1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TX650 V2 é barulhenta, da para trocar nos 15 dias de compra?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por exxtreme, 6 de Maio de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 2287)

1. exxtreme

exxtreme Power Member

Boas,

Recentemente montei um PC, esta semana passada acabei por encomendar as peças (chegaram na quinta) e montei tudo na sexta.

Fiquei bastante desiludido com a fonte, uma Corsair TX650 V2. Eu no meu PC actual tenho uma TX750 e é uma fonte silenciosa, por isso quando encomendei as peças imaginei que a TX650 sendo uma V2 seria no minimo semelhante ou melhor que a minha fonte actual em termos de silencio. Acontece que é bem mais barulhenta (barulho de airflow da ventoinha). Tirei ambas as fontes fora das caixas e metias num canto da sala e liguei-as para comprarar o barulho. A TX750 nem se ouve na outra ponta da sala, a TX650V2 ouve-se perfeitamente sem qualquer esforço.

Neste momento o PC tem um i7-3770 com stock cooler (por enqunato serve perfeitamente antes de meter a grafica) numa caixa fractal design mini com as duas ventoinhas de origem ligadas aos 12V (não meti ainda o controlador fornecido), neste momento sem grafica (tou a espera das futuras GTX660/670 para me decidir) e a fonte é de longe a maior fonte de barulho (Aliás, nem consigo ouvir as restantes ventoinhas, o som da fonte abafa os outros). Fiz um teste e desliguei as duas ventoinhas e travei a do processador por um segundo e o barulho continua igual. Travei a ventoinha da fonte (já com as ventoinhas da caixa ligadas) so para testar o barulho e o PC fica extremamente silencioso.

Alguem tem expriencia com esta fonte? Fiquei muito desiludido com a corsair desta vez.

Pesquisei "TX650 V2 noise" no google e vejo montes de topicos a falarem de "fan noise" excessivo e que depois de trocarem a fonte em RMA continua igual, por isso já e mesmo uma "feature" dela.

Comprei a fonte e processador numa loja online portuguesa bastante conhecida, existe alguma dificuldade em pedir um reembolso pelo produto? É um processo simples, ou as lojas custumam meter barreiras em tais processos de troca? A minha ideia era trocar uma TX550M na mesma loja, é cerca de 3~4€ mais cara, e pelo que li não existe queixa de barulho dela, a TX650 V2 parece ser unica.
    O que me irritou é a propria loja meter na descrição "silenciosa e com uma excelente estabilidade.", se esta fonte é silenciosa não quero imaginar a descrição da minha TX750.

Até que a TX650 V2 é Seasonic e a TX550M é CWT como o minha TX750, por isso é mais provavél não partilhar o mesmo problema da TX650V2.

Se alguem já passou por este tipo de processos de troca agradecia que explicassem a sua simplicidade (ou a falta dela).

Obrigado

2. SubCode

SubCode Banido

Boas amigo. O problema dessas fontes é que a ventoínha está sempre a rodar e a emitir 20dba no mínimo. Se queres silêncio aconselho-te a optares por uma AX650 da Corsair, na qual a ventoínha está sempre parada, até correres um jogo/benchmark, e mesmo assim depende do jogo. Se tiveres orçamento para isso era o melhor que tinhas a fazer. Eu pessoalmente também não gosto dessas fontes, além de não modulares tÊm a fan sempre a rodar. Cumps

3. exxtreme

exxtreme Power Member

Tendo em conta que o PC vai ser muito usado para Web development vai estar bastante tempo em idle, uma AX era perfeita. Tenho é que ver o orçamento. Mas a minha TX750 tem sempre a vntoinha a trabalhar, só não faz é o som de "exaustor" que aquela TX650 V2 faz:).

4. SubCode

SubCode Banido

Sim a 750 faz menos barulho porque puxas menos por ela, porque tem mais capacidade. Mas tendo em conta que vais trocar eu optaria pela AX. Se estás muito em ambiente windows a ventoínha nem vai rodar sequer. E mesmo quando roda pouco ou nada a ouves, só a partir de 60% de load é que começas a ouvir, e isso são situações de jogo pesado. A AX650 custa por volta de 130€, é cara mas a meu ver é um grande investimento, ficas com uma fonte para a vida, tem uma garantia e qualidade enormes.

Ah e poupa-te na conta da luz também, eficiência de 90% é de loucos.

5. MASTODON

MASTODON Power Member

tenho uma tx650 v2 e não é assim tão barulhenta...

6. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Vendi a minha TX-650 V2 exactamente por causa do mesmo.

7. Roxer

Roxer What is folding?

Não a acho nada barulhenta...

8. Miguel321

Miguel321 Banido

Pois, nunca fui muito adepto das Corsair por isso é que compro sempre Antec.

