1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

UAC

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por WhyNot, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1741)

1. WhyNot

WhyNot Power Member

Boas, eu desliguei o UAC do windows VISTA já que se torna um pco irritante todos os avisos quando só eu uso o PC, mas o problema é q é ainda mais irritante o aviso de segurança q dá devido a este serviço estar desligado, alguma solução???

Obrigado

2. Romani48

Romani48 Power Member

Ler as threads em sticky sff

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Criar uma conta de Super Administrador.

4. WhyNot

WhyNot Power Member

e Como faço isso sem reinstalar o VISTA ?

Ps Thks Romani48 , devia mesmo ter lido as FAQs todas...

5. José Alberto

Isso não sei, a criação da conta foi a primeira coisa que fiz no Vista (ou seja, sem instalar nada, nem sequer actualizações).

6. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Recomendo a todos é que NÃO desliguem o UAC, mas que usem o TweakUAC. Leiam mais sobre ele no proprio site:
    http://www.tweak-uac.com/

7. spdsf

spdsf Power Member

Parece ser porreiro, não conhecia.

Até porque como é dito e muito bem, quando o UAC é desligado, o IE corre em modo desprotegido o que pode ser perigoso.
    Bom, normalmente uso o FFox, mas existem infelismente alguns sites que ainda não são compativeis com ele, como é o caso do meu instituto, daí ter que recorrer algumas vezes ao IE.

8. José Alberto

Com a conta de Super Administrador o UAC continua ligado mas sem aquela ridícula quantidade de avisos. No caso do WhyNot o melhor deve ser instalar esse tweak-UAC

9. Madlisboa

Madlisboa Power Member

Em sites que n sejam compativeis com fire fox,é só instalar um addon que se chama Ietab,aparece o simbolo do firefox no canto baixo direito do browser,quando vc for entrar numa pagina e v que ela n é compativel,clica no simbolo do FFox e ele vai se transformar numa janela do IE,assim vc não precisa abrir o IE só para acessar aquela página,abraços.

10. spdsf

spdsf Power Member

Madlisboa, obrigado pela dica, sabia que existia um addon qualquer, só não sabia qual.:)

11. Madlisboa

Madlisboa Power Member

De nada buddy,estamos ai.:D

12. Squillace

Squillace Power Member

Recomendas porquê? Eu desactivei-o e até hoje não tive NENHUMA chatice. Onde está o truque?

13. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Faz o que quiseres, o sistema é teu!

14. Squillace

Squillace Power Member

A questão não é essa pá, estou a perguntar-te PORQUE É QUE recomendas?

15. Nazgulled

Nazgulled Power Member

A questão é mesmo essa. Já estou farto de discussões sobre o UAC e daqueles que desligam porque acham que não serve para nada, só incomoda e que nunca tiveram problemas até hoje com ele desligado.

Informa-te sobre o UAC como deve ser e vê porque não o deves desligar. Depois lê sobre o TweakUAC na página dele, vê o que ele faz e tira as tuas conclusões.

16. Squillace

Squillace Power Member

Eu estava mesmo a perguntar-te PORQUÊ no sentido de me informar melhor, mas se tu não queres explicar e ajudar, tudo bem... cada um fica na sua. Não estão a perguntar porquê no sentido de "porquê? isso não é preciso pá..." mas sim "porquê, explica-me porque eu não sei".

But whatever...

17. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

por acaso também estou curioso em saber o porquê de não ser recomendado ele estar desligado

18. lightMC

lightMC Power Member

O sistema de permissões protege a pasta do windows e a pasta programas assim como o registo e só com conta de administrador é que podes copiar para lá ficheiros. Se tiveres o UAC desligado os virus, por exemplo poderão se copiar para estas pastas automaticamente sem te avisar. Se o uac estiver ligado, o virus, ou lança o uac a pedir ao utilizador para continuar ou simplesmente não se copia.

No caso de utilizador limitado, se tiveres o UAC desligado conseguirás instalar programas, copiar ficheiros para as pastas windows e programas. Caso tenhas-o ligado já nao consegues, só introduzindo a password do administrador para o permitir.
    Se quiseres alterar alguma definição do sistema o popup do uac nao irá surgir e assim não conseguirás modificar essa definição. com ele ligado o utilizador limitado fica mesmo limitado. :)

anyway, eu também tenho o UAC desligado. Se aplicares o tweak UAC por exemplo, ficarás protegido dos virus que não lançam o uac para pedir permissão apenas, isto se fores administrador.
    Descobri isto com base na experiencia que tive portanto poderá haver algo que disse que não esteja correcto.

Última edição: 10 de Dezembro de 2007
  19. Squillace

Squillace Power Member

Então pelo que vejo só dá jeito no caso dos vírus... de resto...
    Mas como tenho um bom antivírus actualizado, essa questão não me preocupa.

Obrigado pelos esclarecimentos Lightmc.

20. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

thanks light MC

Partilhar esta Página