1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 10.04 LTS: Lucid Lynx

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 20 de Setembro de 2009. (Respostas: 286; Visualizações: 39424)

1. xiixaz

xiixaz Power Member

Eu ainda não experimentei a versão 10.04 pois vou instalar apenas quando sair o Linux Mint baseado nesta versão LTS do Ubuntu, mas sei que para além das diferenças a nível visual, como as cores do novo tema e os botões das janelas no lado esquerdo (e tudo pode ser configurado, desde o tema, à posição e ordem dos botões, etc), mudou o seguinte:

- foi removido completamente o pacote HAL, o que deixou o boot mais rápido.

- O driver nv, que deixou de ser suportado pela nVidia, foi substituído pelo open source Nouveau.

- introduzido novo pacote de programas padrão.

Estas novidades são boas, mas a minha novidade preferida é a seguinte:

- Ubuntu One, com 20GB de espaço gratuito, que permite sincronizar on-line qualquer pasta da directoria /home.

LITERALMENTE PRICELESS!!!

Última edição: 1 de Maio de 2010
  2. Tuga67

Tuga67 Power Member

Se é só para experimentar o melhor é instalar numa máquina virtual tipo Virtualbox. Até o compiz funciona com a adição de guest instaladas.

3. tonyboy3

tonyboy3 Power Member

Só é pena que o meu creative x-fi 8 Gb não funcione no Ubuntu! Já tentei tudo!

Alguém sabe alguma forma de resolver este problema?

4. APLinhares

APLinhares OpenSource

Vou deixar 2 avisos.
    1. Este não é um tópico de dúvidas.
    2. o botão EDIT existe para ser usado.....

5. Lloyd

Lloyd Power Member

Também instalei o Ubuntu 10.04 numa máquina virtual. Depois decidi arriscar a opção dual boot com o 7. Ubuntu em máquina virtual não dá uma boa noção da performance desta nova versão.

6. davchaintech

davchaintech Power Member

Não errei no download só que nesta versão na maquina virtual para ter o menu de escolha tens que clicar em uma tecla se não ele vai auto para instalação sem te mostrar o menu.
    Já tive a brincar um pouco com o novo Ubuntu na minha opinião acho que estão a fazer copia do MAC OSx uma pena...

Abraços.

7. FuhFuh

FuhFuh Power Member

@xiixaz também não deves desvalorizar o trabalho do homem.

E esse forum também é em Português do Brasil ;)

8. O Ubuntu One tem apenas 2 GB grátis e um plano pago de 50 GB por 10 dólares/mês. Confere: https://one.ubuntu.com/plans/

Sim, mas mesmo assim continua a ser priceless :D

9. Meados

Meados Power Member

Prefiro dropbox.

10. kronozord

kronozord Suspenso

Alguém sabe se a eduroam já funciona direito neste ubuntu ?

11. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

A mim sempre me funcionou direito (WPA entreprise + PEAP) se bem que no 10.04 fica de longe muito mais estável (antes ia abaixo de 15 em 15min). Já agora, dúvidas não são aqui ;)

12. _tino_

_tino_ Power Member

Eu tambem sempre problemas e até sem certificado..

13. elraton

elraton Power Member

Parece que era dos drivers madwifi, que entretanto foram corrigidos. Também ia de 15 em 15 minutos abaixo, o que não acontecia no Windows. Era bastante frustrante.
    Agora está corrigido, e arrisco-me a dizer que até está melhor que no Windows.

14. Deixo aqui um manual do Ubuntu 10.04: http://ubuntu-manual.org/
    Ainda não o li mas parece ser uma boa solução para quem se inicia no Ubuntu.
    RTFM!

15. xXxXxXxXx

xXxXxXxXx Power Member

Obrigado. :clap:

16. Fifas

Fifas Power Member

eu desde que instalei a beta do 10.04 que tenho a eduroam a funcionar..foi dificil ele ligar a primeira vez, mas apartir daí nunca mais falhou :)

ps: nunca tinha testado eduroam em versoes anteriores do ubuntu

17. Meados

Meados Power Member

Nunca tive problemas a ligar à eduram com ubuntu. (a primeira vez foi com o 8.04) É ainda mais simples que em Windows.

18. elraton

elraton Power Member

Essa é uma das coisas que nunca percebi. Se no Ubuntu e no Mac OS é tão fácil ligar a uma rede, tão rápido, sem tretas nenhumas, porque raio no Windows é tão complicado?
    É difícil para a Microsoft perceber que o utilizador não quer meter-se em trabalhos de configuração de uma rede, quando o processo pode ele todo ser facilitado? Será que a usabilidade não conta para eles?

19. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Para mim o processo de confirguração do eduroam é tão fácil no win7 como no ubuntu! O grande problema é que as univs não sabem disponibilizar guias em condições e algumas ao invés de colocarem no guia o processo mais óbvio não, põe-se a pedir para instalar aplicações de autenticação e mais não sei o quê! :P

20. _tino_

_tino_ Power Member

Exactamente, na minha também bastante simples, basta correr o programa meter os dados e já está.. ah só se a placa de rede for Atheros é que se tem que configurar por VPN, mas isso também não é nada de mais.