1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

U.E. - porque não?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FELiYCORA, 29 de Junho de 2003. (Respostas: 26; Visualizações: 1241)

  1. FELiYCORA

    FELiYCORA 1st Folding then Sex

    Com a U.E., as fronteiras entre os países pertencentes a esta passaram a praticamente não existir. Hoje circulamos pela U.E. sem qualquer preocupação maior. Montes de cenas foram abolidas. E agora com a Constituição Europeia isto tornou-se ainda mais evidente.

    Pus-me a pensar e disse para mim: se ao pertencer-mos à U.E., somos cidadãos europeus e não ha "fronteiras" entre o meu e os outros países, porque é que o tráfego de dados na Internet entre países europeus continua a ser Internacional?

    O problema é k as diferenciações de trafego so existem em Portugal, diferenciações e trafego em si.

    Mas esta é uma questao k da k pensar...
     
  2. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Porque é 10 000x mais caro mandar tráfego para a alemanha que para Lisboa...

    Porque achas que é mais cara uma viagem de avião para Helsinquia que para o Porto...?


    Edited...
     
    Última edição: 29 de Junho de 2003
  3. Raines

    Raines Power Member

    mas MACAU nao pertence a U.E. :D :D :D :D :D
     
  4. DonnieDarko

    DonnieDarko Power Member

    Diferença entre ricos e pobres? :rolleyes:
     
  5. FELiYCORA

    FELiYCORA 1st Folding then Sex

    eu ainda nao percebi bem pk é k fica mais caro mandar um file de 1mb daki para madrid e de lisboa para o porto... paga-se o ke ao enviar esse ficheiro? o ISP paga o ke? paga ao ISP do pais k manda/recebe o file? sendo assim, a UE é msm para isso... nao deviam cobrar a mais...
     
  6. Tafinho

    Tafinho Power Member


    Errrr , deves ter tido uma diarreia mental quando escreveste esta frase...

    É mais caro porque para mandares um ficheiro para o porto tens de enterrar e manter 300Km de cabo enquanto que para enviares um ficheiro para Madrid tens de enterrar 650 KM de cabo... parece a lógica da batata...

    Será que mesmo assim conseguem lá chegar...?
     
  7. FELiYCORA

    FELiYCORA 1st Folding then Sex

    ya eu sei!

    mas o kero saber é o k tem isso a ver... o cabo ta la, ng o rouba! agora paga-se o ke? a manutençao do cabo? explikem-me k ainda nao percebi... (4:30 am its BAD!)
     
  8. Biker_

    Biker_ Power Member

    Já fizeste a mesma pergunta para os telefones?
    Concerteza que sim.
    Então a resposta é a mesma!
     
  9. |Oc|CRASH_OVer

    |Oc|CRASH_OVer Suspenso

    fazei um trace de um pedido pra sacar uma cena qualquer de um site portugues.... ides ver que o vosso pedido ainda vai passar por londres ou new york antes de chegar ao proprio portugal...

    ...isso de pagar o internacional mais caro é bullshit... devia ser abolida essa cena
     
  10. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    hmmm actualmente que sites pts eh que os pacotes vao passar aos EUA ants de vir pa nos? ants netvisao -> netcabo era assim agora nem por isso.
     
  11. gonx_me

    gonx_me Power Member

    Mas não devia haver livre circulação de pessoas e bens?? Não podemos equiparar a informação (leia-se bites e bytes) a bens? A informação também é um bem ou não é??
    Que tal esperimentar-mos fazer uma queixa no tribunal das comunidades em Bruxelas?? Alguém alinha?
     
  12. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Devem ter todos deixado o cérebro na cama...

    Quando dizem que há livre circulação de bens e pessoas querem dizer que NÃO PAGAM TAXAS quando vão de um país para outro... não que não deviam pagar nada...
     
  13. Biker_

    Biker_ Power Member

    Então se isto é o negócio das empresas queriam o quê?
    Quando se circula livremente na UE quer dizer que não pagam se forem com o VOSSO carro, ou quer dizer que não pagam viagens de avião, combóio, camionetas, etc?
    LOL!!!
    Isto há com cada pancada!! :-D
     
  14. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    É pa nao digo q nao perceba a tua frustração no q diz respeito a teres de pagar mais caro o trafego internacional, mas agora pores-te a perguntar o q q tem de se pagar? LoL

    Imaginas a quantidade de hardware que e' preciso para criares um isp? Não não pagas so o cabo, pagas o cabo, os servidores, os replicadores de sinal, todo o pessoal tecnico necessario para manter e implementar todo esse hardware, todo o pessoal administrativo q e' preciso para manter o pessoal tecnico, todas as estruturas necessarias para manter todo o pessoal. Para não falar de pagar dividendos aos acionistas q investiram dinheiro para que tudo pudesse ser comprado e sem os quais nao haveria NADA, por mais q pareça a internet não é um serviço publico, é algo privado, pago por privados a empresas privadas que têm de ter lucros ou então fecham.

    Por acaso curtia mesmo que qdo falhasse um router avariasse ou um cabo se partisse fossem la os utilizadores arranja-lo, havia de ser lindo... não dava 2 meses a q falhassem os ISPs todos.

