1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubunto com gcc e kate.

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por SiR_vIRciado, 7 de Março de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 2519)

1. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Boas,já instalei o Ubunto,mas ele não vem com o kate,ainda sou muito novo em Linux,e não percebo nada disto.
    Agora como instalo o kate?Já fiz download dele e nada.Outra coisa quando compilo com o gcc,ele nem a biblioteca que tem o stdio.h descobre..
    há aqui alguma coisa estranha,mas a unica coisa que queria,era um Linux o mais leve possível,com gcc e kate mas com interface gráfica,tipo ubunto..suse..
    Cumprimentos

2. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

O kate foi feito para Kubuntu(ambiemte Kde) por isso mesmo não o consegues por a trabalhar,ja andei a ver no google e parece mesmo que não se consegue,a unica hipotese que tens é instalares o Kde

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Não é Ubunto, é Ubuntu !!

De volta ao assunto, podes instalar qualquer programa KDE no Ubuntu, ou melhor, em ambiente Gnome. Faz simplesmente um "sudo apt-get install kate", e o que ele te vai fazer é instalar as dependências necessárias (as librarias base do KDE). A partir daí, é na boa.

4. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Já agora para teres as bibliotecas faz:

Código:
    sudo apt-get install build-essential

5. SiR_vIRciado

Ubuntu com kate e gcc sei que e' possivel porque trabalho com isso no laboratorio de uma cadeira,mas meter o kate e o gcc a funcionar no Ubuntu que saquei e' que nao consigo.
    Isso do Sudo..etc e' um comando na shell?Tens que explicar cm se eu fosse mto burro =P
    Ja saquei o gcc e o kate,agora como e' que os instalo?
    Cumps

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Não precisas de sacar nada. Na consola insere o comando que eu disse, e para o gcc insere o comando que o El_Uno referiu.

7. El_UnO