Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)

Status
Fechado a novas mensagens.
Estou a usar o 11.04 64 bits, e isto não está la grande coisa...passo a citar. Quando abro um ficheiro mp3 não consigo avançar na musica com o rato....ou seja, abrir uma musica e com o rato clicar logo a meio da barra para reproduzir a meio da musica....não acontece em todas as musicas . Depois o outro crash é o do compiz...quando altero alguma coisa a barra superior " adeus" . Vamos esperar por correções da Canonical =) . de resto nada a apontar. Acho é que quando carregamos no botão do menu, este escusava de ocupar o ecrã todo.
 
sudo apt-get install unity-2d

Foi assim que resolvi o o problema do Unity em VM e do que vi acho que nem vou perder muito tempo com ele já que a primeira impressão não é muito positiva (estou a instalar um OS num desktop/laptop e não num tablet).
 
Fiz um upgrade do 10.10 para o 11.04 e correu sem problemas. Todo o hardware funciona como deve ser. Para mim está agradavel o visual do unity e funcional mas requer uma pequena habituação, mas nada como estar uns minutos a dar uma vista de olhos em todos os cantos da casa. Para quem não gosta do unity e prefere o gnome, nada como alterar para ubuntu classic no ecran de inicio de sessão.
 
Estou a usar o 11.04 64 bits, e isto não está la grande coisa...passo a citar. Quando abro um ficheiro mp3 não consigo avançar na musica com o rato....ou seja, abrir uma musica e com o rato clicar logo a meio da barra para reproduzir a meio da musica....não acontece em todas as musicas .
Isso é problema do programa e não do Ubuntu. Se dissesses que programa usas, era mais útil.
Partindo do princípio que usas o Rhythmbox, também vejo o mesmo problema com certas músicas, mas no Ubuntu 10.10
 
boa tarde... finalmente consegui activar o unity 3d na minha máquina virtual usando o vmware workstation....

inicialmente não estava a conseguir mas apenas activei o 3d nas opções da máquina virtual e voilà!!!
 
Parece-me que há demasiado desagrado com o Unity, acho muitíssimo positivo que a Canonical esteja a tentar trazer o Linux para o presente, com um sistema de gestão de janelas que faça frente à taskbar do Windows 7 ou à Dock do OSX. O Unity pode bem tornar-se esse adversário. Tem coisas a melhorar, mas sinceramente parece-me que muitos utilizadores têm mais é medo de mudança e não se tentam sequer habituar. O Unity não é tão terrível como o pintam, e é um passo muito importante para o Ubuntu ganhar utilizadores.
E quem não quiser pode sempre recorrer ao Gnome clássico...
 
Parece-me que há demasiado desagrado com o Unity, acho muitíssimo positivo que a Canonical esteja a tentar trazer o Linux para o presente, com um sistema de gestão de janelas que faça frente à taskbar do Windows 7 ou à Dock do OSX. O Unity pode bem tornar-se esse adversário. Tem coisas a melhorar, mas sinceramente parece-me que muitos utilizadores têm mais é medo de mudança e não se tentam sequer habituar. O Unity não é tão terrível como o pintam, e é um passo muito importante para o Ubuntu ganhar utilizadores.
E quem não quiser pode sempre recorrer ao Gnome clássico...

Ter mais uma opção e fugir ao caminho habitual em termos de ambiente gráfico de um SO é sempre bom. Mas chegámos a um ponto um pouco ridículo em que o XFCE 4.8 por exemplo, é mais configurável que o Unity. O Unity já existe há mais de um ano (pelo menos já o uso há esse tempo) e não se notam diferenças desde a primeira vez que o utilizei. À superfície não houve alterações.
 
Parece-me que há demasiado desagrado com o Unity, acho muitíssimo positivo que a Canonical esteja a tentar trazer o Linux para o presente, com um sistema de gestão de janelas que faça frente à taskbar do Windows 7 ou à Dock do OSX. O Unity pode bem tornar-se esse adversário. Tem coisas a melhorar, mas sinceramente parece-me que muitos utilizadores têm mais é medo de mudança e não se tentam sequer habituar. O Unity não é tão terrível como o pintam, e é um passo muito importante para o Ubuntu ganhar utilizadores.
E quem não quiser pode sempre recorrer ao Gnome clássico...


recorrer a um Gnome clássico que foi "propositadamente" feito com um montao de bugs que afectam a sua performance para "obrigar" a usar o unity que apesar de ser aquele estorvo nao configuravel do lado esquerdo, evita os bugs e problemas que acontecem ao utilizar ubuntu 11.04 a correr com Gnome clássico
Apesar de ja estar bastante habituado ao gnome 2, esperava o gnome 3 (shell) no ubuntu 11.04 e nao o unity que supostamente foi desenvolvido para correr nos netbooks
fazer paralelo à taskbar do w7 ou dock do OSX ?
Apostem no Gnome Shell (melhorando-o para ser mais friendly para trabalho) e larguem-se do unity
 
Parece-me que há demasiado desagrado com o Unity, acho muitíssimo positivo que a Canonical esteja a tentar trazer o Linux para o presente,{/quote]

Presente? Podes-me indicar pelo menos um projecto upstream que a Canonical tenha contribuido? É trazer algo para o presente por exemplo o que estão a fazer com o compiz com commits sucessivos a mudar headers da Novell para Canonical? Quais são as contribuições da Canonical para o Xorg, GNOME, KDE, etc etc etc?

com um sistema de gestão de janelas que faça frente à taskbar do Windows 7 ou à Dock do OSX. O Unity pode bem tornar-se esse adversário.

