ubunto hello world

insyspower

Power Member
tou a tentar compilar o programa hello world (não podia ser mais facil) no ubunto

Código:
#include<stdio.h> 

int main()
{
    printf("hello world ");
    return(0);
}

e mesmo assim esta dando erros nas linhas:

linha 3 :syntax error near unexpected token ´(´
linha 3:´ int main() ´

devia dar sem erros... refere-se ao parentises que tem que existir !!!
 
se o problema for do compilador, o que faco instalo outro diferente ?
isso da flag não me lembro o que significa, é o que esta dentro do parentises ? o que posso fazer com as flags ?
o erro esta na linha 3: int main()
 
O código não tem erros... mas experimenta:
Código:
#include <stdio.h>

int main(int argc, char const *argv[])
{
    printf("hello world\n");
    return 0;
}

A ver se o compilador já come.
 
no terminal da esta mensaguem

./hel.c: line 3: syntax error near unexpected token `('
./hel.c: line 3: `int main(int argc, char const *argv[])'

nao sei mais que fazer, o que aconselham instalar novo ubunto ? ou outra coisa ? fazer o que no terminal (codigos)?
 
no terminal da esta mensaguem

./hel.c: line 3: syntax error near unexpected token `('
./hel.c: line 3: `int main(int argc, char const *argv[])'

nao sei mais que fazer, o que aconselham instalar novo ubunto ? ou outra coisa ? fazer o que no terminal (codigos)?

humm como tas a compilar??

ve se tas a fzr assim:
Compilar: gcc nomeFicheiro.c -o teste
executar: ./teste

Se nao der... vai ao centro de software ubuntu e procura por gcc e g++...desisntala o que tiveres instalado que tenha a descricao GNU C/C++ compiler....e volta a instalar..:P

cumps..depois diz se resolveu
 
tou a instalar o novo ubunto 12.04.2 lts desktop antes tinha o 12.10 e dava muitos erros tipo : " a gráfica esta a correr em baixa resolucao " e nao conseguia avançar tinha que sempre ligar/desligar o pc, depois dava um erro, aparecia um sinal de stop, a dizer "o sistema tem erros ", para nao bastar ainda dava o erro a compilar, isso ai de compilar era como eu fazia : "gcc -Wall ficheiro.c -o ficheiro.o " e "g++ -Wall ficheiro.c -o ficheiro.o" ou sem o "-Wall " e dava sempre erro.

não sei se alguns destes erros são comuns nos vossos ubunto´s, e como resolver ?
parece que o novo ubunto vai ter alguns destes erros comuns ...

qual o gcc e g++ GNU C/C++ compiler que recomendao ? sem dar erros
 
Última edição:
tou a instalar o novo ubunto 12.04.2 lts desktop antes tinha o 12.10 e dava muitos erros tipo : " a gráfica esta a correr em baixa resolucao " e nao conseguia avançar tinha que sempre ligar/desligar o pc, depois dava um erro, aparecia um sinal de stop, a dizer "o sistema tem erros ", para nao bastar ainda dava o erro a compilar, isso ai de compilar era como eu fazia : "gcc -Wall ficheiro.c -o ficheiro.o " e "g++ -Wall ficheiro.c -o ficheiro.o" ou sem o "-Wall " e dava sempre erro.

não sei se alguns destes erros são comuns nos vossos ubunto´s, e como resolver ?
parece que o novo ubunto vai ter alguns destes erros comuns ...

qual o gcc e g++ GNU C/C++ compiler que recomendao ? sem dar erros

Pois...ha coisas que nao entendo pk metes...LOOL..

"gcc -Wall ficheiro.c -o ficheiro.o "...nao entendo pk metes o ".o", visto que ele sozinho ja te gera o executavel com extensao .o....e para correr é igual...nao precisas meter o ".o"... o .Wall tambem é so p veres warnigs..se so tas a comecar agora...ainda nao te recomendo a usar..pois pode-te dar warnigs relacionados com memoria e isso...e assim de inicio e dificil os perceber..

Quanto ao compilador...eu nao sei qual uso...eu sei k instalo lubuntu e dps mete gcc no terminal...e ou ja tem...ou diz qual o pacote tenho de instalar..

Cumps
 
Back
Topo