1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ubunto 10 e partições

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por xalah, 29 de Outubro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 729)

1. xalah

xalah Power Member

olá!! sou um novato nestas coisas de linux..
    pois bem...
    sakei o ubunto, a nova versão, a 10.. e...
    no meu disco de 80Gb, tenho uma partição de 25 pro windows; 45 pra filmes mp3 e essas maravilhas.. e o resto n tava em partição nenhuma, k era pra instalar o linux..
    e instalo o linux e tudo bem.. pede-m pra criar 2 partiçoes, uma tal para swap com minumo de 256 mb e eu fiz uma de 1Gb
    e tudo bem..
    mas no windows agora depois de instalar o linux, deixei de ver essa tal partição!!
    no linux consigo ver!!
    mas no windows não!!
    ja fui ao meu computador c botão direito a gerir e tam la as partiçoes, mas n dá p fazer nada!
    k faço!? é k precisava dakela particção no windows...

obrigado!!

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Ora bem, há varios equivocos nesse tópico :D
    Ubuntu 10? 6.10 tlvz?
    A partição Linux nao é suposto ver no windows, por 1 razão simples, nao é nem fat(/fat32) nem ntfs... Sabes dizer que formato está ? ext3?
    Podes ler a partição indirectamente pelo windows, como programas como Ltools, ou se for ext3, podes usar 1 driver que permite a leitura das partições, se a genérica ext2/3, com o nome ext2ifs. Convém é ir lendo a faq/documentação das coisas... e para isso também ja tens o tópico oficial, supondo que falamos da 6.10, para ajudar a condensar a informação.

3. xalah

xalah Power Member

pois bem.. é o 6.10 :p
    quanto à partição, ela ja existia com o windows! eu tinha o windows com os programas e tal numa partição, e tinha essa outra tal partição com filmes, musicas, etc... apenas instalei o linux na outra parte do disco k n tava particionado. e a tal partição dos filmes etc DESAPARECEU knd estou no windows, mas ela tá lá quando estou no linux... :S

Partilhar esta Página