    Se não queres pagar trafego internacional tens boa solução, fazes o q eu fiz investes a serio numa ligação ADSL 1MB/256Kb sem limite de trafego, a minha factura pra telepac todos os meses é de mais de 200€, so q assim posso sacar o q quizer de onde quiser q ng me chateia.

    Sinceramente acho que os limites estão correctos, ng consegue sacar 2 gigas de informação internacional da internet num mês a menos q esteja envolvido em warez ou em qqer tipo de p2p, com 2 Gigas consegue-se sacar 1 ou 2 filmes ou 1 ou 2 jogos (isto se tiverem um minimo de qualidade), agora é uma questão de fazeres contas, se te render pagares por uma ligação sem limite de dl tendo em conta aquilo q pensas ou contas sacar num mês investe como eu investi, senão contenta-te com o teu limite de trafego internacional e procura p2p baseados em portugal para poderes sacar mais coisas.

    Pois é, o grande problema da mentalidade portuguesa é q adora sacar coisas mas partilha-las... ta quieto q senao os meus dl demoram o dobro do tempo alem de q o meu limite de upload tb conta não é? Então o DC++ ta quase fora de questão, la temos de usar o kazaa e afins onde não se é obrigado a partilhar nada e esses infelizmente contam como dl internacionais, q chatice.

    É pa, a serio, ganhem um cado de juizo antes de fazeres propostas como vamos queixar-nos a UE
     
  15. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Isso foi antes da FCCN ter criado o PIX, isso agora já não acontece, pelo menos com os ISP que se juntaram a isso =)
     
  16. Karski

    Karski Power Member

    Tal como o tafinho disse devem andar todos com o cérbero a descansar na praia ou a babarem-se com as gajas só pode...

    Lá por estares a aceder a um domínio .pt não quer dizer que estejas a aceder a um site alojado em Portugal e mesmo que esteja este pode ter um routing que para o teu isp é considerado como tráfego internacional. Ora vejamos um exemplo muito prático.

    Pelo que sei netvisão é considerado para a netcabo como tráfego nacional, mas para a telepac já não o é. Isto acontece porque ? Porque todos, ou praticamente todos os Isps nacionais estão ligados entre si (pelo PIX) e a telepac continua a teimar em não usar estas infraestruturas e usar sim a sua própria rede. Como tal se fizerem um trace de um ISP telepac / sapo para um site da rede da netvisão vão verificar que apesar de este estar alojado em Portugal vcs vão passar por exemplo pelos USA.

    Como é óbvio faz todo o sentido o que eles fazem que é mostrarem-vos que o tráfego internacional é mais caro, pois o nacional eles usam a sua própria rede, na qual não pagam taxas para usarem os seus próprios routers, enquanto para tráfego internacional tem de pagar por exemplo uma taxa à Marconi para usufruir dos seus routers.

    Com isto não quero dizer que concordo com os limites (considero-os uma total cretinice pois o que pagamos ao ISP já devia contabilizar o que eles pagam de taxas para nós usufruirmos do que quisermos) mas percebo-os.


    Para acabar Triston dizes que é impossível gastar 2gb de tráfego internacional num mês sem ser em warez ? Já alguma vez experimentaste jogar jogos online ?
     
    Última edição: 29 de Junho de 2003
  17. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    250 no minimo é só pra navegar na net e sacar drivers e updates! Só o winupdate como logo uma mão cheia de mb's! Agora juntalho drivers pra plac de som, grafica, etc e mais umas coisitas de interesse e começas a ver os mb a desaparecer!
    Ora, isto é mais agravado se jogares online... aí os mb internacionais evaporam-se :004:
     
  18. StormhawK

    StormhawK Power Member

    @ Triston:

    Concordo com a tua argumentação, excepto na parte do consumo de tráfego. 2Gb mensais são cerca de 60 e tal mb diários. 60mb podem ser estourados passando uma tarde a ver sites com imagens muito pesadas, pelo menos apanhei esse tipo de sustos quando andava à procura de um theme fixe para o XP. Horas e horas a ver imagens enormes, o que se traduziu em imensos Mb.

    O caso dos jogos online é outro que tal. Há jogos muito, mas muito pesados. Uma hora de Wolfenstein come-me uns 20mb à vontade.

    Mas enfim, que havemos de fazer? Vamos reclamando e fazendo ouvir a nossa opinião de que os limites são reduzidos, mas não podemos propriamente levar a nossa avante à estalada.
     
  19. FELiYCORA

    FELiYCORA 1st Folding then Sex

    pah, estou como tu...

    se os nossos ISP supostamente "pagam" o trafego internacional mt caro pra nos fazerem preços destes, os ISP de outros paises tmb! msm k estes sejam mais evoluidos...

    o problema é k em portugal ainda ha uma mentalidade mt retardada, não ha hipotese de haver concorrencia decente ja k ha uma serie de monopolios, ha uma grande mentalidade de burla, etc... e vão-se FUDER...:D
     
  20. INRI

    INRI Power Member

    "FUDER" é com um "O"

    :D :D :D

    :003:
     

Partilhar esta Página