TvTel - Projecto para Lisboa morreu ...

ahramis

Power Member
Pois...

Conforme foi amplamente noticiado, a TvTel teve a ousadia de entrar no reino da Tvcabo, Netcabo, Meo's e outros produtos da grande mãe PT...Primeiro em Carnaxide onde disponibiliza o serviço de Net, Tv e telefone...

Preparava-se agora para chegar a Telheiras, como se noticiou na imprensa, pois é das zonas do país onde há maior penetração de Net...

Para tal, desde Novembro de 2007 que iniciou obras de colocação de fibra óptica, as quais se concluiram em Janeiro de 2008.

Já liguei por várias vezes para a TvTel para saber quando estariam disponíveis esses serviços nessa zona da cidade, sem obter qualquer reposta conclusiva.

Hoje, finalmente, o callcenter da TvTel esclareceu então o mistério: Passa a estar disponível o acesso à Net em fibra, não ficando disponível o acesso a telefone e a Tv.

A razão apresentada teve a ver com estratégia comercial e particularidades da rede...

Evidentemente que a razão é outra: a compra da empresa pela TvCabo, Zone ou lá que treta é essa...

É pena que se viva no país do faz de conta onde quando há "concorrência" se compre a empresa concorrente, com a conivência da "autoridade da concorrência"..., aliás à boa maneira de Redmond...

Realmente projectos inovadores neste País, só se for em tecnologias para sacar dinheiro aos desgraçados que pagam "impostos"...

É pena...
 
Sou cliente da TVTel (fibra; só Internet) e, por sinal, não gosto nada da TVCabo, ou Zóni ou lá como se chama agora essa coisa. Todavia:

- Telefone: não será que não colocam o telefone porque a oferta está longe de ser competitiva? Chamadas a 5 cêntimos? Só se for para fazer poucas chamadas, senão, não compensa. Por outro lado, o facto de terem de investir num aparelho específico, para o telefone funcionar (VOIP), aparelho esse que é gratuito para o cliente, não os terá feito pensar que mais valia estarem quietos?

- TV: pelos relatos que a que temos assistido, a qualidade da TV da TVTel, por fibra, é bastante deficiente. Fraca qualidade de imagem e alguma instabilidade. Quando se começam a ver ofertas (promessas???) de TV de alta definição, por parte de outros operadores, será que a oferta da TVTel iria a algum lado?

Por outro lado, a parte de Internet tem sido, da minha experiência, excelente.

Pelos vistos decidiram apostar naquilo que estão a fazer bem e esquecer aquilo que não estão a fazer bem.

Mas, dito isto, até não me admirava que houvesse mãozinha da TVCabo por detrás das decisões que referiste. Eles parecem querer enveredar, tanto quanto possível, por uma via de monopólio. Pluricanal, TVTel, qualquer dia acordamos e é a Cabovisão a ser engolida. Assim já terão 100% do mercado e podem fazer o que lhes apetecer.

Se a PT tem de abrir a rede de cobre, a pergunta é quando terá a TVCabo, considerando a sua posição dominante de mercado, de abrir a sua rede à concorrência? Ainda faltará muito?
 
boas ahramis,

eu vivo na zona de Telheiras e sempre me perguntei quando é que chegaria a fibra aqui... Já tinha várias vezes telefonado para a TvTel a saber do assunto porque acho simplesmente ridículo os 7,9Mbps que apanho de uma centra a 2,5Km de distância mesmo no meio da cidade.
Pelo que disseste a fibra já cá foi posta... e a net para quando vem?
 
Morreu pq isto aki quem manda é a P%$%&$& da PT e nao lhes interessa beneficiar o consumidor. QUer antes chular a TVcabo, MEOs e o crl, e estes dp xulam o consumidor. Isto aqui ng quer ajudar ninguém,
 
Muito Boa noite,

@Locke
Antes de mais pedia moderação no vocabulário usado, e depois não falar nem discutir um assunto quando não sabemos o que dizemos, posts sem conteúdo estou eu farto de ver e como está nas regras Spam é proibido.

