Ubuntu 10.04 LTS: Lucid Lynx

Ainda não funciona direito no vmware, novamente o teclado não funciona no ecrã de login :005:
Mas pode ser resolvido atraves das opcoes de acessibilidade usando o onscreen keyboard, dp de fazer login o teclado funiona normalmente
 
Estou a usar a beta2 e estou até agora bastante satisfeito. Para além do wireless que por usar eduroam substitui pelo wicd que ao contrário do network-manager e até do W7 não dá problemas, de resto tenho tudo a funcionar. Gostei do tema escuro. Para quem não gosta dos botões do lado esquerdo (é apenas uma questão de hábito) pode sempre mudar de tema...
 
Estou Satisfeito no geral com esta versão. Eu tinha alguns problemas na versão anterior que foram de uma maneira geral corrigidos... Eu era mais rápido do que o teclado Oo a sair do Caps Lock a letra seguinte ficava ainda maiúscula (Se fosse rápido e só acontecia a inserir a password). Depois era o meu ipod Touch que para conectar tinha de fazer alguns comandos, mas com esta versão compatível de origem. Depois a actualizar as Fontes de Aplicação ao meu olho esta mais rápido :).

Mas depois acho a loja de musica muito fraca ainda (Tem de ser melhorada futuramente) ...

De uma maneira geral ta boa e vai ficar por aqui durante uns meses
 
eu instalei a beta 2 do netbook remix, mas queria usar o menu normal... nas versoes anteriores nas preferencias dava para fazer switch desktop mode, mas nesta versao nao a encontro, como fazer ?
 
Na versão 9.04 sei que dava, mas a partir da 9.10 deixou de estar disponível.

Solução é instalares, sudo apt-get install ubuntu-desktop

Se quiseres o ubuntu desktop .NÃO vai haver aquela opção como no anterior, aqui ficas só com o ambiente desktop.
 
tens de reniciar o pc ou fazer log out a conta e ao inserir a pass deve dizer na barra de baixo Ubuntu Netbook Remix é só mudar para Gnome ;)

Ou Sistema - Ecrã de Autentificação. Destrancas e depois na ultima opção seleccionas gnome e reinicias :)
 
Falaram de problemas de wireless que continuam, mas no meu caso foi melhor da água para o vinho! Agora o meu netbook reconhece a net em poucos segundos e nunca desliga como acontecia na versão anterior! Eu tenho actualizado sempre mas vou esperar pela versão final para instalar tudo de novo de raiz e agora que funciona a net perfeitamente vou retirar o windows 7 e ficar apenas com ubuntu! Continuo com windows 7 no desktop por causa de alguns programas e jogos! Outro problema é que tenho neste momento o ubuntu 64 bits mas vou ter de voltar ao 32 bits porque ainda existe pouco suporte para 64!
 
boas

fui para instalar a beta2 no meu portatil mas ao fazer o boot do live cd reparo que este detecta-me o disco como estando vazio... alguem tem alguma ideia do que se possa estar a passar?

descobri... tinha a ver com a partition table!
 
Última edição:
Falaram de problemas de wireless que continuam, mas no meu caso foi melhor da água para o vinho! Agora o meu netbook reconhece a net em poucos segundos e nunca desliga como acontecia na versão anterior! Eu tenho actualizado sempre mas vou esperar pela versão final para instalar tudo de novo de raiz e agora que funciona a net perfeitamente vou retirar o windows 7 e ficar apenas com ubuntu! Continuo com windows 7 no desktop por causa de alguns programas e jogos! Outro problema é que tenho neste momento o ubuntu 64 bits mas vou ter de voltar ao 32 bits porque ainda existe pouco suporte para 64!

Boas qual é o teu netbook, já agora? :)
 
Interessannte, eu já fiz o upgrade para o ubuntu 10.04 e <b>recomendo</b>!!
teste.html

tuxfrag.jpg


cookie2.php
 
Última edição:
em princípio não vou instalar este... pelo menos para já. vinha instalando todas as versões desde há uns anos, mas com o windows 7 já não sinto necessidade.
 
Back
Topo