Ubuntu 10.04 LTS: Lucid Lynx

Acabei de ter a minha primeira chatice... A minha irmã veio queixar-se que no farmville (o vírus que não para de me atormentar) estava com flicker por todo o lado! Após analisar verifiquei que tinha flicker em tudo o que era flash em fullscreen :S

Após testar muita coisa o único que efectivamente resolveu o problema (e que até acelerou bastante o flash) foi instalar manualmente a última RC do novo flash 10.1...

Curiosamente experimentei o gnash e aquilo anda mesmo mau... nem vídeos do youtube mostra :S
 
Tambem tenho grande prazer de estar a escrever aqui a partir do ubunto 10.4. ora gravei o cd, mas em vez de me mostrar opcoes como: experimentar e isntalar nao me apareceram, o que me aconteceu foi aparecer uam mensagem a dizer que nao foi possivel instalar o ubunto na sua maquina por isso mandamolo para desktop para ver se consegue corrigir o problema. ora ai estou eu como se fosse a experimentar numa conta temporaria, nao tentei clicar no icone no ambiente de trabalho que diz install ubunto 10.04 LTS porque por enquanto nao o quero instalar, so quis ver como funciona e pareceme que funciona 5**** pelo menos tenho net e som o que ja me agrada bastante. talvez no fim de junho instalo este tesouro no meu maquinao para comecar a interagir com mais seriedade.
Cumps
 
eu agora só me falta ver se resolveram o problema do wpa2 + placa intel...

por mais que tente, não consigo configurar a e-U da escola!

btw: seed ON!
 
Nao me detecta o disco :(

Vou gravar novamente o CD a ver.

Eu estou a fazer upload a 1MB. Saquem por torrent. Os servidores devem estar entupidos cm tanto pessoal a sacar.
 
Já instalei o Kubuntu 10.04 e correu tudo bem. Fiz download do ISO a grande velocidade (Portugal - nfsi telecom), experimentei sem instalar a partir do LiveCD e de seguida instalei. Tudo está perfeito, tal como estava com o 9.10. A instalação foi mais rápida do que a última versão costumava ser. O flash funciona bem por aqui, como tudo mais.
 
já alguem reparou que mesmo que não tenha nada no Lixo ( reciclagem ) ele "esvazia" ?

desde que uso linux que vejo esse pequeno reparo, apesar de ser uma punhetice acho que podia ser como no janelas ( se o lixo está vazio, não esvazia )

cumps ;)
 
já alguem reparou que mesmo que não tenha nada no Lixo ( reciclagem ) ele "esvazia" ?

desde que uso linux que vejo esse pequeno reparo, apesar de ser uma punhetice acho que podia ser como no janelas ( se o lixo está vazio, não esvazia )

cumps ;)

Tens razão...

Também já fiz o download e experimentei primeiro no virtual pc e funciona tudo bem.
 
eu saquei ontem logo que foi actualizada a página oficial do ubuntu com velocidade de 2Mb/s!!!

Ja formatei o pc e instalei de raíz e está de facto excelente! Extremamente rápido, muito mais estável, sobretudo nas ligações wireless... com o 9.10, sempre que ligava à eduroam, a ligação não aguentava mais do que 5 minutos seguidos, agora com o 10.04 nunca falhou um único segundo!! :D

Brutal mesmo!
 
Sempre usei Ubuntu + XP/VISTA em dual boot e conviviam 5*. Só que convém que 1º instalem o windows e só depois o Ubuntu para não ficarem com isso estragado.

Bom, mais logo vou por isso a andar e meter no "mediacenter".
 
Isto em Dual Boot com o W7 funca bem ?

Queria só mesmo para testar e depois apagava a partição para ficar outra vez com o W7 apenas.

Funciona às mil maravilhas. Convém é ter o windows 7 já instalado quando se instala o Ubuntu, já que o Grub Boot Loader é bem melhor que o bootloader do windows.
 
Instalei ontem esta versão de raiz. Posso dizer que até agora estou mais que satisfeito.
Ambiente gráfico mais atraente, ligações wireless mais estáveis, resolveu um problema que tinha com o power save da placa de som, aplicações mais rápidas a inicializar, boot melhorado (mais rápido em relação à versão anterior).

Recomendo.
 
Depois de instalar e andar a brincar um bocado, decidi que não o vou manter. Prefiro o openSUSE, que até me permitiu ter resoluções maiores que 1024x768, algo que não consigo em mais nenhum, incluindo Ubuntu, se bem que a culpa é da p0rcari@ da SIS >(
 
Back
Topo