1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Tweeking para jogos pesados

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Aeliusmaximus, 29 de Outubro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1776)

1. Aeliusmaximus

Aeliusmaximus Power Member

Olá a todos,

É a primeira vez que escrevo nesta secção e não tenho a certeza se estou a postar no sítio certo. De qualquer forma, se não for indiquem-me qual sff.

Tenho um portátil LG S1-M555P com um ano e pouco e embora raramente o use para jogar, nos últimos tempos têm aparecido alguns jogos que me fazem vacilar e pensar em adquiri-los (Mass Effect, Assassin's Creed, Crysis são alguns exemplos). No entanto, pelo que joguei das demos parece-me que o meu computador não se safa muito bem. Apesar disso tenho lido em forums que configurações semelhantes à minha (ver abaixo) correm bem os jogos. Tenho pensado em comprar mais 1 GB RAM mas antes disso gostaria de saber se existe algum software, ou conjunto de configurações no Windows XP, que permitam melhorar a performance do computador nos gráficos. Agradeço muito todas as dicas que me possam dar. A configuração é a seguinte:

Intel Dual Core 1,8 Ghz
    1 GB RAM
    ATI Mobility Radeon X1600 512 MB
    (provavelmente precisam de mais dados...se for o caso especifiquem quais)

Obrigado desde já a todos!

2. maggot012

maggot012 Power Member

e assim podes fazer overlock,mas tbm n aumenta assim tanto o desempenho,mas inda melhora,mas a que pontos queres jogar esses jogos ai?
    com tudo no maximo?

3. Aeliusmaximus

Boas,

Quero correr com o máximo de qualidade possível, mantendo na mesma a fluidez. Além de overclocking não haverá software que optimize a gestão dos recursos e dipsonibilize mais memória, por exemplo? E a compra de mais 1GB RAM, não melhora as coisas? Porque acho que a gráfica já está bem razoável com 512 MB dedicada...mas posso estar errado! :joker::joker:

4. HyperRush

HyperRush Power Member

Qual é o ATi driver que estás a usar?

5. Aeliusmaximus

Estou a usar o 8.411.0.0 de 21-08-2007. Na verdade este driver instala mas não é o oficial da LG. Supostamente deveria instalar apenas os drivers do fabricante do portátil e quando vuo ao site da ATI diz-me que o computador não está preparado para este driver, presumo que basicamente deve haver uma pequena adaptação feita pela LG e pouco mais. A LG que por acaso já não actualiza os drivers para a placa há muito tempo, e parece-me que já não vai actualizar para forçar os utilizadores a fazerem upgrade (ou seja, novo portatil). Saquei este driver da net, já não me lembro onde exactamente, mas num fórum qualquer e instalei. Não sei se isso me trará problemas...achas que sim?

6. HyperRush

HyperRush Power Member

Soa estranho, porque os catalyst suportam mobility.

7. Aeliusmaximus

Pois, aparentemente é porque a LG tem que adaptar os drivers...enfim, de qualquer forma não me parece que tenha problemas com a gráfica. É mesmo uma questão de tentar saber até onde posso espremer as capacidades do computador, que provavelmente estão subaproveitadas. Nem desfragmentação do disco eu costumo fazer com frequência e isso aparentemente já melhora em si a velocidade das coisas. Era mais este tipo de info que procurava...onde mexer ou que programas usar (ou eventualmente o que comprar, p.e, memoria) para poder subir um pouco a qualidade gráfica dos jogos sem ter que comprar outro portátil...

8. SandPlayer

SandPlayer Power Member

Desculpa a sinceridade mas por mt que tentes optimizar o portátil com essa configuração (+ram, desfragmentar disco , tuneups , etc) não contes jogar os jogos mais recentes decentemente.
    A gráfica apesar dos 512 mb dedicados não conseguirá correr os jogos em condições e só em baixa resolução o que de certo não é vantajoso.
    Overclocking não aconselho de todo num portátil , até pq os ganhos seriam demasiado baixos em jogos exigentes como o crysis.
    Se queres jogar estes últimos jogos terás que pensar noutra opção , recomendava-te ,montar uma máquina porreira e potente para tal.O material informático está com preços bastante em conta (core2,ddr2) e escusavas de tar a trocar de portatil que mesmo que o fizesses (a menos que vás para um dell/alienware/...) não conseguirias jogar os jogos mais recentes e exigentes a alta resolução e com um nível de detalhe superior.

