Uplay Ubisoft Connect - Tópico Oficial

kimgage

Power Member
Só uma intro para quem não sabe o que é

O Ubisoft Connect é um ambiente de serviços para jogadores, para todos os jogos Ubisoft em todas as plataformas. Tem como objetivo fornecer o melhor ambiente para todos os jogadores desfrutarem dos seus jogos e ligarem-se uns com os outros, independentemente do dispositivo.

O Ubisoft Connect é um serviço gratuito disponível para todos os dispositivos. Podes aceder através do teu PC, de uma aplicação móvel ou mesmo diretamente a partir dos teus jogos. Para iniciar sessão, só precisas de uma Conta Ubisoft!

https://ubisoftconnect.com/pt-PT/

UPLAYlogo.gif

Uplay is a digital distribution, digital rights management, multiplayer and communications service created by Ubisoft to provide an experience similar to the achievements/trophies offered by various other game companies. The service is provided across various platforms (PC, Mac, PS3, Xbox 360, Facebook, iPhone, iPad, and most recently revealed, OnLive) and is currently in beta stage and on Wii U
 
Não sabia onde colocar isto então abri este tópico, assim já fica.
Deixo double post que é para não colocar no tópico de abertura, visto que isto vai expirar:

A ubisoft está a oferecer um cupão de 10€ desconto, tem alguns jogos para activar na steam que ficam de "borla", são os seguintes:

Cupão: UBIPGW10

Mad Riders
Babel Rising
Zeit 2
Shoot Many Robots
Bloody Good Time

http://shop.ubi.com/ (EU Only)

Os restantes jogos a menos de 10€ estão disponíveis apenas para o uplay.

edit: acabou ao que parece.
 
Última edição:
Uma duvida. Consegui o AC1 e o Splinter Cell e tenho o link para download e as respectivas chaves. Os jogos nao aparecem na minha conta Uplay. Depois de os instalar da para associar a conta e aparecerem la para download? Ja sei que os que compro na steam nao dao, apesar de abrir o uPlay depois.. estes ficam la?
 
Uma duvida. Consegui o AC1 e o Splinter Cell e tenho o link para download e as respectivas chaves. Os jogos nao aparecem na minha conta Uplay. Depois de os instalar da para associar a conta e aparecerem la para download? Ja sei que os que compro na steam nao dao, apesar de abrir o uPlay depois.. estes ficam la?

Sim, quando istalares e iniciares o jogo aquilo vai abrir o uplay automaticamente para colocares a chave, colocas a chave e depois já fica registado na uplay.
 
O uplay só apareceu depois do double agente se não me engano, dai não pedir uplay.

Dos piores sistemas que já usei. Comprei o ultimo Splinter Cell nas promoções da Steam, tive de instalar o jogo umas boas 4 vezes até conseguir... Não arrancava, não dava erros, não criava logs...
 
Nenhum dos jogos foi para ao uPlay.. e tudo por download do mail e pronto.. ja que fizeram o serviço de distribuiçao punham la os jogos antigos.. ou entao deixavam as keys da pra steam.. agora é um luxo que estamos habituados nao percebo porque é que é um download do site e uma key como cdkey. uPlay ainda está muito verdinha na minha opiniao
 
Nenhum dos jogos foi para ao uPlay.. e tudo por download do mail e pronto.. ja que fizeram o serviço de distribuiçao punham la os jogos antigos.. ou entao deixavam as keys da pra steam.. agora é um luxo que estamos habituados nao percebo porque é que é um download do site e uma key como cdkey. uPlay ainda está muito verdinha na minha opiniao

Está bastante fraco realmente. Têm de por todos os jogos, não é só os últimos! Sacar jogos por e-mail é cá uma labreguice que nem digo nada!
E se forem só lançar jogos da Ubisoft, estão tramados. Mesmo que tivessem todos os jogos do steam já será muito dificil vingar no mercado, quanto mais assim...

O Origin tem algum sucesso porque os jogadores de BF3 e Fifa são obrigados a usar. A juntar a isto estão os buracos negros que vão aparecendo, originando jogos a baixo preço ou grátis para as pessoas.

O steam tem uma plataforma já muito poderosa, com comunidades à volta de todos os jogos, algo que os outros não oferecem.
 
Epa, agora estou a sacar a 2KB/s!! Sem comentários...
Só para ter a certeza se não tinha problemas na net, pus o steam a sacar um jogo, e anda pelos 12MB/s.

Que se dediquem mesmo a fazer jogos.
 
