1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Tweak"ing" Windows XP para jogos

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por legion, 25 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1461)

1. legion

legion Power Member

Boas pessoal,

Eu vou formatar o meu disco e vou instalar(novamente) o Windows Vista e o Windows XP Pro.

O Windows Vista será para trabalhos, programação, navegar na net e multimédia. Quanto ao Windows XP, este será somente para jogos.

O que queria fazer era que me dessem opiniões de como tweakar o XP para ter a melhor performance nos jogos. Sei que me vão dizer para utilizar o nLite, mas eu não percebo nada disso nem tenho muito tempo. :)

cump's

2. legion

legion Power Member

Então pessoal,

Ninguém sabe um site de confiança que diga quais os serviços a desligar. Será somente para jogar, mais nada...

Quase que desactivo tudo..mas tenho receio...

cump's

3. Kraftwerk

Kraftwerk Power Member

4. legion

legion Power Member

Obrigado Kraftwerk..já é um empurrãozinho...

Falta o resto...serviços em principio já está resolvido..agora tweaks para o XP..se alguém pudesse ajudar..

PS: Posso procurar no google e encontro centenas de tweaks..mas queria tweaks confiáveis..

cump's

5. Romani48

Romani48 Power Member

tens então a PM com tudo explicado e com as dicas ;)

6. legion

legion Power Member

Obrigado:)

7. rodaco

rodaco Power Member

Romani, podias fazer quote da PM, há sempre mais alguém que vá ver esta thread e esteja interessado.

Eu quanto a este assunto, considero que no máximo se devem desligar as coisas básicas (restauro do sistema, efeitos, etc), e se o computador não tiver rendimento ainda assim, não há volta a dar: comprar nova config (ok, muita gente não tem sempre verba para o fazer (eu incluído) mas é a realidade).

cumpz

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Pois, tens razão. No teu caso, se o teu pc for o da sig, outros 512MB faziam a porra da diferença. Claro que um XP nLite'ed de modo razoável te meta o XP a "pastar" ~60MB, continuas a não ter flexibilidade em alguns sitios.

Com 1GB podes "exigir" que o kernel não seja paged, que o cache seja graaaaande ( :) ), etc...

IMHO, se removeres (e atenção, remover não é meter em disabled, é remover definitivamente...) o Restauro de Sistema e o Serviço de indexação, desactivares os Updates automáticos (e meteres o serviço em disabled, senão ele lança à mesma...) e mandares umas inutilidades tipo Centro de Segurança (??? é assim em PT ???) para o lixo, ficas tão bem quanto possivél para jogos. A partir dai é trocos o que se pode ganhar.

9. rodaco

rodaco Power Member

Thks pelas dicas ShadeX, mas eu agora estou mesmo em vias de alterar por completo a config, nada de investir na velha máquina:P
    cumpz

Partilhar esta Página