1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 10.04 LTS: Lucid Lynx

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 20 de Setembro de 2009. (Respostas: 286; Visualizações: 39499)

1. opaijavai12

opaijavai12 Power Member

Isto está a ficar interessante. Sem dúvida o linux dá outra vida ao pc ou portátil. E o Ubuntu finalmente começa a torna-se cada vez mais atractivo. Aqui em casa , já são dois utilizadores do Ubuntu. Só me falta arranjar um portátil mais recente xD

Cumps

2. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Bem estou a usar o Theme e até gosto do look.

Quanto ao KDE4, é verdade que Gnome está um pouco atras comparando com KDE4, mas honestly não consigo usar o kde4. Tentei usar durante 1 semana non stop, andei a ter Crashs sem razão aparente, programas falhavam incompatibilidades de Apps com kde4 , e pronto voltei ao Gnome.

3. PinhoPT

PinhoPT Power Member

Sinceramente gosto do look. É simples e funcional. o KDE andei a experimentar e , epa, há ali qualquer coisa que não bate. Mas gostos são gostos.

4. volcanlx

volcanlx Power Member

Aos admiradores do KDE há o Kubuntu, não é a "main" mas em desenvolvimento está lado a lado com o ubuntu assim como xubuntu... por isso quem começa num ubuntu se lhe parecer bem kde passa para o kubuntu (e nem precisa de voltar a instalar, saca o pacote com o desktop completo do kubuntu (o mesmo do xubuntu, lubuntu, edubuntu... este ultimo por razões diferentes de DE).
    Tão rápido como tocaram em KDE começaram logo os feedbacks de pesado, problemático, craches... coisas que não interessam para a imagem da distro.
    Antigo mas leve, fiável... são mais agradáveis. embora seja antigo consegue-se com as personalizações e themes deixar um desktop com Gnome bonito.

São em todo o caso gostos. Eu sei, eu sei, é bastante caro e se escolhermos por engano o ubuntu e gostarmos mais do Kubuntu temos de meter garantia, pagar taxas pelos 700 MB do servidor Premium (á escolha se é premium só podia ser eu a escolher o servidor que quero!) e aguardar prai mais de 3 15 dias para poder mudar para Kubuntu.

5. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Última edição: 5 de Março de 2010
  6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

gostei da nova imagem do Ubuntu e o novo spash está lindo, queria ver é o design da "página" de login pois não gosto nada da do 9.10

cumps ;)

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

PJ_viana isso do wallpaper defaut é cagativo :D É só eu ir À minha biblioteca e escolher :p

Mas concordo que é demasiado simplista.

uma pergunta aos entedidos. Imagino que instale o Beta 1, depois pode-se fazer "upgrade" para a versão final ou tem que instalar tudo do zero?

8. CGabry

CGabry Power Member

Sim podes fazer upgrade...

9. José Alberto

José Alberto Power Member

É uma pena que tenha alguns problemas com Ubuntu porque gosto muito dos seus mais recentes temas visuais e do conceito do OpenSource.

10. PreTO

PreTO Power Member

parece que vai ser desta que vou fazer dual boot com o ubuntu :D

tive uma má experiencia (que provavelmente não se resolveu por nabice minha) com uma versão antiga do ubuntu e a partire dai so usei em máquinas virtuais.

btw, eu pedi um cd para o 9.04. Agora fui tentar pedir outro para a 10.04 e diz que nao posso ou assim..

Diz para fazer download ou o upgrade em vez de pedir o cd :\

11. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Para o 10.04? Mas já há CDs do 10.04? Se houvesse pre-order era bom...

12. PreTO

PreTO Power Member

Pois, não sei, mas ao ler esta reply do JPgod fiquei a pensar que sim

13. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Provavelmente ele estaria a falar da versão 9.10 ou então que vai encomendar a 10.04 assim que estiver disponível.
    Só ele nos poderá esclarecer melhor... :P

14. Alguém está a experimentar a versão Alpha? Estou a falar da 3, creio que esta versão ainda não vem com esses 2 temas e o novo logotipo. Fiquei mesmo fascinado com o logotipo :P

Cumprimentos

15. volcanlx

volcanlx Power Member

Eu instalei na alpha 2 e o boot screen não me aparece o que não me incomoda pois o que interessa é que em 30s tenho uma máquina comprada em 2002 pronta a trabalhar.
    Os temas e wallpaper já estão instalados e não se parece nada com um mac pois usa tons de creme (a clara chama-se Radiance), a versão mais escura (Ambiance) é também muito agradável, é a que estou a usar agora em vez da anterior castanha e laranja (darkroom).

User PreTO : não consegues pedir cd's porque está limitado a 1 pedido por cada 2 versões para gerir melhor gastos desnecessários e manter controlo nesta opção. Se tiveres net decerto que é muito mais simples e rápido sacar a imagem e gravar num cd ou cdrw... parece muito mais giro ter o original mas o objectivo deste recurso não é esbanjar cds para gastar dinheiro...
    Na recta final de desenvolvimento (beta 2 ou RC) devem tornar disponível a pré encomenda de cd's do 10.04 que enviarão posteriormente no lançamento (para a qual ,caso não tenhas pedido a 9.10, deverás ter acesso).

FuhFuh: como é de esperar numa versão alpha, tudo pode acontecer. Eu não sou assim muito entendido em resolver problemas mas uso esta alpha para ajudar a detectar bugs e as aplicações por vezes falham mas até agora não apanhei assim nada de muito instável, quando algo falha envio o relatório de erros, descrevo o que estava a fazer e continuo a usar logo de seguida...
    Se usas o pc como estação de trabalho virtualiza ou então mantém backups frequentes. Também podes jogar pelo seguro e aguardar pelo menos pela RC ( se fores mesmo impaciente vá pelo menos espera a Beta)

Última edição: 5 de Março de 2010
  16. FuhFuh

FuhFuh Power Member

Acho que vou testar (estou curioso por causa do ipod)

Será que não corro o risco de daqui a uns tempo ficar sem grup e não conseguir arrancar (Se tiver dual boot , com 2 ubuntu)?

17. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Em último caso podes sempre instalar numa máquina virtual, que é a minha situação neste momento. Parece cheio de novidades, o nosso amigo 10.04.

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Por norma as versões LTS costumam ter CD's e até já andou o mock up do design da caixinha e do CD!

19. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Até costumam haver CDs de todas as versões que saem, mas do 10.04 ainda não está disponível. A dúvida, creio eu, estava aí.

20. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

qual é o hardware minimo para correr esta versao?
    mais pesado?
    e já agora, qual é o tempo de boot? e em que maquina...