1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

U.S. says to reach GPS-Galileo agreement this week

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Kursk_crash, 16 de Julho de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1996)

1. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Mon Jul 16, 2007 12:23pm ET

U.S. says to reach GPS-Galileo agreement this week

Fonte :
    REUTERS

2. DJS

DJS Power Member

Muito bom.

Em vez de dois bons sistemas concorrentes, um mega sistema acho que é melhor para todos

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Era a única hipótese para o sistema europeu, o GPS está já muito implantado e até ao lançamento comercial previsto do Galileu já toda a gente que quer um, teria um GPS, o Galileu nunca conseguiria competir, pelo que é um bom golpe de rins do Galileu pela sobrevivência.

4. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Eu não diria isso. O sistema europeu seria mais livre para o utilizador comun e muito mais preciso. Este acordo foi feito porque o Gal iria dar muita mias poder aos civis do que o GPS coisa que preocupa neste momento o governo norte americano. A europa ganha com uma entrada mais facil no mercado.
    Mas é pena porque assim não teremos dois concorrentes mas apenas um e com limitações que ira possuit o poem ao mesmo nivel do glonass.

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

IMHO, para o utilizador comum o GPS é livre e preciso o suficiente, eu uso todos os dias pois tenho integrado no carro e nunca senti necessidade de mais.

6. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Esperemos que as principais caracteristicas do galileo nao desapareçam...que era o posicionamento global com grande precisão, para o utilizador comum nao serve de muito mas muitos topografos e engenheiros estavam a espera desta tecnologia que tinha grande vantagem em relaçao ao GPS devido erro associado à medição posições com muita precisão o que simplesmente era impossivel com o GPS, os US resolveram bloquear a frequencia com grande precisaçao para o seu uso militar :zzz:
    A outra grande vantagem do galileo era além de se poder receber a nossa posição era possivel enviar mensagem de socorro através do equipamento, o que era super util por exemplo para a navegação maritima..

7. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Mas isso porque tu o utilizas para ir a padaria. Quando pagas pelo equipamento estas a pagar pelo serviço.

8. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Sim, utilizo-o para encontrar ruas que não sei onde são, mas quem falou em utilizador comum foste tu... eu considero-me um utilizador comum.
    Paguei pelo equipamento, se paguei pelo serviço não sei, mas isso será entre o fabricante do meu equipamento e quem detém os direitos do GPS, no Galileu seria a mesma coisa.

Claro que para engenheiros, projectistas, etc, poderá ser necessária uma maior precisão, para o utilizador comum, não.

9. Zar0n

Zar0n Power Member

Eu sei bem k necessita de mais precisão e sou um "utilizador comum".

Tipo o erro normal (3 birds) axo k é de 12m, claramente demasiado grande para ser confiável.

Quando vais na AE td bem sem problemas mas quando andas no meio da cidade com passagens superiores, rotundas, estradas paralelas, viadutos está-se sempre a enganar.
    Já me perdi varias vezes por ele se baralhar, e dps claro demora tempo a recalcular o trajecto e claro como n podes ficar parado no meio da estrada, bem acabas por escolher uma saida, errada >( como sempre.
    Tipo vais numa estrada entras numa rotunda com passagens superiores e ele baralha-se todo as x até diz k estas a guiar em sentido contrario, e da-te indicações como tal k n fazem nenhum sentido.
    Claro k algumas unidades podem detectar de k lado da estrada vais com acelerometros, mas mesmo assim n é mt fiavel.

Dps ha dois problemas com GPS.
    O 1º é k caso os USA se metam em algum conflito, como no caso do iraq etc, o sinal piora terrivelmente.
    O 2º é k devido o método de "enciptação" do sinal ele tem k testar todas as keys, é por isso k o cold start demora tanto tempo, por vezes varios minutos, algo k o Galileu vem melhorar.
    O 3º é k é um sistema americano ao qual estamos a dar royalties, um sistema europeu k vai ser civil e n militar é preferível.

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não discuto que não possas ter razão, mas o que referes nunca me aconteceu, mas acho que tenho sempre mais que 3 satélites.

11. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

o que o zaron refere ja me aconteceu varias vezes em lisboa... em ruas pequenas e que os cruzamentos estao mt proximos, o gps tava sempre a confundir-se

12. MaLok0

MaLok0 Power Member

zar0n e _zZz_ que GPS usam?
    Acredito que por estarem rodeados de prédios a qualidade do sinal baixo, aumentando a margem de erro. Também pode ser erro de interpretação do programa que usam.
    Já agora, uma notícia com um mês de atraso.
    http://expresso.clix.pt/Lusa/Interior.aspx?content_id=391291

13. Zar0n

Zar0n Power Member

Eu uso o tomtom num PDA da HP, n deve ser o melhor PDA em termos de recepção de sinal, mas nota-se k mt's dos erros e enganos do GPS são por falta de precisão do sinal.

Quanto a noticia axo k há aki mais em jogo, axo k isto é um projecto de interesse nacional... err... europeu.

14. MaLok0

MaLok0 Power Member

Eu também tenho um HTC P3600 com chip Qualcomm, e acho que deixa um bocado a desejar. Não acho a maioria dos PDAs bata um GPS nativo.

15. Zar0n

Zar0n Power Member

Axo k a posição da antena interna é mt importante, sou capaz de trocar para um asus mais tarde, com o novo windows mobile, um k tenha um monitor de jeito k este n é grande coisa.

Claro k nos próximos anos vão começar a sair mt's tlv com GPS e wifi, axo k GPS dedicado deixa mt a desejar pk n serve para mais nada e n são mt baratos comparados com um PDA já para n falar k é mais difícil trocar o software.

16. Ansatsu

Ansatsu Power Member

É normal.

Eu tenho um Qtek G100 que foi feito a pensar em GPS mesmo, tem o Chip Sirf III lá dentro e mesmo assim só em apanha em media 6/8 satélites.

Tenho um holux 236 Slim que também é Sirf III, ligo por Bluetooth ao PDA e apanha-me sempre em media 10/12 satélites com sinal de captação de cada satélite no máximo.

Já agora, dá muito bem para andar na estrada com o gps incorporado do G100, mas eu como sou esquisito uso o Holux 236 lol.

PS: Já agora e a usar o Holux, no meio da cidade do Porto, com aqueles predios todos e ruas paralelas, usando o TomTom ele não se engana nem um pouco, sempre certinho.

Usando o GPS incorporado do PDA e o programa TomTom por vezes engana-se um pouco, tipo muda-me para a estrada ao lado quando não mudei, mas não acontece muitas vezes.

Tudo depende da potencia de sinal que recebemos e não há duvidas que GPS nativos tipo os da Holux são os melhores.

Última edição: 19 de Julho de 2007
  17. timber

timber Zwame Advisor

Eu uso um GPS de veículo e o único tipo de problema de detecção que ele às vezes tem é quando por exemplo se circula numa avenida larga que tem corredor central e lateral, estilo av. da República, se se for por exemplo na faixa mas à direita da central, ele por vezes não distingue se vamos no corredor central ou lateral.

Para navegar em Lisboa funciona muito bem, em cidade cerrada costumo-me apoiar mais nos desnehos que nas indicações de voz, que por sua vez considero mais úteis em estrada aberta.

Problemas de tempo a fixar satélites e isso é um problema que me passa totalmente ao lado. Se aquilo demorar uns 15 segundos a ligar já acho muito e nunca vi aquilo sem sinal (incluindo estacionamento subterrâneo, túneis, garagens, etc...)

18. Zar0n

Zar0n Power Member

12?! tendo em conta k só há 30 no mundo n sei como podes apanhar 12 de um sitio do planeta?
    O máximo k apanhei axo k foram 5.

19. MaLok0

MaLok0 Power Member

Não é muito difícil de facto conectar-se a 12 satélites com esse receptor.

20. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Eu hoje de manhã fui verificar de propósito e tenho 8 satélites, talvez por isso não note tanto a falta de precisão.
    Não sei qual é a marca do GPS pois veio integrado no carro, mas como disse o Timber, mesmo em parques subterrâneos nunca perco o sinal.

Partilhar esta Página