UAC não é um recurso de segurança

Whooper

Power Member
UAC não é um recurso de segurança

Àqueles que andam criticando o UAC (User Account Control) do Windows Vista, aquele novo recurso que pede confirmação do usuário para efetuar mudanças e ações importantes, um aviso de Redmond: não se trata de um recurso de segurança. Segundo Mark Russinovich, através de um post num blog da TechNet ( http://blogs.technet.com/markrussinovich/archive/2007/02/12/638372.aspx ), o UAC, bem como o modo protegido do Internet Explorer, são necessários para o perfeito funcionamento do Integrity Levels (IL), que é como a Microsoft chama o nível de usuário com privilégios limitados. Ainda no post, Russinovich explica que o Windows Vista traz um equilíbrio entre segurança e conveniência, e que, desta forma, tanto o UAC, quanto o modo protegido do IE, foram criados para “abrir” espaço no IL, a fim de promover compatibilidade com aplicações neste nível, e também facilitar o uso do PC.

A Microsoft já havia comentado algo sobre esta questão há algum tempo, mas segundo o comunicado, fazia necessário reforçar o alerta para evitar que, por exemplo, analistas de segurança chamada o UAC de “piada”.


http://www.winajuda.com/2007/02/27/noticias/uac-nao-e-um-recurso-de-seguranca/
 
...e também facilitar o uso do PC.

em relação ao resto n sei, mas aquilo faz tudo menos facilitar o uso do PC... :-D

Qd tive a instalar um software à uns dias atrás, dp tive q desactivar o UAC pois acho ridiculo q ele pergunte qd da instalação de cada programa se o queres mesmo instalar...

Agora se faz + do q chatear o user...isso já n sei
 
Eu desliguei o UAC completamente (visto ser eu o Administrador da minha máquina e mais ninguem) e não está a dar problemas nenhuns de segurança.
 
Back
Topo