1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 17 de Agosto de 2010. (Respostas: 306; Visualizações: 31716)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. nunol

nunol Power Member

Tens que escrever: nomodeset

2. s0ldier

s0ldier Power Member

Ok já sei que é isso que tenho que escrever, mas não consigo chegar onde tenho de escrever isso... Onde é que escrevo isso e como chego lá? No grub consigo fazer "e" para editar as opções que tenho, "tab" para o terminal acho eu... Mas não consigo encontrar isto o sitio para fazer isto:
    -->enter sudo nano /etc/default/grub
    -->change line GRUB_CMDLINE_LINUX=""
    -->to
    -->GRUB_CMDLINE_LINUX="nomodeset"

Ai é que está o problema, secalhar não me tinha explicado bem.

3. nunol

nunol Power Member

Primeiro tens de ver se funciona passando essa boot option, usa o "e" para editar e escreve isso asseguir ao "ro".

4. s0ldier

s0ldier Power Member

Ok já está a bombar!! Brigadão pela ajuda!! E desculpa a noobiçe xD
    Já agora, porque raio é que esta release faz nisto? É das gráficas da ATI? Tenho visto muitos problemas com as gráficas da ATI neste 11.04... Mas não percebi se é disse se não.

5. decooz

decooz Suspenso

Existe alguma maneira de poder controlar as ventoinhas ? Visto no meu portátil aquilo estar quase sempre a topo sem estar a puxar pc .

6. nunol

nunol Power Member

Aqui podes ver o que o "nomodeset" faz e porque é necessário só nas ultimas versões do Linux Kernel: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1613132

Para resolverem problemas deviam usar a secção correcta deste forum: http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=160

7. APLinhares

APLinhares OpenSource

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.