A fan da TX 650 V2 é da ADDA?
    É PWM ligada ao PCB da PSU ou está ligada ao cabo 12v da propria fonte..

Recentemente os fabricantes começaram a poupar uns €€ e ligas as fans directamente há propria fonte aos 12v, e fan tem um ligeiro delay quando ligas a PSU.

Cumps

9. exxtreme

exxtreme Power Member

O problema e que testei ambas as fontes sem carga, liguei o fio verde a um ground para fazer o teste, e a ventoinha roda bastante rapido da TX650 o ar sai gelado.
    O problema da AX é o preço, como o PC é para um colega depende do orçamento dele. Mas vou propor-lhe.

Sim, depende mesmo. Como a caixa em questão é silenciosa e o resto do sistema mal se ouve tsmbém o barulho da fonte sobressai bastante. Ainda por cima não vivo numa cidade, então qualque barulho sobressai ;)

Como nunca tive queixas da minha TX750 confiei.

È impossivel ver a marca da fan sem abrir a fonte (o que não posso fazer senão invalido a troca), mas ela arranca logo mal inicio a fonte, a uma rotação mais elevada que a minha TX750. Infelizmente parece que não tenho muito material a escolha na loja em questão.

Tive também a olhar para a True Power 650W, está a 116,90€. Embora nem precise duma fonte tão potente. Um CPU de 77W e vai levar uma grafica de uma série equivalente a uma 560Ti (190W max). 550W é mais que suficiente até.

10. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Estranho tenho um modelo igual e depois de ler isto fui testar, até desliguei a ventoinha frontal da torre (é a ventoinha mais barulhenta que tenho) e em idle praticamente não se ouve nada, pelo que pode ser defeito da tua fonte. De qualquer forma se não estás satisfeito e compraste online penso que a loja é obrigada a trocar no prazo de 15 dias.

11. Miguel321

Miguel321 Banido

Vai para a Antec TP 650 , é quivalente há TX 650 V2 Modular.

12. Zorlin_PT

Zorlin_PT I fold therefore I AM

Isso é um problema conhecido nas TX v2. Comprei uma TX650v2 com esse problema troquei por uma TX750v2, quando vou a ligar o PC omg!! again! Vou à loja e peço para testarem outra tx750v2. Guess what? Tinha o mesmo problema. Decidi ir para uma tx750-m coisa que não me arrependo nada. Não se ouve e é bastante fresca, para além de ter alguns cabos modulares que ajuda na arrumação.

Última edição: 7 de Maio de 2012
  13. maxperformance

maxperformance Power Member

Vai para a TX650 sem ser V2 que não faz barulho ^^

14. Miguel321

Miguel321 Banido

Troca para a Antec TP 650 , ou a TX 650 V2 Modular a que for mais barata.

Cumps

15. exxtreme

exxtreme Power Member

Era uma solução, mas já nao se encontra a venda, pelo menos na loja em questão:p. Agora fico sempre preso a loja, como não devolvem dinheiro, mas sim um vale.

Basicamente a escolha será Antec TP 650 > TX650M ou TX550M. Tenho que agora é ver maximo que posso gastar.

Achei interessante estas reviews, a rotação da fan das TXxxx V2 é mais alto do que as TXxxxM. E falam bem da fan das M, por isso já me deixa mais descansado caso venha a adquirir uma TX modular.

http://www.overclockersclub.com/reviews/corsair_tx550m_tx750m/8.htm

http://www.overclockersclub.com/reviews/corsair_tx750_tx850_v2/6.htm

Obrigado

16. RSC

RSC Power Member

1- Não sei porque é que dizes que é "TP 650 > TX-650M".

2- Cuidado com as generalizações. O que lês numa review sobre a fonte Y da gama X, não é forçosamente válido para todas as fontes dessa gama.

17. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

se for nos 15 dias e a compra tiver sido online s obrigados a devolverem o €€€€ caso tu assim o quiseres!

18. exxtreme

exxtreme Power Member

Eu sei, generalizei porque associei as TX V2 serem Seasonic e as TX M serem CWT. sei que ha variaçoes mesmo dentro da mesma gama.

No caso da Antec foi mesmo porque tenho ouvido sempre boas reviews dos produtos deles, por vezes até melhores que as corsair. Embora eu tenha óptima experiencia com corsair. Mas em principio até deverá ser uma 550M, e cerca de 35€ mais barata do que a TP 650.

Isso eu não sabia, thanks:p

19. jmpa

jmpa Power Member

Comprei uma Corsair TX650M. SUPER barulhenta!!

Corsair nunca mais, vou tentar que me troquem na loja...

@exxtreme a loja trocou a tua?

20. Miguel321

Miguel321 Banido

Sefor nos 15 dias, é lei, não tem a ver com loja.

Partilhar esta Página