TwinMos 3200 CH5 *****

HaTrED

Colaborador
Staff
People:

Estou potencialmente interessado em comprar um conjunto destes, queria no entanto partilhar experiênciac com pessoal que tenha efectuado OC com este tipo de mem's. O meu objectivo não passará dos 233/236Mhz@2,8V numa IC7-G, dentro destes limites fico 100% satisfeito e pelo que vi na VR-zone é uma meta possível.

Aguardo a vossa ajuda!

inté!
 
Para esse tipo de chipset(i875) eu recomendo outras mems por exemplo kingston é uma opção, essas mems n recomendo mto para intel uma vez k as boards as aquecem mto dificultando assim o oc, a nao k mudes o mult para o mais baixo...
enfim é a minha opiniao


CUMPS
Mad
 
encomendei um dimm que não dá nem 200Mhz a 2-2-2-6 a 3.0v ...altamente né :/

tá a levar com um burnin em cima desde ontem a ver se pelo menos 210Mhz com a 2-2-2-8 :confused:
 
o k poxo dizer e' k esta mems rulam bastante em AMD!tenhu umas e elas deram em intel (p4c800) 230mhz a 3-3-3-7, e na minha abit nf7s rev 2.0 dao 231 a 2-2-2-11 a 2.94v (overvoltage d 0.04v e tlv nao consigo mais devido ao akecimento do NB visto k tou com stock cooler)...agr tira as tuas conclusoes... para intel, umas kingston hyperx pc3500 servem perfeitamente...

um abraco
 
Pelos vistos tive uma sorte do caracas... :D
As minhas dao 240 a 1.86v (undervoltage nas Epox :005: )... mas preciso de relaxar bem os timmings... tao com uns dissipadores da Revoltec em cobre... :D
E logico que o CPU nao acompanha... quando tiver o WC posso entao puxar bem isto... :D

AMD here...
 
Originally posted by eeyore
Pelos vistos tive uma sorte do caracas... :D
As minhas dao 240 a 1.86v (undervoltage nas Epox :005: )... mas preciso de relaxar bem os timmings... tao com uns dissipadores da Revoltec em cobre... :D
E logico que o CPU nao acompanha... quando tiver o WC posso entao puxar bem isto... :D

AMD here...

a 1.86.....??? que memorias FABULOSAS......:D :D :D :D :D
 
Então aqui vai o meu feedback:

Tive mesmo q optar porque precisava e eram as mais baratas, em todo o caso dependendo do meu RMA de umas OCZ posso vir a vende-las a um excelente preço!

Consegui logo de rajada 229Mhz@2-3-3-7@2,8V... enquanto não aqueceram, a partir daí nunca mais foram as mesmas, começaram a ficar quentes e só estabilizei a 216!! Não tive tempo para fazer mais testes, em MemTest86 dão erro no teste 5 mas como devem saber o teste 5 no MemTest86 não é sinónimo de memórias estragadas! Eu descobri isso depois de enviar as minhas OCZ para RMA... e ter apontado o teste 5 como o teste onde elas falhavam constantemente! A minha sorte fui que falhavam no 5... e depois nos 4,3,2,1.... Rulam com o Prime95, mais o SuperPI mais o Sandra em Burn-In mais o task manager em real-mode para verificar a carga do CPU a 216! Nada mau... embora longe do meu objectivo!

Outro factor limitativo é a mer"#!#"!"#da do Vdim da minha board que só dá 2,8V, com mais umas décimas de volt suponho que rulavam bastante bem!

Gandalf: Para já não tenho tido probs com o ratio de 4:5.

Portanto agora levanto outra dúvida:
Será q com uns cobrezitos - dissipadores consigo expremer mais as bitxas?!? E em termos de garantia? Será que na ***** fazem o upgrade?


inté!
 
Última edição:
Acho que vale pores uns dissipadores... nao te sei dizer a diferenca entre ter e nao ter, porque mal comprei as minhas pus-lhes dissipadores...
Mas tenta...

Fica bem
 
Foste tu que fizeste o upgrade? ou foste à aqua? Porque se tirar o selo q vem nos sticks... vai vai garantia...!
Para por os dissipadores queria um esquema bem feito, estilo pasta da ceramic nos módulos de memória e coisa e tal!
No teu caso como é q fizeste?

fiquem bem!
 
Back
Topo