1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 10.04 LTS: Lucid Lynx

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 20 de Setembro de 2009. (Respostas: 286; Visualizações: 39498)

1. tonebiclas

tonebiclas Power Member

eish, ainda falta tanto para o gnome 3.0

Setembro 2010 :S

cumps ;)

2. LynX-

LynX- Power Member

What theeee ? Lynx ? Devem andar a querer pagar indemnizações e copyright's :D

3. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Faço parte da Dev/BugTeam do ubuntu... estou a usar esta versão desde a primeira daily-build, antes mesmo do 9.10 estar em final release.

Posso desde já avisar que não vão notar diferenças "nenhumas" a nível de funcionalidade "comum". De momento, estamos apenas a dar atenção à reescrita de código...mesmo com o debugging todo ligado verão melhorias de performance(ainda que no todo não seja muito distante da do 9.10), especialmente em python.

Para quem não tem conhecimento do local de download das daily-builds, tem aqui. Futuramente, não precisam de sacar dailybuilds. Instalam esta. Em software sources, seleccionem o main server, e coloquem todos os vistos em cada tipo de releases, mesmo nas unsupported. Pronto, a partir de agora... é fazer updates normalmente todos os dias a partir das 22h30(GMT).

Façam o download da build já hoje. Senão, amanhã, vão demorar mais a sacar. Lembrem-se que a maioria do povo, só saca as dailybuilds marcadas como alpha ou beta, e não se esqueçam de reportar bugs se encontrarem, não custa nada.

Última edição: 9 de Dezembro de 2009
  4. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Andam a reescrever código do quê, para que tenha influência na performance?

5. FuhFuh

FuhFuh Power Member

Vai dando novidade em primeira mão aqui para a malta do Zwame :)

6. quimbasto

quimbasto Power Member

7. FuhFuh

FuhFuh Power Member

não vai existir Ubuntu Netbook Remix ? é que não encontrei

8. quimbasto

quimbasto Power Member

para ser sincero nao sei. vi isto numa pesquisa e é atraves do dite do ubuntu. acredito que haja, mas ou eu nao encontrei ou entao só mais tarde... ou entao fizeram o 10.04 tao leve q n precisa de versão net book....

NAO SEI, É SÓ A MINHA OPINIAO.:009:

9. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Por favor, olhem com atenção para a lista... :facepalm:

10. quimbasto

quimbasto Power Member

na lista aparece la um netbook remix mas é kubuntu e nao ubuntu

11. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Não se esqueçam que o desenvolvimento do "ubuntu" é todo realizado na versão desktop. Com o EC2 Server, o caso já muda de figura.

Saquem aqui a versão actual do dia - Download - Podem utilizar este link para todos os dias...

12. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

?

13. RedNight

RedNight Power Member

in OMG! UBUNTU!

Brilhante notícia para a comunidade!:D

Última edição: 4 de Março de 2010
  14. quimbasto

quimbasto Power Member

lançamento

só para avisar que para hoje está previsto o lançamento da verão beta 1!

3 de Dezembro, 2009 – Alpha 1
    7 de Janeiro, 2010 – Alpha 2
    4 de Fevereiro, 2010 – Alpha 3
    4 de Março, 2010 – Beta1
    1 de Abril, 2010 – Beta2
    15 de Abril, 2010 – Versão RC
    29 de Abril, 2010 – Ubuntu 10.04 LTS

15. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Gostei da nova imagem do ubuntu. Acho a fonte de letra mais moderna e agora as cores são só praticamente 2 (Laranja e preto)

Podem ver todas as novidades do novo design aqui na páfina wiki "oficial":
    https://wiki.ubuntu.com/Brand

Este é o novo cd:

Em relação às datas já foram alteradas à algum tempo!

Não é hoje que sai o primeiro beta!

18 de Março 2010 - Beta 1
    8 de Abril 2010 - Beta 2
    22 de ABril 2010 - Ubuntu RC "Release Candidate"
    29 de Abril 2010 - Ubuntu 10.04 LTS (FINAL)

;)

Última edição: 4 de Março de 2010
  16. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Muito bom, é desta que "regresso" ao Ubuntu depois de "alguns meses de ausência" ;)

Com CD encomendado é claro.

18. hellaxe

hellaxe Power Member

Eu até nem gostei muito.
    A ver vamos.....
    Uma coisa saltou-me à vista: o facto de terem um tema "dark". Os mais light não gosto.

19. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Sinceramente acho que este refresh perde um bocado o impacto por estar ser feito em cima de um Gnome "velho", que há muito não tem alterações de fundo (a nível de grafismo, layouts, etc. etc.).

Imagino que se usassem como DE na distribuição flagship o KDE, conseguiam certamente mais impacto.

20. arpinacio

arpinacio Power Member

O efeito esbatido que o 9.04 continuava a apresentar foi o que me fez mudar para o KDE.

Pode ser um pouco mais pesado que o Gnome, mas está neste momento muito mais atractivo e funcional que o actual/antigo Gnome...

Mas há que ver que a culpa não é inteiramente de quem produz o Ubuntu, mas sim os responsáveis pelo Gnome...