1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

Ubisoft altera prática de DRM nos jogos para PC

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por robbenslb, 6 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 783)

1. robbenslb

robbenslb Power Member

http://www.rockpapershotgun.com/2012/09/05/ubisoft-scrapping-always-on-drm-for-pc-games/

2. kpaxgalactic

kpaxgalactic Power Member

A entrevista completa no link da citação é muito interessante, especialmente porque o entrevistador faz perguntas duras acerca da pirataria e directamente questiona o porquê de não mostrarem os estudos que dizem ter acerca dos números de pirataria.

Ao que ele responde que ninguém publica porque consideram-nos "confidencialidade competitiva". O que eu acho uma desculpa da treta. Eles simplesmente não têm estudos nenhuns, e caso tenham, não correspondem minimamente à realidade.

3. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Os da RPS espremeram mesmo a Ubisoft com o objectivo de eles admitirem que estavam errados, mas claro que foi um esforço em vão. De qualquer maneira, para mim continua tudo na mesma. Continua a ser preciso activar o jogo online sem necessidade. Preferia que arranjassem um método que não envolvesse uma ligação à internet ou a servidores. Algo offline, portanto.

4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

O problema é que eles não percebem que quando colocam estes sistemas de protecção, apenas dificultam a vida a quem pagou pelo jogo. Quem arranja a versão pirata aenas mete o crack e não tem de se chatear com activações e sistemas de ligação à internet, rootkits, etc. Ou seja, quando uma empresa como a Ubisoft usa estes sistemas anti-pirataria agressivos, apenas prejudicam o cliente e não o pirata.

5. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Exacto. Infelizmente não é só a Ubisoft, e está cada vez mais difícil evitar estes esquemas de DRM na compra de um jogo.

6. RX-X9

RX-X9 Power Member

Até me admira retirarem tudo e apenas manterem a acctivação online, nem sequer vai ter limite de pc's, posso intalar em 4 ou 5 sem preocupações de activações limite ou de já ter instalado em 4 pc's e não poder isntalar em mais 1, sem desisntalar noutro primeiro.

Partilhar esta Página