U.S. says to reach GPS-Galileo agreement this week

Kursk_crash

Banido
refreshLogo.gif

Mon Jul 16, 2007 12:23pm ET

U.S. says to reach GPS-Galileo agreement this week

BRUSSELS (Reuters) - The United States and the European Union are close to signing an agreement that would allow their satellite navigation systems to work together to provide more accurate images and information.

Under the agreement, which the United States says it expects to be signed this week, both EU and U.S. satellites would send information on the same radio frequency, enabling receivers to get signals from both systems and combine the data.

The EU's Galileo system is yet to be launched, and the benefits of the agreement will depend on makers of receivers wanting to accept both systems, but one senior U.S. official involved in the EU-U.S. talks said that was inevitable.

"The market probably will drive dual-use receivers. We think probably that single (U.S.) GPS-specific, or Galileo-specific receivers -- the market will phase out in time," said Raymond Clore, a GPS-Galileo senior adviser from the U.S. State Department.

"It just doesn't make sense to limit yourself to just one system," he told Reuters.

The United States has 30 satellites orbiting the earth, sending signals that allow holders of receivers to pinpoint their own and others' locations -- as used in car satellite navigation systems.

The EU aims also to have 30 satellites up in space by around 2010 with a fully operational Galileo system by 2012.

The idea is that receivers getting data from potentially twice the number of satellites would be able to create a more accurate picture especially in areas where reception is weak because of the urban or natural landscape.

The United States is in the process of updating its GPS system -- procuring new satellites that would launched into space by 2013.

A European Commission spokesman confirmed an agreement was on the table, but could not say when.

Fonte :
REUTERS
 
Era a única hipótese para o sistema europeu, o GPS está já muito implantado e até ao lançamento comercial previsto do Galileu já toda a gente que quer um, teria um GPS, o Galileu nunca conseguiria competir, pelo que é um bom golpe de rins do Galileu pela sobrevivência.
 
Era a única hipótese para o sistema europeu, o GPS está já muito implantado e até ao lançamento comercial previsto do Galileu já toda a gente que quer um, teria um GPS, o Galileu nunca conseguiria competir, pelo que é um bom golpe de rins do Galileu pela sobrevivência.


Eu não diria isso. O sistema europeu seria mais livre para o utilizador comun e muito mais preciso. Este acordo foi feito porque o Gal iria dar muita mias poder aos civis do que o GPS coisa que preocupa neste momento o governo norte americano. A europa ganha com uma entrada mais facil no mercado.
Mas é pena porque assim não teremos dois concorrentes mas apenas um e com limitações que ira possuit o poem ao mesmo nivel do glonass.
 
Eu não diria isso. O sistema europeu seria mais livre para o utilizador comun e muito mais preciso. Este acordo foi feito porque o Gal iria dar muita mias poder aos civis do que o GPS coisa que preocupa neste momento o governo norte americano. A europa ganha com uma entrada mais facil no mercado.
Mas é pena porque assim não teremos dois concorrentes mas apenas um e com limitações que ira possuit o poem ao mesmo nivel do glonass.


IMHO, para o utilizador comum o GPS é livre e preciso o suficiente, eu uso todos os dias pois tenho integrado no carro e nunca senti necessidade de mais.
 
Esperemos que as principais caracteristicas do galileo nao desapareçam...que era o posicionamento global com grande precisão, para o utilizador comum nao serve de muito mas muitos topografos e engenheiros estavam a espera desta tecnologia que tinha grande vantagem em relaçao ao GPS devido erro associado à medição posições com muita precisão o que simplesmente era impossivel com o GPS, os US resolveram bloquear a frequencia com grande precisaçao para o seu uso militar :zzz:
A outra grande vantagem do galileo era além de se poder receber a nossa posição era possivel enviar mensagem de socorro através do equipamento, o que era super util por exemplo para a navegação maritima..
 
Mas isso porque tu o utilizas para ir a padaria. Quando pagas pelo equipamento estas a pagar pelo serviço.


Sim, utilizo-o para encontrar ruas que não sei onde são, mas quem falou em utilizador comum foste tu... eu considero-me um utilizador comum.
Paguei pelo equipamento, se paguei pelo serviço não sei, mas isso será entre o fabricante do meu equipamento e quem detém os direitos do GPS, no Galileu seria a mesma coisa.

O sistema europeu seria mais livre para o utilizador comun e muito mais preciso

Claro que para engenheiros, projectistas, etc, poderá ser necessária uma maior precisão, para o utilizador comum, não.
 
Eu sei bem k necessita de mais precisão e sou um "utilizador comum".

Tipo o erro normal (3 birds) axo k é de 12m, claramente demasiado grande para ser confiável.

