1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

U.lusofona - Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por bmariano, 12 de Novembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 2213)

1. bmariano

bmariano Power Member

Boas pessoal! Estou a pensar seguir um curso de multimédia\cinema\produção... já havia feito um topico para me esclarecerem algumas duvidas mas como ninguém me respondeu ou esclareceu venho agora ver se alguém frequenta ou tem conhecimento deste curso: Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia da Universidade lusófona. Como é obvio não queria ir para uma privada, especialmente nos dias que correm a lusofona (pela sua atual má fama) porém a minha grande solução.
    As minhas perguntas:
    - Estes tipos de curso dão emprego mais pelo portefólio ou pela faculdade?
    - Alguem tem algum feedback do curso?
    - Há outra e melhor solução?

Obrigado, cumps

2. zedamotocicleta

zedamotocicleta Power Member

Alternativas existe sempre, por exemplo a escola superior de teatro e cinema em Lisboa.

3. bmariano

bmariano Power Member

Obrigado, mas achas que tem um bom reconhecimento nacionalmente essa escola?

4. zedamotocicleta

zedamotocicleta Power Member

Essa instituição é a Universidade de excelência da área em Portugal, não há melhor. Depois ainda tens o Politécnico de Abrantes (se não me falha a memoria) que tem uma Licenciatura em Cinema Documental.

Quanto ao resto das perguntas não te posso ajudar pois não sou nem de perto nem de longe da área, qualquer das maneiras já te indiquei duas bastante melhores que a Lusófona (tanto a nível monetário, como a nível de reputação que na actualidade é praticamente 0).

5. bmariano

bmariano Power Member

Ok obrigado mesmo. e sem querer ser chato e ignorante, sabes as médias para o curso? tentei procurar mas nao consegui

6. Xistel

Xistel Power Member

bmarino, o que realmente interessa é portefolio!

Eu tirei esse curso na lusófona. Tinha média de 16.5 no secundário e fui para lá pois em termos de condições (equipamento), não arranjas melhor.

Qual é a área que queres seguir mesmo? Multimédia é um mundo vasto e quase te garanto que não acabas a universidade com portefolio que te orgulhes muito (muitos trabalhos feitos à pressa, falta de tempo, etc).

Independentemente da escola que escolhas, recomendo-te, caso tenhas área escolhida, a estudar essa ferramenta/área por fora ao mesmo tempo (pode ser um curso, ou só tu em casa).

Eu trabalho maioritáriamente com composição de imagem digital (programas como Nuke e After Effects) e 3D.

Última edição: 14 de Novembro de 2012
  7. bmariano

bmariano Power Member

è dificil dizer especificamente a área certa que quero seguir. Queria seguir produção, pós-produção, edição. Gostava de saber fazer isso tudo claro e até sinto que tenho bastante jeito, mas como já sugeriram se calhar o melhor é seguir na escola superior de cinema e teatro de lisboa

Partilhar esta Página