Ubuntu 10.04 LTS: Lucid Lynx

Não notei diferenças em relação à 9.10 para além do tema escuro.

Eu ainda não experimentei a versão 10.04 pois vou instalar apenas quando sair o Linux Mint baseado nesta versão LTS do Ubuntu, mas sei que para além das diferenças a nível visual, como as cores do novo tema e os botões das janelas no lado esquerdo (e tudo pode ser configurado, desde o tema, à posição e ordem dos botões, etc), mudou o seguinte:

- foi removido completamente o pacote HAL, o que deixou o boot mais rápido.

- O driver nv, que deixou de ser suportado pela nVidia, foi substituído pelo open source Nouveau.

- introduzido novo pacote de programas padrão.

Estas novidades são boas, mas a minha novidade preferida é a seguinte:

- Ubuntu One, com 20GB de espaço gratuito, que permite sincronizar on-line qualquer pasta da directoria /home.

LITERALMENTE PRICELESS!!!
 
Última edição:
Isto em Dual Boot com o W7 funca bem ?

Queria só mesmo para testar e depois apagava a partição para ficar outra vez com o W7 apenas.

Se é só para experimentar o melhor é instalar numa máquina virtual tipo Virtualbox. Até o compiz funciona com a adição de guest instaladas.
 
Só é pena que o meu creative x-fi 8 Gb não funcione no Ubuntu! Já tentei tudo!

Alguém sabe alguma forma de resolver este problema?
 
Se é só para experimentar o melhor é instalar numa máquina virtual tipo Virtualbox. Até o compiz funciona com a adição de guest instaladas.

Também instalei o Ubuntu 10.04 numa máquina virtual. Depois decidi arriscar a opção dual boot com o 7. Ubuntu em máquina virtual não dá uma boa noção da performance desta nova versão.
 
Te garanto que o LiveCD está e estará por muitos anos incluido no CD do Ubuntu.

O que te aconteceu é que te enganaste no download e ou sacaste a versão "Server install CD" ou a versão "Alternate install CD", que obviamente não têm LiveCD.

O LiveCD está presente quer na versão "Desktop CD", quer nas versões "Netbook live CD" e "Netbook live image".

Não errei no download só que nesta versão na maquina virtual para ter o menu de escolha tens que clicar em uma tecla se não ele vai auto para instalação sem te mostrar o menu.
Já tive a brincar um pouco com o novo Ubuntu na minha opinião acho que estão a fazer copia do MAC OSx uma pena...

Abraços.
 
Eu ainda não experimentei a versão 10.04 pois vou instalar apenas quando sair o Linux Mint baseado nesta versão LTS do Ubuntu, mas sei que para além das diferenças a nível visual, como as cores do novo tema e os botões das janelas no lado esquerdo (e tudo pode ser configurado, desde o tema, à posição e ordem dos botões, etc), mudou o seguinte:

- foi removido completamente o pacote HAL, o que deixou o boot mais rápido.

- O driver nv, que deixou de ser suportado pela nVidia, foi substituído pelo open source Nouveau.

- introduzido novo pacote de programas padrão.

Estas novidades são boas, mas a minha novidade preferida é a seguinte:

- Ubuntu One, com 20GB de espaço gratuito, que permite sincronizar on-line qualquer pasta da directoria /home.

LITERALMENTE PRICELESS!!!

O Ubuntu One tem apenas 2 GB grátis e um plano pago de 50 GB por 10 dólares/mês. Confere: https://one.ubuntu.com/plans/

Sim, mas mesmo assim continua a ser priceless :D
 
Parece que era dos drivers madwifi, que entretanto foram corrigidos. Também ia de 15 em 15 minutos abaixo, o que não acontecia no Windows. Era bastante frustrante.
Agora está corrigido, e arrisco-me a dizer que até está melhor que no Windows.
 
eu desde que instalei a beta do 10.04 que tenho a eduroam a funcionar..foi dificil ele ligar a primeira vez, mas apartir daí nunca mais falhou :)

ps: nunca tinha testado eduroam em versoes anteriores do ubuntu
 
Nunca tive problemas a ligar à eduram com ubuntu. (a primeira vez foi com o 8.04) É ainda mais simples que em Windows.
 
Nunca tive problemas a ligar à eduram com ubuntu. (a primeira vez foi com o 8.04) É ainda mais simples que em Windows.

Essa é uma das coisas que nunca percebi. Se no Ubuntu e no Mac OS é tão fácil ligar a uma rede, tão rápido, sem tretas nenhumas, porque raio no Windows é tão complicado?
É difícil para a Microsoft perceber que o utilizador não quer meter-se em trabalhos de configuração de uma rede, quando o processo pode ele todo ser facilitado? Será que a usabilidade não conta para eles?
 
Essa é uma das coisas que nunca percebi. Se no Ubuntu e no Mac OS é tão fácil ligar a uma rede, tão rápido, sem tretas nenhumas, porque raio no Windows é tão complicado?
É difícil para a Microsoft perceber que o utilizador não quer meter-se em trabalhos de configuração de uma rede, quando o processo pode ele todo ser facilitado? Será que a usabilidade não conta para eles?

Para mim o processo de confirguração do eduroam é tão fácil no win7 como no ubuntu! O grande problema é que as univs não sabem disponibilizar guias em condições e algumas ao invés de colocarem no guia o processo mais óbvio não, põe-se a pedir para instalar aplicações de autenticação e mais não sei o quê! :P
 
Para mim o processo de confirguração do eduroam é tão fácil no win7 como no ubuntu! O grande problema é que as univs não sabem disponibilizar guias em condições e algumas ao invés de colocarem no guia o processo mais óbvio não, põe-se a pedir para instalar aplicações de autenticação e mais não sei o quê! :P

Exactamente, na minha também bastante simples, basta correr o programa meter os dados e já está.. ah só se a placa de rede for Atheros é que se tem que configurar por VPN, mas isso também não é nada de mais.
 
Back
Topo