1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 17 de Agosto de 2010. (Respostas: 306; Visualizações: 31804)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Leite28

Leite28 Power Member

Cool o:
    Não sabia é que haviam tantos 'malucos' que instalavam o Linux nos seus Macs, visto que o OS X é Unix, mas gostos são gostos..

2. nunol

nunol Power Member

3. Leite28

Leite28 Power Member

Sweet. Obrigado por partilhares isto. Apesar se não querer instalar o Ubuntu no meu Mac, como vou instalar o Ubuntu no laptop que anda comigo, posso escolher as apps mais parecidas com o meu 'ambiente natural'.

4. nunol

nunol Power Member

5. Cromo

Cromo Power Member

Experimenta o Universal USB Installer

6. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Sim, o unetbootin anda a dar barracada com as últimas versões do ubuntu ;)

7. maclion

maclion Power Member

eu tentei com o Universal USB Installer mas depois apareceu-me no arranque da PEN (após reinicio do PC) um ecrã preto com uns dizeres SHELL acho eu.
    alguém me pode ajudar?
    cumps.

8. Morpheus

Morpheus Banido

Eu quis usar o unetbootin mas tb deu barraca e acabei por usar o recomendado pela Canonical ou seja o Universal USB Installer mas recomendo vivamente a formatarem a pen a utilizar e a desligar o anti-virus pq sn vai bloquear sempre o autorun.inf e mais umas quantas ações necessárias para formatar a pen.

Doing distribution-upgrade now eheheh

9. maclion

maclion Power Member

vou tentar fazer outra vez.
    a partição para o Ubuntu 10.10, 40Gb chegarão?
    cumps.

10. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Nem precisas de tanto :P

Pões uns 6GB para /

Consoante a tua RAM escolhe o espaço para swap:
    se quiseres hibernar coloca o espaço de swap pelo menos ou superior à quantidade de RAM
    Se não quiseres hibernar põe swap+RAM igual a pelo menos 4GB (se fizeres coisas pesadas põe pelo menos 6GB)

e depois pões o que quiseres para /home que é a partição que vai ficar com todos os documentos, definições e afins ;)

11. maclion

maclion Power Member

desculpa, o que é swap e como faço essa configuração?
    eu comecei a instalar pela PEN, tudo OK, até que escolho a partição na qual ia instalar o Ubuntu 10.10 e diz-me que o sitema de ficheiros de raiz não estava escolhido ou algo assim do género, dizia para ir ao menu de particionamento para resolver isso.
    ajuda pf.
    cumps.

12. Cromo

Cromo Power Member

A swap é a memória virtual e o ubuntu recomenda criares uma partição. Para isso, escolhes a partição tendo em conta os valores que o muddymind disse em cima, vais a modificar e escolhes o sistema de ficheiros para swap, depois tens de criar a partição para o ubuntu, seleccionas a partição, modificar de novo, no sistema de ficheiros metes ext4 e no mount point metes / e seleccionas a opção formatar a partição.

13. davchaintech

davchaintech Power Member

Se eu fosse a ti instalava antes o Minti 10 muito melhor que o Ubuntu embora seja a base dele mas a Team do Mint corrige sempre os problemas que a Canonical deixa, quanto a partição SWAP varia muito se tiveres muita Ram física não gastes HD com isso pois não vais fazer uso.

Abraços.

14. Leite28

Leite28 Power Member

O novo Ubuntu está HORRÍVEL! Prefiro o meu 10.10. :/

15. davchaintech

Olha que não sei qual o pior esse 10.10 era muito Bugado testei ontem o Beta 2 e nem estava mau já não tinha mais o Unity mas sim o Gnome não o testei muito mas pelo que vi estava bom.

Abraços.

16. Leite28

Leite28 Power Member

Então não devemos ter testado a mesma beta 2 :z

17. Na beta 1 (ainda não experimentei a beta 2) após instalação, o ambiente por defeito é o Gnome. Isto antes de fazer os updates e instalar as drivers proprietárias da placa gráfica. Deve ser a isto que ele se refere.

18. Leite28

Leite28 Power Member

Pois, eu ontem instalei na minha torre, e além de ter o Unity, tive um erro de kernel com um aviso muito giro a dizer que o sistema estava instável e devia de ser reiniciado.

19. petersaints

petersaints Power Member

20. davchaintech

Testei na VM tanto o Ubuntu como o Kubuntu os 2 são Beta 2 vi algumas novidades neste novo KDE acho que é o 4.6.2 não instalei nenhum dos 2

Apenas testei na VM e não vi nenhum bug pelo que me falaram no IRC do Ubuntu este beta 2 não tem muitas novidades mas sim varias correcções.

Abraços.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.