Twilight Zone - Part III - "Cursor salta"

Sox

Power Member
Ora bem meus caros, venho aqui pedir uma ajuda.

Reinstalei eu o Tiger e estou actualmente com a versão 10.4.11 e agora acontece-me algo perfundamente irritante (e acontece enquanto escrevo este post...). Estou a escrever e de repente começo a escrever noutra linha ou mais atrás da que estava a escrever, isto sem mais menos... o que é muito chato. Não consigo perceber porque raio é que isto me acontece...

Isto tanto acontece no Firefox, como no Adium, etc...


Alguma dica?
 
Com um MBP e a utilizar o tigre? :/

Estas a utilizar teclado sem fios? Isso deve deve ser um atalho qualquer....
Não acontece sempre na mesma sequencia de letras?
 
Pois... MBP e a actualizar o Tiger, e não acontece sempre com a mesma sequência... é esporadicamente e também o local para onde vai parar também é aleatório.

O problema é mesmo o facto de não estar a usar nenhum teclado externo, uso o do próprio MBP. Isto depois de um clean format é bastante estranho, porque ainda mal mexi nas configurações. Outra coisa qd e me acontece é estar a clicar com o tackpad e quando dou por ela esta o icon/link/whatever que cliquei seleccionado e pronto a ser movido. Isto é, clico e quando tiro o cursor para seguir vejo que o que foi clicado está seleccionado pronto a ser movido, sem estar a pressionar o cursor.

Qualquer ajuda é bem vinda. Esta sh*t é mesmo irritante:blubomte:
 
Pois... MBP e a actualizar o Tiger, e não acontece sempre com a mesma sequência... é esporadicamente e também o local para onde vai parar também é aleatório.

tens a certeza absoluta que isso não é um dedo( normalmente uma parte do polegar da mão direita) a raspar no touchpad e assim seleccionando "esporadicamente e em local aleatório" um sítio onde desatas a escrever, mais concretamente o sítio onde o teu cursor ficou estacionado quando o largaste para escrever?


olha que é um erro comum e acontece a muito boa gente sem repararem que é isso durante muito tempo.. :P
 
ah, e se for isso provavelmente vais reparar ao testar que nada disso te acontece se teclares com um teclado ligado ao portátil, ou seja, longe do touchpad.. :P
 
Pois... eu escrevo como sempre escrevi, e já tenho o MBP há um ano e nunca tal me aconteceu a não ser agora. Obrigado pela sugestão, mas eu por mais absurdo que me podesse parecer já tinha pensado nessa hipótese e a fim de descartar todas as possibilidades já escrevi muito calmamente e mesmo assim saltava. Não tenho possibilidade de ligar um teclado externo para verificar se será algum problema do teclado do MBP, mas curiosamente enquanto escrevo esta mensagem ainda não me aconteceu nenhuma vez... o que me deixa bastante contente, lol... pode ser que este fenómeno tenha finalmente desaparecido.

Já estou farto de episódicos Twiligh Zone...

Vou dando notícias.
 
Back
Topo