Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)

Status
Fechado a novas mensagens.
bom tive uns tempos sem iniciar o meu ubuntu fiz agora o upgrade... apanhei dos maiores sustos LOL este gestor de janelas...

requer uma certa abituação ando aqui ás cabeçadas com isto
 
Sendo utilizador pontual do Ubuntu desde a versão 7.04, se bem que mais na versão Kubuntu até à desilusão que se tornou o KDE 4 (voltei ao Ubuntu na 10.04), pela primeira vez tenho que dizer que estou bastante desapontado o Ubuntu.
Isto foi o resultado da instalação (ou tentativa) em 4 computadores:
- 1 instalou perfeitamente o Unity mas volta e meia não arranca devido a sigsev's aleatórios.
- Outro instalou mas o Unity está com problemas gráficos - sugeriam-me usar o fglrx, foi pior a emenda que o soneto.
- Outro fez mal o upgrade, fiz uma instalação nova, nunca arrancou o Unity e noto maior lentidão em relação ao 10.10.
- Por último, o netbook, onde já tinha experimentado o Unity na versão Netbook que ora arrancava, ora não. Pensei que fosse um problema que fosse resolvido na 11.04. Nada disso. Continua na mesma.
A meu ver deviam ter assegurado melhor compatibilidade antes de darem este passo em frente, daí que foi um tiro autêntico no pé. Irei aguardar pela saída do Linux Mint 11 este mês e se me agradar, provavelmente mudarei para esta distro, ou para o Sabayon. Canonical, estou desapontado.
 
Sendo utilizador pontual do Ubuntu desde a versão 7.04, se bem que mais na versão Kubuntu até à desilusão que se tornou o KDE 4 (voltei ao Ubuntu na 10.04), pela primeira vez tenho que dizer que estou bastante desapontado o Ubuntu.
Isto foi o resultado da instalação (ou tentativa) em 4 computadores:
- 1 instalou perfeitamente o Unity mas volta e meia não arranca devido a sigsev's aleatórios.
- Outro instalou mas o Unity está com problemas gráficos - sugeriam-me usar o fglrx, foi pior a emenda que o soneto.
- Outro fez mal o upgrade, fiz uma instalação nova, nunca arrancou o Unity e noto maior lentidão em relação ao 10.10.
- Por último, o netbook, onde já tinha experimentado o Unity na versão Netbook que ora arrancava, ora não. Pensei que fosse um problema que fosse resolvido na 11.04. Nada disso. Continua na mesma.
A meu ver deviam ter assegurado melhor compatibilidade antes de darem este passo em frente, daí que foi um tiro autêntico no pé. Irei aguardar pela saída do Linux Mint 11 este mês e se me agradar, provavelmente mudarei para esta distro, ou para o Sabayon. Canonical, estou desapontado.

Concordo plenamente... Primeiro que se consiga fazer algo naquele desktop, é uma carga de nervos... :-S
Resultado é que regredi para o Zorin OS 4 (baseado no Ubuntu 10.10). No entanto espera-se para breve uma nova edição do linux mint que não vai trazer nada daquela bosta que é o Unity... Até mesmo na Distrowatch o ubuntu está em queda nas preferências, eu penso que isso diz tudo...
 
Como não estou para ser saltimbanco, continuo com o 10.10 no portátil (actualizado a partir do 10.04 LTS), apenas com suporte de actualização LTS.
Quero funcionalidade e eficiência, não quero mariquices que por enquanto só servem para dar dores de cabeça.
 
Como não estou para ser saltimbanco, continuo com o 10.10 no portátil (actualizado a partir do 10.04 LTS), apenas com suporte de actualização LTS.
Quero funcionalidade e eficiência, não quero mariquices que por enquanto só servem para dar dores de cabeça.

True, o Ubuntu tem mudanças algo radicais com demasiada frequência. Não é que não sejam bons conceitos, ou bons rumos (será sempre discutível). Mas é sempre necessária e aconselhável alguma maturação. O ritmo de evolução do Ubuntu chega a ser alucinante. Este último ano / dois anos de alguma indefinição no rumo a tomar não ajudaram.

Ainda não experimentei esta última versão, mas tenho acompanhado sempre o que se vai passando. Está giro... Mas há opções de design do UI que são, no mínimo, discutíveis.

A tua opção é uma boa opção. Farto dos ciclos de upgrades que tantas vezes, na prática, exigiam ou recomendavam uma instalação nova, tal era o número de mudanças, optei, há coisa de um ano, por uma rolling release (Arch Linux, que é praticamente vanilla) e estou perfeitamente satisfeito. É, em teoria, uma opção bleeding edge, mas sendo possível não fazer upgrades ou bloquear os upgrades dos pacotes que se quiser, aliados à existência de um kernel-lts ao lado do bleeding, também se consegue ter um sistema perfeitamente estável. Plus, no Arch, apesar de ter uma curva de aprendizagem (facilitada por um excelente Wiki, ao qual se pode juntar o do Gentoo) por se juntar as peças todas do sistema, conhece-se as entranhas e o que se está a passar e como se está a passar.
 