Quando vais na AE td bem sem problemas mas quando andas no meio da cidade com passagens superiores, rotundas, estradas paralelas, viadutos está-se sempre a enganar.
Já me perdi varias vezes por ele se baralhar, e dps claro demora tempo a recalcular o trajecto e claro como n podes ficar parado no meio da estrada, bem acabas por escolher uma saida, errada >( como sempre.
Tipo vais numa estrada entras numa rotunda com passagens superiores e ele baralha-se todo as x até diz k estas a guiar em sentido contrario, e da-te indicações como tal k n fazem nenhum sentido.
Claro k algumas unidades podem detectar de k lado da estrada vais com acelerometros, mas mesmo assim n é mt fiavel.

Dps ha dois problemas com GPS.
O 1º é k caso os USA se metam em algum conflito, como no caso do iraq etc, o sinal piora terrivelmente.
O 2º é k devido o método de "enciptação" do sinal ele tem k testar todas as keys, é por isso k o cold start demora tanto tempo, por vezes varios minutos, algo k o Galileu vem melhorar.
O 3º é k é um sistema americano ao qual estamos a dar royalties, um sistema europeu k vai ser civil e n militar é preferível.
 
Eu sei bem k necessita de mais precisão e sou um "utilizador comum".

Tipo o erro normal (3 birds) axo k é de 12m, claramente demasiado grande para ser confiável.

Quando vais na AE td bem sem problemas mas quando andas no meio da cidade com passagens superiores, rotundas, estradas paralelas, viadutos está-se sempre a enganar.
Já me perdi varias vezes por ele se baralhar, e dps claro demora tempo a recalcular o trajecto e claro como n podes ficar parado no meio da estrada, bem acabas por escolher uma saida, errada >( como sempre.
Tipo vais numa estrada entras numa rotunda com passagens superiores e ele baralha-se todo as x até diz k estas a guiar em sentido contrario, e da-te indicações como tal k n fazem nenhum sentido.

Claro k algumas unidades podem detectar de k lado da estrada vais com acelerometros, mas mesmo assim n é mt fiavel.

Dps ha dois problemas com GPS.
O 1º é k caso os USA se metam em algum conflito, como no caso do iraq etc, o sinal piora terrivelmente.
O 2º é k devido o método de "enciptação" do sinal ele tem k testar todas as keys, é por isso k o cold start demora tanto tempo, por vezes varios minutos, algo k o Galileu vem melhorar.
O 3º é k é um sistema americano ao qual estamos a dar royalties, um sistema europeu k vai ser civil e n militar é preferível.

Não discuto que não possas ter razão, mas o que referes nunca me aconteceu, mas acho que tenho sempre mais que 3 satélites.
 
o que o zaron refere ja me aconteceu varias vezes em lisboa... em ruas pequenas e que os cruzamentos estao mt proximos, o gps tava sempre a confundir-se
 
zar0n e _zZz_ que GPS usam?
Acredito que por estarem rodeados de prédios a qualidade do sinal baixo, aumentando a margem de erro. Também pode ser erro de interpretação do programa que usam.
Já agora, uma notícia com um mês de atraso.
Lisboa, 07 Mai (Lusa) - A Comissão Europeia (CE) afirmou hoje que o actual plano para pôr em marcha o sistema europeu de navegação por satélite Galileu "poderá não funcionar" e acredita ser necessário esboçar de novo o projecto.
Esta é a convicção do porta-voz dos Transportes da Comunidade Europeia, Michele Cercone, tornada pública dois dias antes de terminar o prazo dado às oito empresas do consórcio encarregue de desenvolver o sistema para superarem as desavenças e desbloquearem o projecto que dotaria a Europa do seu próprio sistema de navegação por satélite.
As dúvidas sobre a rentabilidade do projecto, surgidas no seio do consórcio, ameaçam retardar o desenvolvimento do Galileu para além de 2013, ano em que deveria estar totalmente operativa a rede de 30 satélites que compõe o sistema.
Por este motivo, no passado mês de Março, a Comissão Europeia deu um prazo de dois meses, até 10 de Maio, para o consórcio encarregue do projecto superar o impasse nos trabalhos do sistema de navegação europeu.
"Dois dias antes de terminar o prazo dado às empresas do consórcio, consideramos que o actual cenário poderá não resultar" - afirmou Cercone.
O porta-voz recordou que após conhecer a resposta do consórcio, o Comissário dos Transportes, Jacques Barrot, apresentará à Comissão Europeia poucos dias depois, a 16 de Maio, a sua análise sobre a situação e as possíveis alternativas para relançar o projecto.
"Sem prejudicar o resultado da primeira reunião de comissários, constatamos que é necessário voltar a analisar o projecto para gerir melhor o calendário e obter a melhor rentabilidade do financiamento", disse Cercone.
Em conferência de imprensa paralela à da Comissão Europeia, o ministro dos Transportes alemão, que preside este semestre ao Conselho da União Europeia neste domínio, Wolfgang Tienfensee, reconheceu que não há grandes esperanças de alcançar, actualmente, algum resultado nas negociações com o consórcio.
Tienfensee afirmou que no actual debate para relançar o projecto se baralha uma combinação de capital público e privado.
Com esta combinação, a participação do capital público quer concentrar-se na fase de desenvolvimento da rede de satélites e a iniciativa privada na fase operativa posterior do sistema.
A presidência alemã da União Europeia fixa como prazo a reunião do próximo mês de Junho dos ministros do transporte dos 27 para obter um acordo que relance o Galileu.
Tienfensee recordou que se trata do "projecto tecnológico mais importante" para a União Europeia e enfatizou que o Galileu, além de ter uma finalidade civil é "absolutamente necessário" para que a Europa não dependa do sistema norte-americano GPS (de origem militar) em domínios "tão cruciais" como o transporte aéreo, marítimo e terrestre.
O ministro alemão afirmou que o objectivo é começar tão rápido quanto possível o desenvolvimento da rede de satélites para ser capaz de manter o ambicioso plano para completar a operação em 2012, cumprindo assim os prazos marcados.
MZC.
http://expresso.clix.pt/Lusa/Interior.aspx?content_id=391291
 
zar0n e _zZz_ que GPS usam?
Acredito que por estarem rodeados de prédios a qualidade do sinal baixo, aumentando a margem de erro. Também pode ser erro de interpretação do programa que usam.
Já agora, uma notícia com um mês de atraso.

Eu uso o tomtom num PDA da HP, n deve ser o melhor PDA em termos de recepção de sinal, mas nota-se k mt's dos erros e enganos do GPS são por falta de precisão do sinal.

Quanto a noticia axo k há aki mais em jogo, axo k isto é um projecto de interesse nacional... err... europeu.
 
Eu também tenho um HTC P3600 com chip Qualcomm, e acho que deixa um bocado a desejar. Não acho a maioria dos PDAs bata um GPS nativo.
 
Eu também tenho um HTC P3600 com chip Qualcomm, e acho que deixa um bocado a desejar. Não acho a maioria dos PDAs bata um GPS nativo.

Axo k a posição da antena interna é mt importante, sou capaz de trocar para um asus mais tarde, com o novo windows mobile, um k tenha um monitor de jeito k este n é grande coisa.

Claro k nos próximos anos vão começar a sair mt's tlv com GPS e wifi, axo k GPS dedicado deixa mt a desejar pk n serve para mais nada e n são mt baratos comparados com um PDA já para n falar k é mais difícil trocar o software.
 
Eu também tenho um HTC P3600 com chip Qualcomm, e acho que deixa um bocado a desejar. Não acho a maioria dos PDAs bata um GPS nativo.


É normal.

Eu tenho um Qtek G100 que foi feito a pensar em GPS mesmo, tem o Chip Sirf III lá dentro e mesmo assim só em apanha em media 6/8 satélites.

Tenho um holux 236 Slim que também é Sirf III, ligo por Bluetooth ao PDA e apanha-me sempre em media 10/12 satélites com sinal de captação de cada satélite no máximo.



Já agora, dá muito bem para andar na estrada com o gps incorporado do G100, mas eu como sou esquisito uso o Holux 236 lol.



PS: Já agora e a usar o Holux, no meio da cidade do Porto, com aqueles predios todos e ruas paralelas, usando o TomTom ele não se engana nem um pouco, sempre certinho.

Usando o GPS incorporado do PDA e o programa TomTom por vezes engana-se um pouco, tipo muda-me para a estrada ao lado quando não mudei, mas não acontece muitas vezes.

Tudo depende da potencia de sinal que recebemos e não há duvidas que GPS nativos tipo os da Holux são os melhores.
 
Última edição:
Eu uso um GPS de veículo e o único tipo de problema de detecção que ele às vezes tem é quando por exemplo se circula numa avenida larga que tem corredor central e lateral, estilo av. da República, se se for por exemplo na faixa mas à direita da central, ele por vezes não distingue se vamos no corredor central ou lateral.

Para navegar em Lisboa funciona muito bem, em cidade cerrada costumo-me apoiar mais nos desnehos que nas indicações de voz, que por sua vez considero mais úteis em estrada aberta.

Problemas de tempo a fixar satélites e isso é um problema que me passa totalmente ao lado. Se aquilo demorar uns 15 segundos a ligar já acho muito e nunca vi aquilo sem sinal (incluindo estacionamento subterrâneo, túneis, garagens, etc...)
 
Tenho um holux 236 Slim que também é Sirf III, ligo por Bluetooth ao PDA e apanha-me sempre em media 10/12 satélites com sinal de captação de cada satélite no máximo.

12?! tendo em conta k só há 30 no mundo n sei como podes apanhar 12 de um sitio do planeta?
O máximo k apanhei axo k foram 5.
 
Eu hoje de manhã fui verificar de propósito e tenho 8 satélites, talvez por isso não note tanto a falta de precisão.
Não sei qual é a marca do GPS pois veio integrado no carro, mas como disse o Timber, mesmo em parques subterrâneos nunca perco o sinal.
 
Back
Topo