1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubunto ou Kubunto e outras questões que tais

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por #41, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2015)

#41 Power Member

Tal como acontece quando as mulheres dizem que o relógio biológico delas despertou e que querem ter uma resma de bebés, nesta semana senti-me fortemente tentado a testar um SO linux.
    Já andei a ler vários tópicos aqui na TZ mas continuo com algumas questões:

Eu iria testar um sistema *ubunto (o que parece reunir maior consenso). Para além de um ser gnome e outro kde, qual a grande diferença entre ubunto e kubunto (há uma thread a perguntar isto... mas é de 2007)?? A nível do utilizador, é apenas a interface?? Qual o melhor para começar?? (entre estes 2)

Eu iria usar um Live CD. Nessa situação, há alguma alteração à forma com que o windows é iniciado quando o cd não está na drive? E se, hipoteticamente, instalar em definitivo o *ubunto, aparecerá sempre o boot menu para escolher o SO ou é possível escolher um SO para iniciar automaticamente como acontece quando existe apenas um sistema??

Admito que com alguma pesquisa iria conseguir encontrar resposta a algumas questões mas neste momento, e infelizmente, tempo é coisa que não abunda muito por estes lados. Peço desculpa por isso e por alguma questão mais noob. Desde já, obrigado.

2. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Ubuntu Ou Kubuntu - Muda a Interface , é à vontade do Utilizador.

Usar o Live CD (DesktopCD) não muda nada no sistema, quando tiras o cd, ele continua como sempre

Ao instalares Ubuntu noutra partição, é instalado o Grub, um Boot loader Manager, onde podes escolher que SO queres usar.

Uma sugestão, porque não tentas numa máquina virtual para começar aos poucos? ficas com algumas limitações é certo (não tens aceleração 3D, não tens o Efeitos gráficos do compiz, ) mas sempre da para brincar mais que no liveCD.

Abraço e Good Luck ;)

3. zananar

zananar Power Member

Ubuntu ou Kubuntu eis a questão!

Boas amigo quanto a mim é uma questão de gosto há quem goste do Gnome ou do Kde ou Xfce...... é tudo Linux só tem um aspecto diferente como já foi referido anteriormente podes tentar ver isso numa máquina virtual podes usar o VirtualBox que é free ou correr como live CD. Além destes ambientes gráficos há mais mas tens de ser tu a instalar e a configurar, eu pessoalmente gosto mais do Ubuntu.
    Deixo-te aqui uns links com imagens para poderes ver algumas diferenças.

#41 Power Member

Obrigado aos dois.

Já agora, vou esperar os 5 dias que faltam para o lançamento da versão final do 8.10 e, ou pelo live cd ou pela máquina virtual, vou mesmo aventurar-me (desta vez a sério) no mundo linux.

5. zananar

zananar Power Member

Força eu comecei a usar e estou a gostar da experiencia e depois tens a vantagem de meter tudo a teu gosto tens montes de programas e não há necessidade de cracks nem de andar a inventar é tudo legal...:009:

Partilhar esta Página