1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 10.04 LTS: Lucid Lynx

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 20 de Setembro de 2009. (Respostas: 286; Visualizações: 39495)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Mas ainda não aprenderam o que é sacar no dia de lançamento para estas distros mais para as massas? Até as betas sofrem :P

O melhor nesses dias é sacar por torrent que por norma sacas ao máximo da tua velocidade ;)

2. Akil3x

Akil3x Power Member

Hello pessoal.... Ja tenho a versao beta instalada de raiz e devo dizer que ta 10******

Mta bom sim, para ja ainda nao tive o azar de encontrar algum bug :)

Cumps

3. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

sim, depois saquei por torrent e lá sacou a 1mb...

bom, depois de usar um pouco, não encontrei nenhum bug e a velocidade até está bastante boa( apenas 1 cpu e 512mb de ram )!

gostava de o instalar no laptop pelo wubi para testar as redes com wap, mas tou com medo que me atrofie o boot do mint depois de o desinstalar!

4. Akil3x

Akil3x Power Member

Para já só nao consigo instalar o programa XBMC com sucesso, alguem ja experimentou???

5. flsantos

flsantos Power Member

Estou a usar desde o final do alfa 2 num celerom @1500 com 512 de ram e uma gráfica "ranhosa" da SIS e a única coisa que tenho a reclamar é que não tenho o bootsplash do plymouth (mas isso é por causa da gráfica). de resto está com menos crashes que o 9.10 em versão final.
    Bom prenuncio para o lançamento final...

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

instalei em máquina virtual mas como quero testar isto a sério vou instalar mesmo no disco

cumps ;)

7. Boas, pergunta de very noob... como é que instalo isto como 2º SO sem gravar o ubuntu num CD? xD

8. filipe_mlopes

filipe_mlopes Power Member

eu usei o programa Linux USB creator e instalei a imagem do ubuntu 10.04 na pen, depois é só seguir a instalção e criar uma partição ext4 e uma swap no meu caso 100 gb para ext4 e 4 gb para swap.

9. tonebiclas

tonebiclas Power Member

tens também o unetbootin

cumps ;)

10. Sim, mas eu quero instalar no meu disco rígido principal como 2ºSO e não numa pen. :S

11. Fifas

Fifas Power Member

unetbootin

simples e eficaz :D

12. tonebiclas

tonebiclas Power Member

usa o unetbootin, ele extrai um ISO para a pen, depois reenicias o pc e arrancas pela pen e voilá, é como se fosse por cd :)

cumps ;)

13. fireburn

fireburn Power Member

Bem isto pelo menos com a minha gt330m parece que nao vai la ... nao aparece imagem nenhuma e tudo destorcido .. parece que esta tudo com pixeis marados

14. jonny__27

jonny__27 Banido

Pessoal por aqui já funciona também o 10.04, e até agora quase nada a apontar, só mesmo 2 problemas que já notei no 9.10 final. Primeiro, faça o que fizer, não consigo fazer o portátil suspender ao fechar a tampa, simplesmente desliga o monitor. Em segundo lugar, depois de suspender manualmente (isto faço sem problemas) e ligar novamente, fico sem iluminação no ecrã, como se estivesse em poupança de energia. Fora isso, impecável.

Por acaso até achei piada aos botões de controlo das janelas do lado esquerdo.

15. APLinhares

APLinhares OpenSource

16. tonebiclas

tonebiclas Power Member

estou boquiaberto :)

queimei o ISO na pen e toca a arrancar...

comecei a instalar ás 14:45 e ás 14:52 acabou ( 7 minutos )

não instalei nenhumas drivers da gráfica e já consigo ter alguns efeitos

está rápido. o Eclipse abre e fecha quase instantaneamente o que me dá um grande jeito no trabalho :)

o empathy ás vezes crasha mas não fecha, só diz que ocorreu um erro e que este já foi reportado.

já vêm com o firefox 3.6 :)

gosto do "focus" a vermelho

não curto muito o wallpaper

acho que os icons de fechar/minimizar/maximizar ainda podem ser melhorados. digo isto porque o de minimizar têm o fundo quadrado em vez de redondo como os botões de maximizar/fechar

resumindo: estou muito satisfeito :)

cumps ;)

17. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Depois de ter andado a experimentar esta nova beta posso dizer que pela primeira vez fiquei decepcionado com o novo visual do mesmo, devido a diversos factores:

- Não acho o wallpaper nada agradável

- Depois de alguns anos a usar maioritariamente windows e Ubuntu estou demasiado habituado a ter os botões das janelas do lado direito e por alma de alguém estes agora foram para o lado oposto

- Se eles querem inspirar-se de tal forma no Mac OS pelo menos que metam o botão de "fechar" mais ao canto das janelas, agora ter os botões do lado esquerdo e ele ser o botão mais á direita não considero prático

Isto são só opiniões pessoais e espero que muita coisa mude até á versão final.

18. tonebiclas

tonebiclas Power Member

podes sempre por os botões do lado direito, basta um comando

cumps ;)