicionar entre 150 mil e 200 mil novos clientes de «Pay-TV», atrair entre 175 mil e 225 mil clientes adicionais de banda larga e alcançar entre 625 mil e 675 mil na voz.
    ERC aprova compra da Pluricanal e Bragatel
    A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) não se opõe à operação de compra das operadoras de cabo Pluricanal e Bragatel pela PTM, dona da TV Cabo, informou à agência «Lusa» o director-executivo da entidade, Nuno Pinheiro Torres.
    Nuno Pinheiro Torres disse que o órgão regulador dos media, cujo parecer estava a ser aguardado pela Autoridade da Concorrência (AdC) para avançar com a análise do processo, «não se opõe ao projecto de concentração», tendo adiantado que o parecer foi enviado quarta-feira à entidade liderada por Abel Mateus.
    A compra das operadoras de cabo Pluricanal e Bragatel foi anunciada em Agosto pela Portugal Telecom (PT) antes da operação de cisão.
    As acções da empresa fecharam inalteradas nos 9 euros.

    Agencia Financeira
     
  2. Tigrao

    Tigrao Power Member

    o Negócio da Bragatel já tinha sido feito. O dono era o Sr. Berardo que tambem era accionista da PT antes da sepração da TV CABO. Se não fossm comprados, fechavam as portas e o Sr. Berardo não estava para perde dinheiro.
     
  3. userN

    userN Power Member

    que eu saiba o grupo parfitel ainda é independente, e olha que eu sou cliente, vale mais veres a thread sobre a pluricanal aqui no forum, antes de dizeres barbaridades.
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=223463
     
    Última edição: 20 de Janeiro de 2008
  4. Mordorr

    Mordorr Power Member

    Lá se vai a concorrência....

    A malta da TVtel, estava a dar uma ratada na TVcabo aqui no Norte......

    Enfim.....:mad:
     
  5. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Não vejo a onde é que estava a dar uma ratada.
    Com o mesmo dinheiro tens 8mbps com a TvTel e 18mbps com a Tvcabo.

    Toda gente anda alarmada com a compra, eu acho que vai ser melhor para a toda a gente. Se tivermos grandes players nas Telecomunicações, estas têm mais capacidade de renovar a rede e entras em tecnologias novas.
    Empresas pequenas nunca vão conseguir expandir muito a rede. Viu-se o que aconteceu à TvTel em Carnaxide. Parou tudo.
    A TvTel não é nenhuma empresa santa.

    Cumpz jpsfs
     
  6. Tigrao

    Tigrao Power Member

    O negócio estava já feito. Não podia ser passado a definitivo por duas razões:
    - 1ª Havia que fazer a separação da PT
    -2ª É preciso a autorização da Alta Autoridade.
    Anda com mais atenção as entrelinhas das noticias. As gordas toda a gente lê.
     
  7. userN

    userN Power Member

    só noticias do género "A PT Multimédia (PTM) vai ganhar cerca de 100 mil novos clientes se as aquisições da Bragatel, Pluricanal e TV Tel sempre se concretizarem."
    deixem-se de bitaites e esperem que as coisas realmente aconteçam... é que dão-se donos da verdade e sabem tanto como eu ao fazer análises de artigos que não dão como concluidas as operações.
     
  8. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    A compra da Parfitel parece-me estar bem encaminhada. Não estou a ver a AdC a ir contra a ERC (mas sou eu a especular, claro). A compra da TVTel é ainda uma grande incógnita (e será, durante pelo menos o próximo meio ano, à velocidade a que os nossos reguladores funcionam).
     

Partilhar esta Página