Tyan apresenta a TACHYON G9700 PRO

Raptor

OC Legend
TYAN Computer anunciou hoje a TACHYON G9700 PRO, placa gráfica com o VPU RADEON 9700 PRO e equipada com 128MB DDR SDRAM memory. Esta placa distingue-se das restantes por usar uma revisão nova no PCB da própria ATI e por usar saidas D-Sub, DVI-I e TV-Out.

A TACHYON G9700 PRO encontra-se também equipada com capacidades de hardware monitoring (fan, voltagem, temperatura, etc.), Drivers especialmente desenvolvidos tendo em conta as capacidades de overclock e que irá permitir aos "malukinhos" abusarem do VPU até velocidades na ordem dos 400MHz (para alguns pouco, como eu :P ).

Para ajudar ao overclock, os engenheiros da TYAN criaram um eficiente dissipador para arrefecer o VPU, as memórias, e outros locais essenciais.

O mais curioso foi a confirmação da utilização da nova revisão do PCB da ATI, permitindo assim usar em todas as motherboards que suportem o AGP8x, ao contrario dos restantes fabricantes que possuem produtos baseados na R9700Pro.

Curiosamente, vários fabricantes confirmaram que afinal o problema encontrava-se nos seus produtos, e não na ATI, mas mesmo assim a ATI decidiu rever o PCB de modo a aumentar a compatibilidade do produto.

TYAN é um dos unicos fabricantes que produz as suas proprias placas para a RADEON 9700 PRO, ao contrario das restantes companhias que compram directamente a ATI o PCB com os chips e restantes componentes, ficando apenas ao gosto de cada um o cooling e a Bios a seu critério.

Ainda não se sabe de nada sobre os preços nem disponibilidade, mas estou ansioso para saber... são lindas e BOAS! :)


tyan_r9700_750_front.jpg


tyan_r9700_750_back.jpg
 
Back
Topo