Ubunto com gcc e kate.

SiR_vIRciado

What is folding?
Boas,já instalei o Ubunto,mas ele não vem com o kate,ainda sou muito novo em Linux,e não percebo nada disto.
Agora como instalo o kate?Já fiz download dele e nada.Outra coisa quando compilo com o gcc,ele nem a biblioteca que tem o stdio.h descobre..
há aqui alguma coisa estranha,mas a unica coisa que queria,era um Linux o mais leve possível,com gcc e kate mas com interface gráfica,tipo ubunto..suse..
Cumprimentos
 
O kate foi feito para Kubuntu(ambiemte Kde) por isso mesmo não o consegues por a trabalhar,ja andei a ver no google e parece mesmo que não se consegue,a unica hipotese que tens é instalares o Kde
 
Boas,já instalei o Ubunto,mas ele não vem com o kate,ainda sou muito novo em Linux,e não percebo nada disto.
Agora como instalo o kate?Já fiz download dele e nada.Outra coisa quando compilo com o gcc,ele nem a biblioteca que tem o stdio.h descobre..
há aqui alguma coisa estranha,mas a unica coisa que queria,era um Linux o mais leve possível,com gcc e kate mas com interface gráfica,tipo ubunto..suse..
Cumprimentos

Não é Ubunto, é Ubuntu !!

De volta ao assunto, podes instalar qualquer programa KDE no Ubuntu, ou melhor, em ambiente Gnome. Faz simplesmente um "sudo apt-get install kate", e o que ele te vai fazer é instalar as dependências necessárias (as librarias base do KDE). A partir daí, é na boa.
 
Ubuntu com kate e gcc sei que e' possivel porque trabalho com isso no laboratorio de uma cadeira,mas meter o kate e o gcc a funcionar no Ubuntu que saquei e' que nao consigo.
Isso do Sudo..etc e' um comando na shell?Tens que explicar cm se eu fosse mto burro =P
Ja saquei o gcc e o kate,agora como e' que os instalo?
Cumps
 
Ubuntu com kate e gcc sei que e' possivel porque trabalho com isso no laboratorio de uma cadeira,mas meter o kate e o gcc a funcionar no Ubuntu que saquei e' que nao consigo.
Isso do Sudo..etc e' um comando na shell?Tens que explicar cm se eu fosse mto burro =P
Ja saquei o gcc e o kate,agora como e' que os instalo?
Cumps

Não precisas de sacar nada. Na consola insere o comando que eu disse, e para o gcc insere o comando que o El_Uno referiu.
 
Ubuntu com kate e gcc sei que e' possivel porque trabalho com isso no laboratorio de uma cadeira,mas meter o kate e o gcc a funcionar no Ubuntu que saquei e' que nao consigo.
Isso do Sudo..etc e' um comando na shell?Tens que explicar cm se eu fosse mto burro =P
Ja saquei o gcc e o kate,agora como e' que os instalo?
Cumps

Sim, é um comando na shell :P

Para instalares coisas no Ubuntu não tiras da net e instalas á toa (isso é a la windows :D ). Usas o gestor de pacotes da tua distribuição, que no caso do Ubuntu é o apt-get :P

EDIT: Sir_Virciado estudas onde, só por curiosidade? :P
 
Tens mais editores à escolha. Tem mesmo de ser o kate ?

OFFTOPIC : Hei-de continuar a massacrar-vos com "Ubunto", vocês ficam cegos quando alguem pronuncia mal o nome. :D
 
nao entremos na aternas discuçoes dos editores de texto...ja me chega na universidade....

Concordo ... Mas se estamos a falar de editor de texto, não se devem meter coisas mais complexas e com outras capacidades ao barulho ;) (bem, o vim também tem outras capacidades ... huuu .. pronto, não se fala mais nisso ...)
 
Mas para que querem o Kate no Gnome quando têm o Gedit???????
O kate tem alguma coisinha melhor???? Do que eu me lembro....... nada.

Sir_Viciado o Gedit está no Applications->Accessories->Text Editor
 
Já usei o KDevelop..., é giro..., mas fartei-me rapidamente :P

Recomendo o Anjuta para C/C++, para mais hardcore..., vi :x2: Este sim é O editor, não me venham com tretas de Emacs :205:

abraços, HecKel
 
Já usei o KDevelop..., é giro..., mas fartei-me rapidamente :P

Recomendo o Anjuta para C/C++, para mais hardcore..., vi :x2: Este sim é O editor, não me venham com tretas de Emacs :205:

abraços, HecKel

Como diria um prof do IST: "Consegues ver o mail no vi/kate/notepad++? Não? Então cala-te... " :205:
 
Back
Topo