1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubunto com gcc e kate.

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por SiR_vIRciado, 7 de Março de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 2519)

1. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Boas,já instalei o Ubunto,mas ele não vem com o kate,ainda sou muito novo em Linux,e não percebo nada disto.
    Agora como instalo o kate?Já fiz download dele e nada.Outra coisa quando compilo com o gcc,ele nem a biblioteca que tem o stdio.h descobre..
    há aqui alguma coisa estranha,mas a unica coisa que queria,era um Linux o mais leve possível,com gcc e kate mas com interface gráfica,tipo ubunto..suse..
    Cumprimentos

2. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

O kate foi feito para Kubuntu(ambiemte Kde) por isso mesmo não o consegues por a trabalhar,ja andei a ver no google e parece mesmo que não se consegue,a unica hipotese que tens é instalares o Kde

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Não é Ubunto, é Ubuntu !!

De volta ao assunto, podes instalar qualquer programa KDE no Ubuntu, ou melhor, em ambiente Gnome. Faz simplesmente um "sudo apt-get install kate", e o que ele te vai fazer é instalar as dependências necessárias (as librarias base do KDE). A partir daí, é na boa.

4. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Já agora para teres as bibliotecas faz:

Código:
    sudo apt-get install build-essential

5. SiR_vIRciado

Ubuntu com kate e gcc sei que e' possivel porque trabalho com isso no laboratorio de uma cadeira,mas meter o kate e o gcc a funcionar no Ubuntu que saquei e' que nao consigo.
    Isso do Sudo..etc e' um comando na shell?Tens que explicar cm se eu fosse mto burro =P
    Ja saquei o gcc e o kate,agora como e' que os instalo?
    Cumps

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Não precisas de sacar nada. Na consola insere o comando que eu disse, e para o gcc insere o comando que o El_Uno referiu.

7. El_UnO

Sim, é um comando na shell :P

Para instalares coisas no Ubuntu não tiras da net e instalas á toa (isso é a la windows :D ). Usas o gestor de pacotes da tua distribuição, que no caso do Ubuntu é o apt-get :P

EDIT: Sir_Virciado estudas onde, só por curiosidade? :P

8. SiR_vIRciado

Meec @ IST
    Programaçao neste caso =P

And you? :P

9. El_UnO

Ah...desconfiei que tinha aqui um "colega" :D

LEIC @ IST :)

10. spastikman

spastikman Banido

Tens mais editores à escolha. Tem mesmo de ser o kate ?

OFFTOPIC : Hei-de continuar a massacrar-vos com "Ubunto", vocês ficam cegos quando alguem pronuncia mal o nome. :D

11. SiR_vIRciado

Ja tou abituado ao kate,mas tou aberto a sugestoes.
    Programo em C

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Scribes, ou o próprio vim ;)

13. Animagus

Animagus Power Member

EMACS é o puro editor de texto!

:wah::wah::wah::wah::wah:

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso é mesmo o vim ... O Emacs já tem coisas a mais, que não fazem falta ...

15. Animagus

Animagus Power Member

nao entremos na aternas discuçoes dos editores de texto...ja me chega na universidade....

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Concordo ... Mas se estamos a falar de editor de texto, não se devem meter coisas mais complexas e com outras capacidades ao barulho ;) (bem, o vim também tem outras capacidades ... huuu .. pronto, não se fala mais nisso ...)

17. hellaxe

hellaxe Power Member

Mas para que querem o Kate no Gnome quando têm o Gedit???????
    O kate tem alguma coisinha melhor???? Do que eu me lembro....... nada.

Sir_Viciado o Gedit está no Applications->Accessories->Text Editor

18. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Mais 1 pra forca :-D

Em relação ao kate, instala o kdevelop (Visual studio alike :) )... usa o gestor de pacotes synaptic (sistema->Administração)... Aí faz um search pelo kdevelop.

19. HecKel

HecKel The WORM

Já usei o KDevelop..., é giro..., mas fartei-me rapidamente :P

Recomendo o Anjuta para C/C++, para mais hardcore..., vi :x2: Este sim é O editor, não me venham com tretas de Emacs :205:

abraços, HecKel

20. El_UnO

Como diria um prof do IST: "Consegues ver o mail no vi/kate/notepad++? Não? Então cala-te... " :205:

Partilhar esta Página