Tyan i5000XT - "incorrect reading"

Jovens,
Boas...

Trabalho com produção musical e resolví fazer uma upgrade no pc do estudio e optei pelas soluções Dual Xeon.

Eis o setup:
Tyan i5000XT
Dual Xeon E5320
4X Kingston 667Mhz
2X Raptor
Asus 8800GT

Add:
1 PCI-E Firewire Combo (2FW800/1FW400) Chip TI

Ora bem, por alguma razão as kingston's só trabalham a 533 Mhz !
Pedi ajuda ao suporte técnico da Tyan e o tecnico pediu-me para que fizesse alguns testes utilizando o "Memtest86". O teste demorou quase 2 horas e nenhum erro foi encontrado. Anteriormente, esse mesmo técnico havia me informado de que esse comportamento não é um "problema" propriamente dito e, sim "an incorrect reading" , segundo suas próprias palavras.

Ja estou nessa terrível novela a quase 3 semanas e infelizmente o tyan tech support não responde e nem informa as possiveis soluções para o meu problema.

Algum colega do forum poderia dar umas dicas, please ??

Cumps.
 
podes alterar isso na bios, poes as rams em manual a 667
elas estao a 533 porque estao 1:1 com o cpu.
E5200 é 266x4= 1066 FSB
As Ram sao Double data Rate 266x2=533
é a configuraçao correcta e mais estavel.

cumpz.
 
Caro rustyballzz,
Obrigado pela info !

É assim, a Bios dessa board é muito limitada no que diz respeito a alteração de valores, seja para memória ou CPU. O mais estranho é que montei uma outra configuração utilizando uma S5000XVN SATA e não tive qualquer problema, ou seja, é o mesmo chipset e as mesmas memórias, tudo funcionando "muito bem" (é claro, vamos descobrindo alguns imprevistos com o tempo, tais como a questão do aquecimento exagerado das FBDIMM's, enfim...no problem).
Mas é justamente a comparação entre a S5000XVNSATA e Tyan i5000XT que me fazem confusão. Por default a S5000XVN SATA tem o valor de 5:4 com o mesmo processador e as memos estão a trabalhar a 667Mhz, e a Tyan se resume a 1:1. Repara, eu montei duas workstations, a unica diferença entre elas é somente a Motherboard ! Memoria, CPU tudo recomendado por Tyan, enfim....

eis as memos:
http://www.ec.kingston.com/ecom/con...asp?root=&LinkBack=&ktcpartno=KVR667D2D8F5/1G

Cumps.
 
Back
Topo