Quanto ao assunto em si, a razão pela fraca expansão da Tvtel em Lisboa não foi a aquisição da Tvtel pela Zon, até porque o processo de aquisição ainda não aprovado pela ANACOM apenas a da aquisição da Bragatel e Pluricanal.

A principal razão foi mesmo devido á forte concorrencia (leia-se monopolio) tanto da Zon como da Portugal Telecom dentro da região da Grande Lisboa, senão vejamos:

Zon, além do normal 2P tv+net e 3P tv+net+telefone, permite agora tambem ter telefone+tv ou net+tv e so on, permitindo uma maior flexibilidade na aquisição dos serviços a um preço razoavel.

PT, além das ofertas empresariais, e o anterior sapo, lançou recentemente o serviço MEO, que segundo é discutido aqui no forum a qualidade de imagem da televisão é excelente, tem um SLA bastante bom, e uma oferta variada.

A TVtel, como foi dito aqui a nivel de telefone com os custos que tem não compensa, com a qualidade de televisão mediana, sem grandes inovações e não permitindo HD, fica apenas com a oferta de internet.

Ora posto isto temos que ponderar, investir num local onde nos arriscamos a perder algum dinheiro, ou aguardar e investir onde ainda não foi explorado?

Resta agora esperar e com sorte a ANACOM recusa a aquisição, e acontece como a PT que depois da OPA da Sonae, valoriza e garante um melhor serviço.

Melhores Cumprimentos.
 
Por acaso, em relação a um dos pontos que referi acima (telefone), a oferta da TVTel actualizou-se e está agora em linha com os concorrentes:

Phone 200
Inclui 200 minutos mensais para a rede fixa nacional (prefixo 2).
Os preços para as chamadas fora do plafond mensal de 200 minutos, serão taxados a 0,05€/min.

€5,99

Phone Ilimitado
Inclui chamadas ilimitadas* para a rede fixa nacional (prefixo 2)
*duração máxima de cada chamada - 30 minutos (os minutos adicionais serão taxados a 0,05€/min).

€9,99


Foi referido que a TVTel ainda não foi comprada. Bem, já não sei, na última "newsletter" da TVTel, enviada ontem, referem que a TVTel foi adquirida pela CaixaBI e pela Zóni. De modo que até o Presidente já foi substituído. Quer-me parecer que a aceitação da aquisição estava dependente, em relação à Zóni, da aquisição dos 100% do capital. Creio que a CaixaBI terá adquirido 80% e, neste caso, não há problema de aprovação. Para a Zóni adquirir os 80% à CaixaBI é que terá de haver aprovação.

Por isso, não me admirava que, neste momento, já seja a Zóni quem manda na TVTel. :(
 
tb recebi essa carta da tvtel ontem.


da minha parte pelo que sei fui o 1º aki do forum a ter tvtel(fibra)....... e o 1º a deixar de ter.... na altura que ja sabia que ia desistir ponderava ficar com a net deles mas depois da maneira como me trataram disse tvtel nunca mais.

agora em carnaxide esta a chegar artelecom....
 
Se a PT tem de abrir a rede de cobre, a pergunta é quando terá a TVCabo, considerando a sua posição dominante de mercado, de abrir a sua rede à concorrência? Ainda faltará muito?

A resposta à tua pergunta é, provavelmente nunca. Tem a haver com a forma como as redes foram construídas. O telefone/rede de cobre foi durante anos interesse publico, e qq pessoa por mais inacessível que fosse a sua residencia tinha telefone. Isto porque foi financiado pelo estado e UE.
A rede de cabo é financiada pelo próprio operador. Só se entretanto aparecer um "Hugo Chavez" e se lembrar de nacionalizar tudo...
 
Back
Topo