Tweaking S.O....

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Simple question...
Quanto tempo levam a tweakar o sistema operativo seja para bench ou para o colocarem a vosso gosto?

O registry mata-me lol :) ... parece as pilhas duracell, e dura, dura, dura......
 
deviam de meter uma thread so com os tweaks a fazer no sistema operativo, na faço quase nada senao modificar a aparençia para melhor performance, o que fazem no registo?
 
em termos de marks es capaz de ganhar alguns.. por acaso nunca os comparei, mas ainda deve ser alguns, uma coisa é que o teu PC mantêm-se mais estável rápido e eficaz.
Logo por gastar menos memoria já é um bom ganho :D
 
em termos de marks es capaz de ganhar alguns.. por acaso nunca os comparei, mas ainda deve ser alguns, uma coisa é que o teu PC mantêm-se mais estável rápido e eficaz.
Logo por gastar menos memoria já é um bom ganho :D



nao fazes ** de ideia do que sao tweaks e o que sao benchs pois nao? :)



topico: poucos minutos. tenho os .reg feitos, o que demora mais mesmo sao os que precisam de clicks. passo mais tempo na bios.
 
nao fazes ** de ideia do que sao tweaks e o que sao benchs pois nao? :)

Vou dizer a verdade, não me meti muito por isso ainda, mas não são tipo PCMark, 3DMark, CPUMark, enfim esses programas?

E tipo eu disse que era capaz de haver alguma diferença entre um SO mais "limpinho" pois já vi relatos de pessoas que com o vista perderam "muitooos" marks com o Vista, em principio por força do consumo de RAM e VRAM.

Quanto a tweaks não estamos a falar de alterações na registry que alteram por exemplo a gestão da memoria, do ficheiro de paginação. Entre outros como o tempo de inicio/fecho do windows. Da gestão do perfetch..??

Eu sou ainda um pouco noob e verde nisto.. Se quiseres dar umas luzes estas a vontade, que fazes me é um favor :D:D

cumps
 
Meu amigo tweakar o SO é precisamente ajustar o SO para obter maior rendimento num determinado aplicativo: 3dmark, spi e não só.

Ou seja, podes tweakar um SO para dia-a-dia (jogar, trabalhar, etc) ou tweakar mais a fundo (normalmente para benchs).

Neste último é desligar tudo o que não seja preciso (tipo gestão de prefetch nem vale a pena perder tempo com isso, é disable logo no registry) etc.

Demoro tipo 2hr para tweakar um windows, que no final pesa uns 46mb na ram, ou seja, dá para brincar um bocado no 3dmark :)

Isso de iniciar e desligar é igual ao litro. o meu xp tweakado nem sequer aparece a barra a carregar o win, arranca logo para o desktop, mas a desligar demora um bocado mais que o normal.

Em 3dmark, podes perguntar ao Crazy Inside, oldmaxx, newmaxx, punisher etc como se porta, pois eles já o viram ao vivo e a cores ;)

Portanto o que quero dizer com isto é que ao fazer tweaking não interessa se arranca ou desliga mais rápido. Interessa é ter ganhos significativos no desempenho para aquilo que realmente queremos.

Entre um SO nlited e SO tweaked á nossa maneira (para 3dmark ou spi) existe muita diferença em nível de performance, senão não nos dávamos ao trabalho de perder 2hr a fazer os tweaks ;)
 
pessoal tenho uma duvida..por exemplo existe possibilidade de ao fazer um tweak ***** no registo mais especifico perder mos performance em super pi ou mesmo em apps no dia a dia?abcs
 
Meu amigo tweakar o SO é precisamente ajustar o SO para obter maior rendimento num determinado aplicativo: 3dmark, spi e não só.

Ou seja, podes tweakar um SO para dia-a-dia (jogar, trabalhar, etc) ou tweakar mais a fundo (normalmente para benchs).

Neste último é desligar tudo o que não seja preciso (tipo gestão de prefetch nem vale a pena perder tempo com isso, é disable logo no registry) etc.

Demoro tipo 2hr para tweakar um windows, que no final pesa uns 46mb na ram, ou seja, dá para brincar um bocado no 3dmark :)

Isso de iniciar e desligar é igual ao litro. o meu xp tweakado nem sequer aparece a barra a carregar o win, arranca logo para o desktop, mas a desligar demora um bocado mais que o normal.

Em 3dmark, podes perguntar ao Crazy Inside, oldmaxx, newmaxx, punisher etc como se porta, pois eles já o viram ao vivo e a cores ;)

Portanto o que quero dizer com isto é que ao fazer tweaking não interessa se arranca ou desliga mais rápido. Interessa é ter ganhos significativos no desempenho para aquilo que realmente queremos.

Entre um SO nlited e SO tweaked á nossa maneira (para 3dmark ou spi) existe muita diferença em nível de performance, senão não nos dávamos ao trabalho de perder 2hr a fazer os tweaks ;)

Ok, pois é essa a ideia +/- que eu tinha, mas gostava de vos perguntar, vocês usam tb o nlite? e que mais coisas usam?

Já agora quanto á barra de iniciar o win o meu também não aparece :-D, e tenho um XP aqui feito por mim que só ocupa cerca de 30Mb no primeiro arranque, e ocupa no cd pouco mais de 100/110 Mb, nada de coisas que não são necessárias.

E já agora também compreendo porque a maior parte (para não dizer todos) nas vossas imagens de tweak têm sempre o tema "clássico" do Windows..

Muito bem, eu cou lendo mais sobre isto e tirando algumas ideias, já agora quero ficar a saber um pouco mais sobre isto..

cumps
 
pessoal tenho uma duvida..por exemplo existe possibilidade de ao fazer um tweak ***** no registo mais especifico perder mos performance em super pi ou mesmo em apps no dia a dia?abcs


Claro que sim...o registo é daquelas coisas que se não soubermos o que estamos a fazer... bem acho que conseguem prever o resultado :)

Convém ter sempre um backup do mesmo.
TEstem tweak a tweak, não se vão por a fazer catrefada deles seguidos depois não sabem o que resulta ou não...aliás até pode piorar.
 
Exacto, como podem ver sem lod o drago não descolou dos 999fps (máximo que mostra no 3dmark 01). Imaginem o car low... :-D

Aquele boot para o xp foi num velhinho seagate pata.
Entretanto já experimentei num sata e só com 1 ou 2 tweaks fica a fazer o mesmo tempo de boot que esse, agora imaginem com o resto dos tweaks, só que lá está, em 3dmark como a swap está na ram é igual ao litro :)

Por falar nisso, avisinham-se dias mais calmos lá no trabalho, portanto i'll be back soon :D
 
Back
Topo