1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 17 de Agosto de 2010. (Respostas: 306; Visualizações: 31840)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. opaijavai12

    opaijavai12 Power Member

    Estou a usar o 11.04 64 bits, e isto não está la grande coisa...passo a citar. Quando abro um ficheiro mp3 não consigo avançar na musica com o rato....ou seja, abrir uma musica e com o rato clicar logo a meio da barra para reproduzir a meio da musica....não acontece em todas as musicas . Depois o outro crash é o do compiz...quando altero alguma coisa a barra superior " adeus" . Vamos esperar por correções da Canonical =) . de resto nada a apontar. Acho é que quando carregamos no botão do menu, este escusava de ocupar o ecrã todo.
     
  2. bseixas

    bseixas Power Member

    Foi assim que resolvi o o problema do Unity em VM e do que vi acho que nem vou perder muito tempo com ele já que a primeira impressão não é muito positiva (estou a instalar um OS num desktop/laptop e não num tablet).
     
  3. Ta muito bom o 11.04 gostei parece um mac :P
     
  4. carlitos

    carlitos Power Member

    Fiz um upgrade do 10.10 para o 11.04 e correu sem problemas. Todo o hardware funciona como deve ser. Para mim está agradavel o visual do unity e funcional mas requer uma pequena habituação, mas nada como estar uns minutos a dar uma vista de olhos em todos os cantos da casa. Para quem não gosta do unity e prefere o gnome, nada como alterar para ubuntu classic no ecran de inicio de sessão.
     
  5. Isso é problema do programa e não do Ubuntu. Se dissesses que programa usas, era mais útil.
    Partindo do princípio que usas o Rhythmbox, também vejo o mesmo problema com certas músicas, mas no Ubuntu 10.10
     
  6. cardu

    cardu Power Member

    boa tarde... finalmente consegui activar o unity 3d na minha máquina virtual usando o vmware workstation....

    inicialmente não estava a conseguir mas apenas activei o 3d nas opções da máquina virtual e voilà!!!
     
  7. zeer

    zeer Power Member

    Parece-me que há demasiado desagrado com o Unity, acho muitíssimo positivo que a Canonical esteja a tentar trazer o Linux para o presente, com um sistema de gestão de janelas que faça frente à taskbar do Windows 7 ou à Dock do OSX. O Unity pode bem tornar-se esse adversário. Tem coisas a melhorar, mas sinceramente parece-me que muitos utilizadores têm mais é medo de mudança e não se tentam sequer habituar. O Unity não é tão terrível como o pintam, e é um passo muito importante para o Ubuntu ganhar utilizadores.
    E quem não quiser pode sempre recorrer ao Gnome clássico...
     
  8. Ter mais uma opção e fugir ao caminho habitual em termos de ambiente gráfico de um SO é sempre bom. Mas chegámos a um ponto um pouco ridículo em que o XFCE 4.8 por exemplo, é mais configurável que o Unity. O Unity já existe há mais de um ano (pelo menos já o uso há esse tempo) e não se notam diferenças desde a primeira vez que o utilizei. À superfície não houve alterações.
     
  9. syfen

    syfen Power Member


    recorrer a um Gnome clássico que foi "propositadamente" feito com um montao de bugs que afectam a sua performance para "obrigar" a usar o unity que apesar de ser aquele estorvo nao configuravel do lado esquerdo, evita os bugs e problemas que acontecem ao utilizar ubuntu 11.04 a correr com Gnome clássico
    Apesar de ja estar bastante habituado ao gnome 2, esperava o gnome 3 (shell) no ubuntu 11.04 e nao o unity que supostamente foi desenvolvido para correr nos netbooks
    fazer paralelo à taskbar do w7 ou dock do OSX ?
    Apostem no Gnome Shell (melhorando-o para ser mais friendly para trabalho) e larguem-se do unity
     
  10. Ketheriel

    Ketheriel Power Member

     
  11. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Eu compreendo o desapontamento de muita gente com o unity mas não vejo outra forma de avançar a não ser provocar roturas e melhorar aos poucos. Não estou a defender a Canonical mas a verdade é que se não fossem eles o Linux ainda tinha menos visibilidade do que têm no desktop.

