Problemas Técnicos Ubiquiti Unifi AP AC Lite

DtMt

Power Member
Tenho um acess point Ubiquiti Unifi AP AC Lite que funciona à vários anos como Ponto de acesso, uma vez que o router da operadora não distribuía sinal wifi em condições.
Configurei um nome especifico e uma chave especifica diferente da original.

O router deixou de funcionar e tive de fazer reset.
Assim, passou a ter as definições originais, claro nome de rede original e pass original. Acontece que não sei a chave de acesso ao AP .
Para já tenho acesso wifi pelo tlm android, pois a chave original ficou guardada no tlm.

Alguma ideia?
Na traseira do AP tem texto MAC ID
1716k F09904830483098-yV6txD

E um código de barras tipo quadrado.
 
Se ele fez o reset em condições não precisas de ter user e pass para fazer o adopt e a seguir o provisioning.
Tenta fazer novamente reset.
Apos o reset o led tem de ficar steady white.
 
Sim fiz reset ao AP, ficou com luz branca, perdeu o nome de rede que tinha "Vodafone", que eu tinha configurado.
O AP voltou ao nome original, oculto na rede (rede sem nome), mas visivel no Telemovel que tinha a rede wifi guarda.
Para aceder ao AP , noutros dispositivos preciso de pass wifi.
 
Última edição:
Tens de usar a aplicação da Ubiquiti no telefone ou o controlador num computador para fazer a adoção do AP e depois poderás configurá-lo.
 
Que entendem por "adoção do AP"?
Tenho a AP Unify Network , mas não consigo configurar o AP. Acedo ao dispositivo, vejo propriedades do mesmo, pouco mais. Mas recordo-me que em tempos, com o acesso dava para ver a rede, renomear a rede, mudar a pass, fazer uma rede guest, agora não .
 
Após um reset, o AP fica pronto para ser adoptado num controlador. Não sei como se comporta a aplicação dado que, apenas tenho controladores.
Diria que, terás de fazer o reset ao AP, ficando ele com o LED solid white, apagas toda a informação da aplicação relativa ao controlador e inicias de novo a configuração.
 
Realmente já resolvi o problema, obrigado a todos
No menu de configuração
Dei nome à rede e defendi uma pass. Algo que já tinha feito, mas bloqueou o AP, e. tive de fazer reset novamente., sempre julguei que o caminho não era por aí.

Já agora nas opções
bandwith 20 ou 49 MHz
transmit power, low auto ou high?
mf7YSXn.jpg

UZRrneV.jpg
 
Última edição:
Realmente após o reset ele fica com luz branca.
Após a definição de nova rede fica com a luz azul.
Mas continuo com um problema no futuro.
Pois para aceder à configuração do AP pela aplicação tenho de estar ligado ao AP.
Afinal qual é a pass do AP.?
 
pois como tinhas perguntado qual a password do AP eu pensei que fosse essa que te estivesses a referir, mas ha aqui alguma confusao neste assunto.

quando fizeste reset ao AP apareceu alguma rede wifi? (eu achava que so aparecia depois de entrares na aplicacao e configurares ao AP)

mas penso que o que queres nao é o procedimento correcto porque se fizeres um reset ao AP tens sempre que o configurar como se fosse a primeira vez, e pelo que sei, eles aconselham a APP
 
A aplicação terá de estar sempre numa rede com acesso ao AP, aquando o adopt.
Quando é feito o reset, o AP fica disponível para ser adoptado por um controlador, neste caso a AP que é um controlador básico.
O meu conselho é, quem pensa, num futuro, adquirir mais algum material da Ubiquiti (UniFI neste caso), o ideal é arranjar (ou instalar) um controlador. Isso permite que mantenhas as configurações sempre certinhas, com backup das mesmas e se, por algum motivo, precisares de fazer reset ao AP (ou juntar outros), é só fazer o adopt, configurar o ip fixo do AP e pouco mais :)
O controlador pode ser instalado em pc's , em NAS como as Synology ou, em caso precises de mais alguma liberdade, com uma cloudkey. Depois de configurado, o controlador não precisa de estar sempre online (caso não pretendas estatísticas e tal, claro).
 
Só se ligando por cabo de rede ao PC.
Porquê por Wi-Fi, todos os PC vêem uma rede Wi-Fi oculta sem nome. A não ser o tlm onde a rede está guardada. Mas é estranho pois esse telemóvel tem rede guardada com nome e essa rede tem uma pass wifi
 
Back
Topo