1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 17 de Agosto de 2010. (Respostas: 306; Visualizações: 31803)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Eu gostava de ter um opinião formada no unity vs gnome3 vs "classic solutions", mas vou ter de esperar por maio, que agora estou em exames da fac.

Mas até agora a ideia que tenho é que o Unity é semelhante ao Gnome3 a nível das alterações que vão fazer, e dos novos elementos a adicionar. E da experiencia que tive com o netbook remix 10.04 salvo erro, não gostei do vi, até que acabei por voltar ao gnome, assim que descobri como (2 meses :facepalm:, eventualmente deixei mesmo o ubuntu).

2. maclion

maclion Power Member

3. Ainda está muito instável esta versão. Instalei por curiosidade e os drivers da nvidia que estão no repositório são uma versão que não está sequer no site da marca ainda e não arranca com o unity, empanca no ecrã de entrada.

Tive que ir ao terminal virtual matar o gnome e desativar os efeitos que usam opengl. Acho que vou ficar pelo 10.10 até começarem a sair r.c.'s Experimentei no entanto o unity no 10.10, e tenho a dizer que me apetecia chorar de horror. É possivelmente a coisa mais contra-produtiva que já vi na minha vida. E não permite praticamente nenhuma costumização. O search é muito pesado e deixa-me o pc lento por alguns segundos, etc, etc etc.

Também já vi o gnome 3.0, está disponivel nos repositórios da canonical uma versão de teste que permite ver o funcionamento geral da coisa. Também não gostei muito. Enfim vamos passar de cavalo para burro...

4. FuhFuh

FuhFuh Power Member

Acho que as drivers da Nvidia não estão actualizadas. Ou seja para ter a versão mais actual e estável tens de ir ao site e sacar.

5. A versão no site da nvidia é a 260.qualquer coisa, a que vem com o beta a versão 270. qualquer coisa.

I rest my case :)

6. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Olha que não... Vai ao ftp da nVIDIA onde podes encontrar até à versão 270.41.03 ;)

7. FuhFuh

FuhFuh Power Member

A ultima versão estável é a versão 260.19.44. O que aconteceu na versão 10.04 e 10.10 é que não foi apresentado a ultima versão estável.

8. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Não consigo instalar a Beta no meu eeePC 1005ha por Pen criada com unetbootin. Fica eternamente em boot... Acontece a mais alguém?

9. CorleonePT

CorleonePT Power Member

Quando é que sai a versão final? Fiz o upgrade para a beta mas o Ubuntu deixou de funcionar...

10. Camuflage

Camuflage Power Member

Sinceramente não gosto do Unity, visualmente quando vi as screenshots já não gostava, mas depois de experimentar... aquilo a meu entender é bom para tablets ou netbooks, fora isso, num pc de produção, só atrapalha!

11. maclion

maclion Power Member

eu não gostodo 11.04, acho muito melhor o 10.10, para mim é mais acessível e usual.

12. petersaints

petersaints Power Member

Também, caso me farte do Unity, entro em Ubuntu Classic e meto para lá as cenas ao meu gosto old school do GNOME 2 :P

13. Leite28

Leite28 Power Member

Alguém me sabe dizer em que dia vai sair a versão final?

14. Leite28

Leite28 Power Member

15. nunol

nunol Power Member

Se instalares o Ubuntu 11.04 beta2 basta fazer update para ficares com o 11.04 final. Isto, claro, se tudo correr bem o que geralmente é o caso.

16. Leite28

Leite28 Power Member

Também era uma ideia.. É que eu preciso de levar o meu Mac para a garantia, então tenho de preparar um PC para o substituir, só que como é óbvio, não me apetece ter de levar com o windows..

17. Leite28

Leite28 Power Member

18. nunol

nunol Power Member

É uma versão com alguns ajustes para garantir que funciona bem em Mac 64 bits:

64-bit Mac (AMD64) desktop CD Choose this to take full advantage of computers based on the AMD64 or EM64T architecture (e.g., Athlon64, Opteron, EM64T Xeon). If you have a non-64-bit processor made by AMD, or if you need full support for 32-bit code, use the Intel x86 images instead. This image is adjusted to work properly on Mac systems.

Fonte: http://cdimage.ubuntu.com/kubuntu/releases/natty/beta-2/

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.