1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Twilight Zone - Part II - Desaparecimento -

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Sox, 10 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 931)

1. Sox

Sox Power Member

Bem pessoal, preciso de toda a ajuda possível...

O que se passa é que voltei de férias e ao ligar o MBP reparei que tudo tinha voltado ao "normal".

As minhas definições desapareceram:
    - Os icons da dock mudaram
    -os favoritos do bon echo e todas as definições também foram ao ar
    -dashboard desapareceram os wigdets
    - O Expose apenas funciona quando quer (já tinha dado por isto na ultima vez que tinha usado o OS X no MBP).
    - O Relógio desapareceu.

O que se manteve:
    -O desktop (fundo e icons)

O que já fiz:
    -Reparei as permissões, e tudo continua igual.

O que não fiz:
    -Não mudei o nome da /home nem nada do género (para o caso de perguntarem..).

Eu sei e lembro-me que isto já aconteceu a algum user daqui (acho que até a dois...) mas nas pesquisas que efectuei não encontrei essas threads.

Última edição: 10 de Setembro de 2007
  2. Xkorp

Xkorp Power Member

Aconteceu a este.. Eu fiz updates todos e não me aconteceu nada.. até agora :X

3. Sox

Sox Power Member

Não era a esse user que me referia, lembro-me de um/dois caso mais antigo. Os sintomas do meu não são (todos) idênticos, o meu teclado não mudou como ao do user (deve haver outros pontos diferentes, ele pouco descreveu do problema).

Ainda outro user nessa thread (ultimo post até à data) disse que lhe aconteceu o mesmo, mas que o desktop mudou. O que também não aconteceu comigo.

Como já disse, toda a ajuda possível será bem vinda.

4. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Ora aí está um bug muito, muito chato :P.
    O máximo que me aconteceu foi o iMac ficar a pensar muito e acabar por decidir roubar-me os widgets todos do dashboard, passando este apenas para escurecer o ecrã :P (já aconteceu mais de uma vez).
    De resto, principalente essa da dock, é tudo muito estranho, e acho que bug é mesmo a única justificação possível.

5. Sox

Sox Power Member

Pois, já estou a ver que vou ter de voltar a tentar fazer tudo à "pata"... que chatice.

Alguém sabe como poderei recuperar os bookmarks do Bon Echo (firefox adaptado)?

6. Sox

Sox Power Member

Bem, só para reiterar a ideia... alguém sabe onde vao parar os favoritos do firefox/bon echo? É que com este nesta situação toda esta é mesmo a parte que mais me está a dar trabalho, tinha muitos links...

É para aprender a fazer backups.

7. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

No firefox é criado um file htm (se não estou em erro) com o nome Bookmarks. Isto é, pelo menos no windows já que no Mac OS X não sei se é assim que funciona. De qualquer forma, tenta fazer uma pesquisa por bookmarks a ver se ajuda.

8. Watermelon

Watermelon Power Member

Para fazeres backups:

Menu Bookmarks>Organize Bookmarks>Menu File>Export

Se quiseres ter ainda um segundo backup podes usar um serviço como o del.icio.us ;)

Última edição: 14 de Setembro de 2007
  9. Sox

Sox Power Member

Já consegui recuperar os meus bookmarks e importá-los. Menos mal assim...

Obrigado :)

10. Watermelon

Watermelon Power Member

Epá, enganei-me a ler o teu post e pensava que querias fazer backup deles... Sorry :/

11. Sox

Sox Power Member

No problem... Foi informação útil na mesma ;)

Partilhar esta Página