Amigo, acontecia o mesmo comigo até eu descobrir que alterando a ligação por fios, isso deixava de acontecer.
Liga o computador onde tens o Ubuntu instalado ao router ou diretamente ao modem.
Com o computador desligado verifica se o router ou o modem indicam a presença do computador (o led de indicação acende e permanece sempre com luz).
Se assim for e se o caso for igual ao meu, basta configurares as ligações da seguinte forma:
1- Abre a configuração de rede com fios -> Sistema-Preferências-Ligações de rede.
2- Clica em "Com fios" - Deves ter qualquer coisa como "Auto Eth0".
3- Clica em "editar" e muda o nome da ligação para "Automático", MTU: coloca em automático, o resto dos itens da pagina ficam em branco.
4- Clica na janela "Configuração IPv4"- Método: Automático (DHCP) e se não estiver com visto em "Requer endereçamento IPv4 ...", coloca o visto, o resto da pagina fica em branco.
5- Na configuração IPv6 tem que estar o " Metodo: Ignorar ".
6-Clica em "Aplicar".
Onde diz "Disponível para todos os utilizadores" eu não tenho visto, mas julgo que isso não influencia a ligação, experimenta sem o visto.
Verifica então se quando desligas o computador o led indicador da presença da ligação apaga.

Se apagar e se o problema for o mesmo que eu tive, está o teu também resolvido.

Boa sorte e nunca desistas quando encontras obstáculos, pois são eles é que nos ensinam e ultrapassa-los dá um enorme gozo.
Incrivel....hoje liguei-me de novo pelo ubuntu e 1 hora depois la foi a conexao abaixo. Tentei fazer isso que disseste e nada resultou!!! Epa, o ubuntu tem mais erros que uma composição de um miudo de 3 anos!!!! Sinceramente tambem nao estava à espera de muito mais de um sistema operativo de graça....
 
Incrivel....hoje liguei-me de novo pelo ubuntu e 1 hora depois la foi a conexao abaixo. Tentei fazer isso que disseste e nada resultou!!! Epa, o ubuntu tem mais erros que uma composição de um miudo de 3 anos!!!! Sinceramente tambem nao estava à espera de muito mais de um sistema operativo de graça....

entro no windows 7 e diz que o accesso à net é limitado e diz que o cabo que liga à lnha de telefone(tenho sapo adsl) pode nao estar ligado ou esta danificado. A resoluçao passa por desligar o modem e o router por uns 15 minutos e voltar a liga-lo e ja fica tudo a funcionar.

Disseste que também te acontecia no Windows. Claramente, não é um problema do Ubuntu. Será, possivelmente, um problema de hardware, de cabos ou de portas no hub/switch/router.
 
Boas,

fiz update para a versão 11.04 como muitos de vocês.
Fui ao ccsm tentar meter o cube de volta e agora tudo desapareceu...todas as barras. Apenas tenho acesso ao desktop.
Alguém sabe como voltar de novo ao normal?
 
Fazer updates, de momento, na minha opinião, é negativo tendo em consideração os problemas que estão a ser relatados em vários fóruns internacionais. Mas, cada um é dono do seu computador ou computadores e respectivos softwares.
 
Já fiz update (nenhum fresh install) em 4 computadores e todos estão a funcionar, dois com placa intel e tenho 3d sem problemas, um com nvidia (sem problemas) e um que tenho antigo para testes com uma sis ranhosa, esse não tenho 3d, mas estou a usar o unity2d.
Só num tenho problemas com o wireless do portátil que mais uso, mas basta desligar o botão da rede e voltar a ligar e já funciona sem cair. (Mas também já li algures que o problema é do kernel que o Ubuntu usa e não propriamente do SO em si).
Mas pode ter sido só sorte...
 

Eu tenho as minhas dúvidas sobre se o 'Cube' é suportado pelo Unity, tanto quanto sei o Unity é dependente do 'Desktop Wall', o que leva a um problema: Com o 'cube' não podes ter 'Desktop Wall' porque são incompativeis, logo com cube, ficas sem Unity.

:)
 
Eu tenho as minhas dúvidas sobre se o 'Cube' é suportado pelo Unity, tanto quanto sei o Unity é dependente do 'Desktop Wall', o que leva a um problema: Com o 'cube' não podes ter 'Desktop Wall' porque são incompativeis, logo com cube, ficas sem Unity.

:)

Eu sou noob em linux. No entanto gostava do cube e acabei por tentar na nova versão do Ubuntu...o problema é que agora não posso aceder a nada :/
Alguma maneira de 'repor os valores de origem'?
 
Eu sou noob em linux. No entanto gostava do cube e acabei por tentar na nova versão do Ubuntu...o problema é que agora não posso aceder a nada :/
Alguma maneira de 'repor os valores de origem'?

Cube neste momento com Natty narwhall não é compativel, aconteceu me a mesma coisa quando instalei o 11.04 e de seguida tentei ligar o cubo do ambiente de trabalho no compiz, a boa noticia é que sim á resolução para esse problema sem ser necessário reinstalar o ubuntu, a má noticia é que só me lembro que encontrei a solução através do google :), mas contudo no ecra de login se selecionares ubuntu clássico fica a trabalhar com o gnome.
 
Eu sou noob em linux. No entanto gostava do cube e acabei por tentar na nova versão do Ubuntu...o problema é que agora não posso aceder a nada :/
Alguma maneira de 'repor os valores de origem'?

Não uso Ubuntu, mas conheço bastante a forma como o Unity e o Compiz são implementados... O ideal seria na janela do GDM entrares numa sessão que não seja unity, correres o ccsm e ligares novamente o Desktop Wall. No GDM tens várias sessoes (onde escolhes o utilizador), alguma delas tem que te funcionar (tenta o Classic Ubuntu Desktop, que penso ser GNOME2 puro).

E aconselho-te a abrires um bug-report no launchpad ou então vais ao IRC, canal #ayatana e vais melgar o didrocks (Didier Rocher) que foi ele que implementou isso :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo