1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 10.04 LTS: Lucid Lynx

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 20 de Setembro de 2009. (Respostas: 286; Visualizações: 39422)

1. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

para acabar com o ot sobre as redes wireless, não queres fazer um guia?

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Infelizmente as configurações de rede mudam de univ para univ... Na Ualg e no IST usam WPA enterprise + PEAP mas noutras usam WEP dinâmico que era o usado no antigo e-U.

Para windows uso estas configurações:

Em linux uso algo parecido a isto. Os novos NM's são um pouco diferentes mas dá para perceber através deste guia o que fazer.

Para quem já ficou farto do network manager (se bem que esta última versão está francamente boa) têm sempre o wicd ;)

Última edição: 4 de Maio de 2010
  3. Crusher

Crusher Power Member

Hoje decidi dar uma oportunidade ao Ubuntu mais a sério. Antes tinha o Windows Vista no portátil como host, e o Ubuntu 9.xx em máquina virtual. Como reparei que muitas das aplicações que estou a usar (e irei usar), já existem nativamente em Linux, decidi mudar.

Sem problemas a instalação de raiz do Ubuntu no meu portátil.

4. s00n

s00n Power Member

Está muito bom o 10.04 mas continuam os problemas (básicos) com o NetworkManager do Gnome » com vários APs, a ligação wifi está constantemente a cair. Como não testam estas coisas? O mais ridículo é que este bug já vem de há muitas versões para cá.

Até um simples HTC ou iPhone fazem bem estes saltos de AP por software sem cair a ligação!

5. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

às vezes o grande problema é este, o pessoal anda meio perdido e tenta configurações das outras universidades
    para a FCTUC é esta: Eduroam FCTUC

6. Lloyd

Lloyd Power Member

De facto é um pouco lamentável. Felizmente não tenho necessidade de usar muito redes wireless.

Uso por vezes a Eduroam configurada de acordo com as indicações do IST, e a ligação aguenta-se durante, quanto muito tempo 5 min. Depois é praticamente impossível voltar a ligar sem fazer restart. Recordo-me deste problema desde o Ubuntu 9.xx, quando comecei a utilizá-lo.

7. _tino_

_tino_ Power Member

Eu não percebo eu não tenho esse problema, ás vezes está um dia inteiro sem ir abaixo.

8. Fifas

Fifas Power Member

A mim só vai abaixo quando os servers da escola vão. E vai tudo o que é pc abaixo, seja pc com windows ou ubuntu (falo da net eduroam).

9. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

Boas.
    Já estao disponiveis novos updates. Quando instalei todos e reiniciei resolveu-me os problemas wireless.

10. Crusher

Crusher Power Member

Eu tenho uma Atheros XPTO e até agora nunca tive problemas que vocês descrevem... por acaso tenho um colega que teve problemas com uma Broadcom, em que o SO encravava enquanto fazia loading. Ele resolveu o problema pegando na source do kernel mais actual, e editando umas opções referentes às placas wireless.

11. Boas

Eu fiz um "fresh install" para o 10.04 do Kubuntu (já usava antes) e digo que está muito mais rapido.
    Muito satisfeito até agora.

12. Jesuita

Jesuita Power Member

Boas.

Tenho o Lucid Lynx instalado em 2 portáteis, 1 com dual boot com o Windows 7 e outro num portátil mais fraquinho.. em ambos os casos funciona tudo bastante bem, fluido, rapido, acessivel a users basicos de distribuições Linux.

Gostava apenas de colocar 1 questão:

Depois da ultima actualização ao Lucid Lynx fiquei no Grub com 2 linhas a mais.. gostava de as remover para não estarem a fazer confusão ali.
    Instalei o StartupManager mas não permite apagar linhas, apenas permite pré-definir o sistema que vai arrancar..

Conseguem ajudar?

Cpts,
    Topas

13. s00n

s00n Power Member

14. Berde

Berde Power Member

Isso acontece porque ficaste com 2 versões do kernel.
    O Ubuntu Tweak ajuda-te a remover o kernel antigo e limpa-te essa entrada do grub automaticamente.

15. kronozord

kronozord Suspenso

ou

sudo apt-get autoremove

16. FuhFuh

FuhFuh Power Member

Bem Já recebi o meu cd do Ubuntu 10.04 LTS :P

17. Jesuita

Jesuita Power Member

Vou testar esse e ja digo qq coisa ;)

Ok, funcionou perfeitamente, obg ;=)

Última edição: 19 de Maio de 2010
  18. amoreto

amoreto Power Member

eu estou a gostar muito deste novo ubuntu :)...mas o que me chateia imenso...é o grub 2 :p...nunca consegui restaurar depois de instalar o windows :S

19. Berde

Berde Power Member

20. amoreto

amoreto Power Member

no grub 1 era muito mais facil...eu cheguei a fazer os comandos que estavam nos foruns ,mas não consegui :p ..é vida :p