9. sapropel

sapropel Power Member

ok, o que eu faria no teu caso (supondo que comprar um pc novo so para jogar está fora de questão):

- comprar mais 1GB de ram
    - OBRIGATORIO: instalar os drivers mais recentes possivel. os oficiais era o melhor, mas se não der tenta os omega (guru3d.com)
    - no control panel dos drivers meter tudo em "melhor performance" em vez de "melhor aspecto" (provavelmente está em ingles, mas dá para ver quais são as opções).

isto porque para correr crysis, assasins creed, etc nesse pc tens de apostar na fluidez e lixar nos graficos.

boa sorte com isso =)

10. Xanax

Xanax Power Member

ainda podes desligar a firewall\antivirus e jogar com a internet desligada, dá mais uns fps

11. Aeliusmaximus

Ok pessoal. Obrigadão pelas dicas...na realidade também tenho a noção que se é para jogar o ideal mesmo é comprar uma máquina para esse propósito. Este portatil não me tem dado problemas nenhuns e tendo em conta o tipo de uso que lhe dou é mais do que suficiente. Como não tinha a noção de auão mal utilizado ele estava em relação às especificações que tem pensei em perguntar-vos se valeria sequer a pena pensar em "inventar" medidas de aproveitamento.

Correndo o risco de ficar off-topic, deixo só mais duas perguntas:

- Com esta configuração, valerá a pena instalar o Vista (por causa do DX10)?
    - Onde me aconselham a comprar uma máquina escolhendo os componentes para estes jogos mais potentes de maneira a ficar mais em conta? Por alto quanto acham que ficaria?

12. apmm17

apmm17 Power Member

Essa grafica nao suporta DX10.
    Quanto as loja tens varias depende do sitio onde moras.

13. Aeliusmaximus

hehe...hoje eu só tiros na água...não sabia que não podia correr DX10 nisto. Estou mesmo um valente nabo.

Moro em Lisboa. Tens sugestões? :009:

14. apmm17

apmm17 Power Member

Tens varias loja vou te dar as que acho que sao melhores.
    1-http://www.globaldata.pt/
    2-http://www.*****.net/
    3-http://www.hipertimetech.pt
    4-www.*****.pt

As 2 primeiras sao as melhores, no meu ver. Atenção que na globaldata eles não montam o pc, não sei se tens a vontade para montar o pc. Se não tiveres a ***** monta levam uns 30 euros pela montagem.

15. Aeliusmaximus

Obrigadão! Será demais pedir-te aconselhamento em relação aos componentes? Achas que mais ou menos a partir de que quantia poderia contar com algo actualizado e preparado para render com estes jogos mais exigentes? (Sorry)

16. apmm17

apmm17 Power Member

Nao tem mal nenhum tares a pedir ajuda.
    Ja tens monitor, rato, teclado e colunas ou fones?
    Se ja tiveres por 1200 euros ja fazes uma grande maquina.

17. Aeliusmaximus

Thanks! Sim, já tenho tudo isso...ainda assim 1200 euros é um bocado mais do que tinha pensado...:wow:

Enfim...custos da qualidade!

18. SandPlayer

SandPlayer Power Member

Com a 8800gt a 250 eur já no mercado , por cerca de 500/600 montas uma máquina porreira com um cpu barato mas bastante overclockavel (2140 ou um 4400 por exemplo) , 2gb ddr2 , board a escolher mas aconselho com o novo chipset da intel p35 , um disco sata2 que tb estão bastante em conta e fazes a festa até abaixo dos 600 provavelmente.

19. apmm17

apmm17 Power Member

Melhor mesmo e definires um orçamento. Mas para correres os jogos em questão por menos de 1000 é difícil. Aconselho te a esperar um bocado e não montares já, vão ser lançados novas placas gráficas e novos processadores.

Partilhar esta Página