    Eu sou uma das pessoas que tentou e voltou a tentar usar Linux até que desisti. Gostava imenso de ver algo a funcionar como deve ser. Este é um lançamento de transição. Se fosse um LTS estaria de acordo com todos.

    Um bom guia para o Unity: http://omgubuntu.co.uk/natty/
     
  12. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex

    Ontem instalei a versão server no meu servidor caseiro e até agora tudo 5*. Apenas critico a já velha falta de ferramentas melhores para gestão de energia mas tirando isso não tenho grandes razões de queixa.

    O único obstáculo foi mesmo o samba que mesmo já tendo anos de experiência em configurar o maldito smb.conf, desta vez deu uma luta dos diabos. Felizmente com a ajuda do SWAT (configurador do smb.conf via web) consegui dar volta ao problema (que sinceramente nunca cheguei a perceber qual era pois o resultado final era quase tudo igual ao que tinha feito manualmente... enfim :P)
     
  13. limoeirodobom

    limoeirodobom Banido

    Tem lá no menu a hipótese de mudar para o Ubuntu Gnome.

    A minha opinião é: A versão Unity foi feita para atingir o mercado dos netbooks, iphones, tablets, ipads, touch screens, etc...

    É uma aproximação que tem em vista o conceito comercial. Ganhar dinheiro.

    Como a versão tradicional Gnome com o menu clássico está lá...

    Sinceramente, podem fazer as versões Unity à vontade.
    Não me afecta.
     
  14. LionGreen

    LionGreen 1st Folding then Sex

    Fiquei um pouco assustado com o que vi. Muito confuso, mas com tempo, acredito que se torne muito facil usar. Mas também ha muito que não uso Ubuntu.
     
  15. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    O Gnome Classic está lá, mas vai ser retirado na próxima versão.
    Xubuntu all the way...
     
  16. Isso é que é mais um tiro no pé. Não adianta estar aqui com lamentos. Espero que na canonical tenham acesso ao feedback da comunidade e do descontentamento generalizado. Ou então é só problema meu que não gosto do Unity. Até podia gostar, mas precisa de ser muito mais configurável.
     
  17. davchaintech

    davchaintech Power Member

    As coisas estão a ficar bem pretas para a Canonical até já apelam ao download do Ubuntu 11.04 XD na minha opinião esta teimosia deles vai sair muito caro.

    Abraços.
     
  18. greven

    greven Folding Artist

    Eu no Desktop como no portátil ainda estou no 10.04, LTS e vai permanecer até sair a próxima versão LTS. As versões entre LTS primam até agora sempre por um bug ou outro que me chateia, principalmente no portátil que é mais old tech. Tentei instalar o 11.04 no Desktop, um computador recente e não consegui, o Grub dava erro ao instalar, tentei tudo. Foi a primeira versão do Ubuntu onde tal me aconteceu. Desisti, voltei ao 10.04.

    Essa de retirarem o Gnome clássico na próxima versão... é na boa, nada que um apt-get não remende.

    É verdade que a Canonical não tem contribuído quase nada com código para os projectos linux do qual faz uso, mas a projecção e a aproximação do utilizador doméstico ao Linux que a Canonical e o Ubuntu trouxeram ao Linux compensa bastante essa falta de contribuição.
     
    Última edição: 3 de Maio de 2011
  19. Gato Preto

    Gato Preto Moderador Felino

    Lembrem-se que o Gnome 2 está em vias de ser substituído pelo 3, as major distros vão-no fazer (Fedora e Opensuse, por exemplo) e o Ubuntu não seria excepção, se não tivessem criado o Unity. Por isso, se faziam intenções de continuar a usar o velhinho Gnome, bem que podiam esquecer, que ele vai deixar de ser suportado de qualquer das formas.
     
  20. greven

    greven Folding Artist

    O OpenSource é bonito por alguma razão. :)

    Assim como já há um Unity2D também haverá forks do Gnome 2.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.