Artigo Twitch vai começar a vender jogos e a dar dinheiro a quem transmite

jota x300

Power Member


O Twitch é um serviço de streaming e uma das maiores plataformas online de transmissão de jogos. Agora quer entrar num novo mercado. A empresa anunciou esta segunda-feira que vai começar a vender jogos e conteúdo dentro dos mesmos a partir da primavera.

O objetivo é fazer com que quem está a ver um stream possa comprar um jogo a partir do canal de quem está a transmitir. A decisão irá dar uma nova via de financiamento à empresa, para além de beneficiar os streamers, uma vez que terão uma possível fonte de rendimento. Quem transmite pode receber até 5% da venda, com o criador do jogo a receber 70%.

Explica o The Verge que quem comprar jogos através da plataforma vai receber alguns itens específicos do Twitch, como emoticons, crachás e Bits, a moeda virtual do Twitch. Vários estúdios já assinaram acordos com o Twitch, como a Ubisoft, a Telltale Games e a Paradox Interactive.

Com esta decisão, o Twitch poderá roubar clientes ao Steam, da Valve, a maior loja de jogos online. A Steam não é a única loja de jogos para computador, mas é a que goza da maior base de utilizadores. O Twitch, por seu lado, não começa do “zero”, uma vez que já tem uma base de utilizadores bastante grande.

Fonte
 
Back
Topo