1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 17 de Agosto de 2010. (Respostas: 306; Visualizações: 31716)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. nunol

    nunol Power Member

    No Ubuntu 11.04 não mas o Xubuntu 11.04 (Ubuntu com XFCE) já vem assim de origem e no Mint 10/11 ou no Ubuntu podes meter uma dock para fazer isso.
     
  2. zedmamed

    zedmamed Power Member

    Obrigado :D

    Instalei isso no meu ubuntu 11.04 mas não me aparece a dock...Fiz alguma coisa mal? Ou tem de ser adicionada posteriormente? Se quiser voltar ao normal depois como faço?

    desde já obrigado.
     
  3. nunol

    nunol Power Member

    O Ubuntu 11.04 usa o novo Unity interface. Essas versões do Macbuntu foram feitas a pensar nas versões 10.10 e 10.04 com GNOME, não sei como funcionam na 11.04 com Unity.
     
  4. Joeski

    Joeski Power Member

    Já agora, para quem não gostar do Unity, basta no login screen escolherem a opção "Ubuntu Classic". Pessoalmente uso o classic, acho que o Unity deve é dar bastante jeito nos touchscreens..

    Abraço
     
  5. zedmamed

    zedmamed Power Member

    Ya, tens de trocar o Unity para o gnome e depois já podes instalar, mas já desisti, meti uma dock para linux e é melhor ainda.

    Ya, eu neste momento já não estou com o unity, acho que tem potencial para crescer, mas a barra lateral atrofia-me, se ao menos se pudesse passar para o fundo...
     
  6. petersaints

    petersaints Power Member

    Nesta versão aindo nos safamos bem com a versão Classic, e mesmo assim até gosto do Unity. No 11.10 é que vou ter que ver se não tenho que mudar para KDE ou Xfce (prefiro KDE por ser mais completo mas é algo confuso por ser tão completo, o GNOME 2 conseguia ser completo sem ser demasiado confuso, mas alguns dias a usá-lo deve chegar para me habituar. Já o XFCE é mais simples e agradável mas uma utilização simples.). Mas isso também vai depender da evolução do Unity no 11.10 e como é que este vai funcionar com base no GNOME 3.
     
  7. limoeirodobom

    limoeirodobom Banido

    A melhor coisa para si penso que seja o Zorin . Não vejo outra distro mais simples. É, de momento a distro que a meu ver serve na perfeição a iniciantes até pq copia a 100% a interface do Windows 7 ou Windows 2000 ou ainda Mac OSX. Aliás tenho a dizer que não vi até hoje outro linux dar a opção de poder ter 3 desktops a literalmente FUNCIONAR IMEDIATAMENTE "Windows" em linux. Eu tenho a dizer que o que os desenvolvedores fizerem nesta distro Zorin é surpreendente! Diga-se que o Linux Zorin tem como base o Ubuntu sendo um derivativo!
     
    Última edição: 26 de Maio de 2011
  8. zedmamed

    zedmamed Power Member

    Vou anotar isso. Mas de momento estou maravilhado pelo ubuntu, quem o viu e quem o vê... a evolução foi incrível...

    De qualquer forma obrigado.
     
  9. Não copia a 100% o Windows 7 ou XP, apenas dá, para os mais distraídos, a sensação de que se está a usar Windows. Tem somente um aspecto semelhante. Obviamente que nada funciona como no Windows, a começar pelo start menu.

    Experiementei o ZorinOS 5 RC e posso dizer que é agradável de usar e tem todas as funcionalidades do Ubuntu 11.04, mas também posso dizer que lhe herda os problemas. A título de exemplo, os do Software manager.

    Mas aconselho utilizadores pouco experientes a usá-lo, é bastante fácil e agradável. Uma boa alternativa ao Unity do Ubuntu.
     
  10. zedmamed

    zedmamed Power Member

    De facto agora ao fim de alguns dias de utilização, também noto alguns bugs e falhas irritantes, para borrar um bocado a pintura, porque de facto estou a gostar muito deste OS. Pode ser que sejam corrigidos na versão 11.10, por acaso alguém sabe quando sai?