Mais uma vez lamento desiludir-te, mas o window manager (gestor de janelas) que é utilizado é o 'unity-window-decorator' que é apenas um decorator baseado em metacity. Além disso o Compiz nasceu pela mão da Novell e não da Canonical. O Unity que descreves é unicamente a barra e o launcher, o resto não é da Canonical... Além disso deixo-te algo para reflectires: o estado actual do compiz desde a Canonical pegou naquilo.

Tem coisas a melhorar, mas sinceramente parece-me que muitos utilizadores têm mais é medo de mudança e não se tentam sequer habituar. O Unity não é tão terrível como o pintam, e é um passo muito importante para o Ubuntu ganhar utilizadores.

O Unity da Canonical num estudo recente (da Canonical) durante a BETA, em 11 utilizadores crashou em 5. Os problemas que surgem, alguns descritos aqui, são inúmeros, a forma como é implementado rossa o grosseiro, e o software é altamente volátil (compiz, nux, unityshell). Eu acho que trazer software com tão pouca qualidade para ambientes de produção é uma irresponsabilidade.

E quem não quiser pode sempre recorrer ao Gnome clássico...

Claro, porque o gnome-shell é 'non-grato' para a Canonical ;)
 
Eu compreendo o desapontamento de muita gente com o unity mas não vejo outra forma de avançar a não ser provocar roturas e melhorar aos poucos. Não estou a defender a Canonical mas a verdade é que se não fossem eles o Linux ainda tinha menos visibilidade do que têm no desktop.

Eu sou uma das pessoas que tentou e voltou a tentar usar Linux até que desisti. Gostava imenso de ver algo a funcionar como deve ser. Este é um lançamento de transição. Se fosse um LTS estaria de acordo com todos.

Um bom guia para o Unity: http://omgubuntu.co.uk/natty/
 
Ontem instalei a versão server no meu servidor caseiro e até agora tudo 5*. Apenas critico a já velha falta de ferramentas melhores para gestão de energia mas tirando isso não tenho grandes razões de queixa.

O único obstáculo foi mesmo o samba que mesmo já tendo anos de experiência em configurar o maldito smb.conf, desta vez deu uma luta dos diabos. Felizmente com a ajuda do SWAT (configurador do smb.conf via web) consegui dar volta ao problema (que sinceramente nunca cheguei a perceber qual era pois o resultado final era quase tudo igual ao que tinha feito manualmente... enfim :P)
 
Tem lá no menu a hipótese de mudar para o Ubuntu Gnome.

A minha opinião é: A versão Unity foi feita para atingir o mercado dos netbooks, iphones, tablets, ipads, touch screens, etc...

É uma aproximação que tem em vista o conceito comercial. Ganhar dinheiro.

Como a versão tradicional Gnome com o menu clássico está lá...

Sinceramente, podem fazer as versões Unity à vontade.
Não me afecta.
 
Fiquei um pouco assustado com o que vi. Muito confuso, mas com tempo, acredito que se torne muito facil usar. Mas também ha muito que não uso Ubuntu.
 
O Gnome Classic está lá, mas vai ser retirado na próxima versão.
Xubuntu all the way...
Isso é que é mais um tiro no pé. Não adianta estar aqui com lamentos. Espero que na canonical tenham acesso ao feedback da comunidade e do descontentamento generalizado. Ou então é só problema meu que não gosto do Unity. Até podia gostar, mas precisa de ser muito mais configurável.
 
Isso é que é mais um tiro no pé. Não adianta estar aqui com lamentos. Espero que na canonical tenham acesso ao feedback da comunidade e do descontentamento generalizado. Ou então é só problema meu que não gosto do Unity. Até podia gostar, mas precisa de ser muito mais configurável.

As coisas estão a ficar bem pretas para a Canonical até já apelam ao download do Ubuntu 11.04 XD na minha opinião esta teimosia deles vai sair muito caro.

Abraços.
 
Eu no Desktop como no portátil ainda estou no 10.04, LTS e vai permanecer até sair a próxima versão LTS. As versões entre LTS primam até agora sempre por um bug ou outro que me chateia, principalmente no portátil que é mais old tech. Tentei instalar o 11.04 no Desktop, um computador recente e não consegui, o Grub dava erro ao instalar, tentei tudo. Foi a primeira versão do Ubuntu onde tal me aconteceu. Desisti, voltei ao 10.04.

Essa de retirarem o Gnome clássico na próxima versão... é na boa, nada que um apt-get não remende.

É verdade que a Canonical não tem contribuído quase nada com código para os projectos linux do qual faz uso, mas a projecção e a aproximação do utilizador doméstico ao Linux que a Canonical e o Ubuntu trouxeram ao Linux compensa bastante essa falta de contribuição.
 
Última edição:
Lembrem-se que o Gnome 2 está em vias de ser substituído pelo 3, as major distros vão-no fazer (Fedora e Opensuse, por exemplo) e o Ubuntu não seria excepção, se não tivessem criado o Unity. Por isso, se faziam intenções de continuar a usar o velhinho Gnome, bem que podiam esquecer, que ele vai deixar de ser suportado de qualquer das formas.
 
Lembrem-se que o Gnome 2 está em vias de ser substituído pelo 3, as major distros vão-no fazer (Fedora e Opensuse, por exemplo) e o Ubuntu não seria excepção, se não tivessem criado o Unity. Por isso, se faziam intenções de continuar a usar o velhinho Gnome, bem que podiam esquecer, que ele vai deixar de ser suportado de qualquer das formas.

O OpenSource é bonito por alguma razão. :)

Assim como já há um Unity2D também haverá forks do Gnome 2.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo