1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TwinMos 3200 CH5 *****

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por HaTrED, 31 de Outubro de 2003. (Respostas: 25; Visualizações: 1356)

1. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

People:

Estou potencialmente interessado em comprar um conjunto destes, queria no entanto partilhar experiênciac com pessoal que tenha efectuado OC com este tipo de mem's. O meu objectivo não passará dos [email protected],8V numa IC7-G, dentro destes limites fico 100% satisfeito e pelo que vi na VR-zone é uma meta possível.

Aguardo a vossa ajuda!

inté!

2. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Nao te fies mto pelas reviews .. essa meta com essa voltagem . so com alguma sorte nas memorias.

3. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Pois, por isso é q pensei abrir o forum para apanhar malta com experiência com este tipo de memórias!

inté!

4. MadOnion

MadOnion Folding Member

Para esse tipo de chipset(i875) eu recomendo outras mems por exemplo kingston é uma opção, essas mems n recomendo mto para intel uma vez k as boards as aquecem mto dificultando assim o oc, a nao k mudes o mult para o mais baixo...
    enfim é a minha opiniao

CUMPS
    Mad

5. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

E os CH5 podem ter probs com o ratio 5:4 .. ou seja nao bulem mesmo.

6. MadOnion

MadOnion Folding Member

DONE!:P

Para amd não há melhor...
    Para pentium sempre é melhor k oem(salvo raras excepções)

CUMPS
    Mad

7. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Toda e qq opinião é bem-vinda!

thanks!

8. NPinho

NPinho I folded Myself

se calhar umas kingston HiperX era um boa xcolha

9. Rudzer

Rudzer Power Member

encomendei um dimm que não dá nem 200Mhz a 2-2-2-6 a 3.0v ...altamente né :/

tá a levar com um burnin em cima desde ontem a ver se pelo menos 210Mhz com a 2-2-2-8 :confused:

10. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

o k poxo dizer e' k esta mems rulam bastante em AMD!tenhu umas e elas deram em intel (p4c800) 230mhz a 3-3-3-7, e na minha abit nf7s rev 2.0 dao 231 a 2-2-2-11 a 2.94v (overvoltage d 0.04v e tlv nao consigo mais devido ao akecimento do NB visto k tou com stock cooler)...agr tira as tuas conclusoes... para intel, umas kingston hyperx pc3500 servem perfeitamente...

um abraco

11. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Para amd sao perfeitas, para intel compra as Kingston Hyper-X

12. NPinho

NPinho I folded Myself

ya... Hyper-X sao boas... eu tb keria umas hyper-x mas naum ha money :(

13. Snaitas

Snaitas Power Member

Tenho 2x256 Twinmos CH-5 e não passam dos 220 estaveis,e garantidamente é das memorias pq a board já deu mais.

14. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Pelos vistos tive uma sorte do caracas... :D
    As minhas dao 240 a 1.86v (undervoltage nas Epox :005: )... mas preciso de relaxar bem os timmings... tao com uns dissipadores da Revoltec em cobre... :D
    E logico que o CPU nao acompanha... quando tiver o WC posso entao puxar bem isto... :D

AMD here...

15. Raines

Raines Power Member

a 1.86.....??? que memorias FABULOSAS......:D :D :D :D :D

16. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Damn... :005:
    2.86v...
    mas nao me importava... :P

17. Raines

Raines Power Member

eras tu , eu e mais milhares de pessoas!!!

lololo

abraço

18. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Então aqui vai o meu feedback:

Tive mesmo q optar porque precisava e eram as mais baratas, em todo o caso dependendo do meu RMA de umas OCZ posso vir a vende-las a um excelente preço!

Consegui logo de rajada [email protected]@2,8V... enquanto não aqueceram, a partir daí nunca mais foram as mesmas, começaram a ficar quentes e só estabilizei a 216!! Não tive tempo para fazer mais testes, em MemTest86 dão erro no teste 5 mas como devem saber o teste 5 no MemTest86 não é sinónimo de memórias estragadas! Eu descobri isso depois de enviar as minhas OCZ para RMA... e ter apontado o teste 5 como o teste onde elas falhavam constantemente! A minha sorte fui que falhavam no 5... e depois nos 4,3,2,1.... Rulam com o Prime95, mais o SuperPI mais o Sandra em Burn-In mais o task manager em real-mode para verificar a carga do CPU a 216! Nada mau... embora longe do meu objectivo!

Outro factor limitativo é a mer"#!#"!"#da do Vdim da minha board que só dá 2,8V, com mais umas décimas de volt suponho que rulavam bastante bem!

Gandalf: Para já não tenho tido probs com o ratio de 4:5.

Portanto agora levanto outra dúvida:
    Será q com uns cobrezitos - dissipadores consigo expremer mais as bitxas?!? E em termos de garantia? Será que na ***** fazem o upgrade?

inté!

Última edição: 3 de Novembro de 2003
  19. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Acho que vale pores uns dissipadores... nao te sei dizer a diferenca entre ter e nao ter, porque mal comprei as minhas pus-lhes dissipadores...
    Mas tenta...

Fica bem

20. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Foste tu que fizeste o upgrade? ou foste à aqua? Porque se tirar o selo q vem nos sticks... vai vai garantia...!
    Para por os dissipadores queria um esquema bem feito, estilo pasta da ceramic nos módulos de memória e coisa e tal!
    No teu caso como é q fizeste?

fiquem bem!

Partilhar esta Página