TWINTECH / SPARKLE / PNY Geeforce 9800 GTX+

MADDMAXX

Power Member
Boas!
Estou para comprar uma placa, e após ver agumas vi estas que achei ser uma boa compra:
Twintech GeForce 9800 GTX+
Sparkle GeForce 9800 GTX+
PNY GeForce 9800 GTX+

A nivel de caracteristicas elas são todas iguais, assim como as restantes marcas (XFX, EVGA, ETC), a minha grande preocupação é a marca. Como não conheço estas marcas não sei se isto será boa compra, tenho algum receio, já me disseram que ia tudo dar ao mesmo mas não sei, estou receoso.
Destas todas estou tentado para a da sparkle :http://www.sparkle.com.tw/product_detail.asp?id=71&sub_id=208#

É a que arranjo a um preço até +/- porreiro, mais baratas das que tenho visto no *****.
Precisava era de um feedback do pessoal que entende. A marca faz ao caso? Caso sim, estas são marcas a evitar?
Abraço e desde já muito obrigado
 
Não comprava nenhuma dessas. Primeiro acho que ficavas melhor servido com uma 4850, porque é mais barata e ainda supera a 9800GTX+ ligeiramente em termos de performance. E depois a ir mesmo para uma 9800GTX+, nunca iria para nenhuma dessas marcas. EVGA, BFG ou, em último caso, uma Asus.
 
Desde já agradeço-te a resposta.
Eu pensei em ati, so não equaciono porque a minha board tem o chipset Nforce, e não sei se não se dará mal.
Já tive uma board asus com chipset nforce e comprei uma ati e não dava, daí o meu medo.
 
Que board tens e quanto é que queres gastar na placa nova?


PS: Preenche o "My System", isso ajuda os outros a ajudar-te nas tuas dúvidas.
 
Essa motherboard funciona direito com uma ATI 4850. Só podes é ter uma, ou seja crossfire está fora de questão. Se não planeares comprar outra placa igual à que vais comprar agora, então compra uma Powercolor 4850 PCS+. Se queres juntar duas placas iguais num futuro muito próximo então tens de ir para Nvidia e comprar uma 9600GT ou uma 9800GT.
 
Epá eu nunca tinah pensado em ATI por causa da questão da compatibilidade. Mas a ideia não é fazer sli é apenas ter 1.
E essa 4850 Bate a 9800gtx+?
Andei a ver algumas coisas pela net e o povo diz k aquece muito e que avaria muito etc, eu sempre gostei de ATI, mas lendo estas coisas fica-se com algum receio.
Confirmas alguma coisa?
Abraço
 
Das três marcas recomendo duas delas e por esta ordem PNY e SPARKLE...

PNY é uma excelente marca de VGA's!!! Infelizmente pouco conhecida e comercializada em PT ou na Europa visto ser uma Marca dos EUA!
 
Epá eu nunca tinah pensado em ATI por causa da questão da compatibilidade. Mas a ideia não é fazer sli é apenas ter 1.
E essa 4850 Bate a 9800gtx+?
Andei a ver algumas coisas pela net e o povo diz k aquece muito e que avaria muito etc, eu sempre gostei de ATI, mas lendo estas coisas fica-se com algum receio.
Confirmas alguma coisa?
Abraço


Eu não sou a melhor pessoa para defender a "causa" da ATI e a minha experiência em particular com as ATI não é a melhor, mas também não é a da maioria das pessoas. O que eu te posso dizer é que factualmente uma 4850 está uns furos acima de uma 9800GTX+ em termos de performance. Agora a compra vais ser tu a fazê-la e tu é que tens de ler bem e informar-te e ponderar e decidir para que lado queres pender.
 
Vou então ponderar melhor a coisa.....
Fiquei ainda algo confuso pois tenho mais 1 a juntar :)
Mas é uma questão de procurar melhor informação.
Já me tinha decidido pela Geeforce 9800 gtx+ mas agora tenho que pensar melhor......

Abraço e obrigado ;)
 
Boas!

Após várias pesquisas e ja estar mais virado para a 4850 ainda andei a ver algumas 9800, peço apenas que me digam o que achas destas 3 (2 hd4850) , e se a 4850 com o cooler k aqui da gigabyte esta não estará a bombar fresquinha, mas as memorias como podem ver no link não têm cooler, será importante ter?


Aqui estão: esta da sparkle achei interessante pelo hdmi nativo, a da gigabyte foi o cooler (embora não tenha para as memórias), e a da msi foi o preço, pois é a mais barata delas todas:

1 - Sparkle GeForce 9800 GTX+ Series - SF-PX98GTX+512D3-NHM
http://www.sparkle.com.tw/product_detail.asp?id=76&sub_id=248

2 - Gigabyte Radeon HD 4850 - 512md GDDR3HD 4850 - 512 MB GDDR3
http://www.gigabyte.com.tw/Products/VGA/Products_Overview.aspx?ProductID=2899

3 - MSI R4850-T2D512
http://global.msi.eu/index.php?func=proddesc&maincat_no=130&cat2_no=137&prod_no=1490

Agradeço uma dica.
Obrigado
 
Back
Topo