Hoje comprei o FC3 no Uplay e comecei o download pelo cliente. Como tinha de esperar uma hora até o download estar pronto, lembrei-me de jogar um pouco de Splinter Cell Conviction.
Inicio o jogo, ele abre-me o Steam e o Steam diz-me tenho de fechar o Uplay que está a fazer download, para poder iniciar o Uplay com o jogo.
Como nem me deixam registar o SCConviction no UPlay, tenho de iniciar sempre o jogo pelo Steam, para depois ele iniciar o UPlay e apenas depois é que posso jogar.

Untitled_zps19339ed2.png


Ou seja, não posso jogar um jogo em single player da Ubisoft, enquanto faço o download de outro jogo da Ubisoft. No Steam posso fazer destas coisas, até no Orign posso fazer isto, mas não no UPlay.
Não tenho palavras para descrever a incompetência da Ubisoft. Não é possível que uma empresa obrigue os seus clientes a usarem o seu sistema de compra de jogos online, mas coloque tantos entraves por incompetência pura.
Nem a EA consegue tratar tão mal os seus clientes e eles bem que se esforçam. Mais valia ter arranjado a versão "especial" do que andar a pagar para ser lixado.
 
outra desvantagem do uplay, na minha opinião, é que ele saca os ficheiros de instalação, ou seja depois do download ainda precisa de espaço em disco para instalar o jogo. O steam e origin sacam já o jogo pronto a correr
 
O ýnico jogo da Ubisoft que comprei foi o Far Crt 3..... Não estou para comprar nem mais um desta empresa porque considero o Uplay o pior serviço de distribuição digital que por ai anda..

Já estou farto de ser obrigado a usar o serviço A ou V para jogar um determinbado jogo. A únia coisa mais positiva agora no Uplay é mesmo dar para jogar offline jogos com DRM...... De resto nada disto bate a Steam em termos de opções no cliente e em termos de segurança.....

Tive a bela supresa de ao ter instalado a Steam no meu novo pc que o cliente tenha detectado uma instalação numa máquina diferente do habitual e me tenha pedido para ir ao mail ver um código e insirir o mesmo sobre pena de não poder fazer login na steam na nova máquina....

Agora segurança no Uplay? É melhor ficar quieto.... Ubisoft a pior empresa de jogos que trata mal os clientes.
 
Ubisoft takes Uplay down after Far Cry 3: Blood Dragon gets hacked

Ubisoft has disabled the PC game download service for Uplay, its digital distribution and digital rights management service, after an exploit allowed users to download upcoming spin-off Far Cry 3: Blood Dragon weeks early - and for free. Users who downloaded an executable that tricked the Uplay platform into providing a download for Blood Dragon were able to access the game's information earlier this week. The exploit allowed Uplay users to download other games from Ubisoft and other publishers on the service, not just the unreleased Far Cry 3 spin-off.

Hackers are at it again. According to reports, the copies of Far Cry 3 Blood Dragon that are available on torrent sites are the result of a Russian hack of Ubisoft's uPlay service. According to a report on Gameranx, a piece of code was used to trick the uPlay servers into bestowing ownership of the titles without purchase, including those not even available to the public.

Furthermore, the exploits can be used to play the games offline, circumventing DRM. Ubisoft has taken flak from PC gamers over oppressive piracy prevention measures, and the publisher has recently stated a desire to repair relationships with affected gamers. We can't wait to play Far Cry 3 Blood Dragon either, but piracy isn't the way to go. Original footage proving authenticity of the hack has been removed by Ubisoft, but it continues to emerge from other users.

Admito que gosto de ver coisas más a acontecer a gente má e esta história da Ubisoft com o Uplay está a ser muito engraçada.
 
Comecei a usar recentemente o Uplay por "obrigação" de dois jogos (Far Cry 3 e Splinter Cell Conviction).

É de facto mais limitado que o Steam e Origin, mas no entanto tem algumas coisas que podiam e deviam ser exemplos a seguir. Gostei bastante do conceito dos Achievements, compras e afins darem pontos que dão para trocar por outras coisas. Na minha opinião podia ser um exemplo a seguir por outros sistemas.

De qualquer maneira se a Ubisoft quer ter um cliente forte e quer expandir o mesmo às consolas tem que oferecer muita mais qualidade.
 
Gente má? Ubisoft não é EA, e isto não ajuda nada o PC gaming...

No que diz respeito à forma entre como a EA e a Ubisoft tratam os seus clientes, venha o diabo e escolha.
Apenas porque a EA faz muita coisa mal, não justifica que a Ubisoft também o possa fazer.

A Ubisoft tem uma história recente de alienar os seus clientes no PC, seja com DRM agressivo, com afirmações insultantes sobre os consumidores de PC, péssimo serviço de apoio ao cliente, bem pior do que o da EA, um sistema de distribuição digital cheio de bugs, erros e problemas, etc
 
Back
Topo