Ubunto com gcc e kate.

SiR_vIRciado

What is folding?
Boas,já instalei o Ubunto,mas ele não vem com o kate,ainda sou muito novo em Linux,e não percebo nada disto.
Agora como instalo o kate?Já fiz download dele e nada.Outra coisa quando compilo com o gcc,ele nem a biblioteca que tem o stdio.h descobre..
há aqui alguma coisa estranha,mas a unica coisa que queria,era um Linux o mais leve possível,com gcc e kate mas com interface gráfica,tipo ubunto..suse..
Cumprimentos
 
O kate foi feito para Kubuntu(ambiemte Kde) por isso mesmo não o consegues por a trabalhar,ja andei a ver no google e parece mesmo que não se consegue,a unica hipotese que tens é instalares o Kde
 
Boas,já instalei o Ubunto,mas ele não vem com o kate,ainda sou muito novo em Linux,e não percebo nada disto.
Agora como instalo o kate?Já fiz download dele e nada.Outra coisa quando compilo com o gcc,ele nem a biblioteca que tem o stdio.h descobre..
há aqui alguma coisa estranha,mas a unica coisa que queria,era um Linux o mais leve possível,com gcc e kate mas com interface gráfica,tipo ubunto..suse..
Cumprimentos

Não é Ubunto, é Ubuntu !!

De volta ao assunto, podes instalar qualquer programa KDE no Ubuntu, ou melhor, em ambiente Gnome. Faz simplesmente um "sudo apt-get install kate", e o que ele te vai fazer é instalar as dependências necessárias (as librarias base do KDE). A partir daí, é na boa.
 
Ubuntu com kate e gcc sei que e' possivel porque trabalho com isso no laboratorio de uma cadeira,mas meter o kate e o gcc a funcionar no Ubuntu que saquei e' que nao consigo.
Isso do Sudo..etc e' um comando na shell?Tens que explicar cm se eu fosse mto burro =P
Ja saquei o gcc e o kate,agora como e' que os instalo?
Cumps
 
Ubuntu com kate e gcc sei que e' possivel porque trabalho com isso no laboratorio de uma cadeira,mas meter o kate e o gcc a funcionar no Ubuntu que saquei e' que nao consigo.
Isso do Sudo..etc e' um comando na shell?Tens que explicar cm se eu fosse mto burro =P