    Cumps...
     
  11. jutexol

    jutexol Power Member

    Em principio sai em Setembro.

    As distribuições do Ubuntu costumam ser apresentadas assim: X.04 e X.10, em que X é o ano do lançamento e depois do ponto é o mês em que é lançado.
     
  12. Outubro é o mês 10.
     
  13. É em Outubro, mas até lá tens sempre actualizações, só que até o Unity ficar como deve ser ainda vai levar muito tempo.

    No entanto se queres algo mais "bugfree" e não te importas de levar com o GNOME 2 (2.32 neste caso), podes sempre tentar a versão 10.04 LTS ou a 10.10.

    Eu pessoalmente instalei o 10.04 LTS, alterei no gestor de actualizações a opção para actualizações normais, e depois com a ajuda de um tutorial (foi necessário por causa de um passo) passei automaticamente para o 10.10. Depois disso, procurei actualizações novamente e instalei-as, e depois voltei a pôr nas opções a opção de actualizações LTS.
    A não ser que a 11.10 já esteja melhor, só mudarei quando sair a próxima versão LTS.
     
  14. Migrei hoje do ubuntu 10.10
    para o 11.04, estava com receio pois tinha quase tudo a funcionar como deve de ser.

    Após a instalação o rato não funcionava, fiz restaurar pacotes quebrados e resolvi o problema.

    Não me arrependi, até do unity gostei pelo que desinstalei o macbuntu. Cada vez é mais fácil o utilizador comum mexer em linux.
    Sinto este SO mais fluido no meu sistema que já é para o antigo (P4 3.0 GHz, 1gb ram e uma ati X300)
    Só tenho de por o Java a funcionar para funcionar no site das finanças e está a bombar.

    Nem sei se valerá a pena fazer um clean install.
     
  15. zedmamed

    zedmamed Power Member

    Neste momento assim os maiores bugs que mais me enervam são 3:

    O Primeiro é no Skype, por exemplo, abro sessão no icone da Dock (Avant Window Navigator), se por alguma vez tiver o azar de carregar na cruz em vez do botão do minimizar ele fecha a aplicação e depois quando vou para voltar a abrir diz que já há uma sessão aberta, à qual eu não consigo aceder...

    O Segundo é por exemplo, imaginem que tenho 4 pág do firefox abertas, vou à dock e se puser o rato em cima do icone do firefox ele mostra-me as janelas que tenho abertas, mas se eu tiver a aceder à dock por cima de alguma aplicação não consigo aceder a esse separador que mostra as páginas individuais...

    (estes dois, ainda não percebi muito bem se são problema da dock ou do próprio SO, tenho de testar outra dock)

    O Terceiro é alguns problemas gráficos, cores e cenas assim um bocado esquisitas...
     
  16. Primeiro stress...

    Abro a consola, escrevo su e não consigo autenticar-me, ou seja instalar a ultima versão do java está de chuva...

    Esqueci-me de referir, o docky stressava com o meu unity pelo que me fiquei só com o unity.
     
  17. CruDeLioS

    CruDeLioS Power Member

    Não é su que deves usar, mas sim sudo. Ex, em vez de:

    Código:
    > su
    > ./install.sh
    Deves usar:

    Código:
    > sudo ./install.sh
     
  18. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex

    Ou então definir uma password de root:

    sudo su
    passwd
    exit
    su

    No último su já se tem a pass de root e é só inserir ;)
     
  19. Nemesis37

    Nemesis37 Power Member

    Existe alguma maneira de por os icones do desktop começarem a aparerecer do lado direito estilo mac ao inves do lado esquerdo?
     
  20. Ketheriel

    Ketheriel Power Member

    Não sei se o nautilus oferece essa opção, tem várias opções de features 'manhosas' através do gconf mas não vi nada que indicasse essa opção, possivelmente tens que hackar o icon-container.c e recompilar o nautilus.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.