Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)

Status
Fechado a novas mensagens.
Cool o:
Não sabia é que haviam tantos 'malucos' que instalavam o Linux nos seus Macs, visto que o OS X é Unix, mas gostos são gostos..
 
eu tentei com o Universal USB Installer mas depois apareceu-me no arranque da PEN (após reinicio do PC) um ecrã preto com uns dizeres SHELL acho eu.
alguém me pode ajudar?
cumps.
 
Eu quis usar o unetbootin mas tb deu barraca e acabei por usar o recomendado pela Canonical ou seja o Universal USB Installer mas recomendo vivamente a formatarem a pen a utilizar e a desligar o anti-virus pq sn vai bloquear sempre o autorun.inf e mais umas quantas ações necessárias para formatar a pen.

Doing distribution-upgrade now eheheh
 
vou tentar fazer outra vez.
a partição para o Ubuntu 10.10, 40Gb chegarão?
cumps.

Nem precisas de tanto :P

Pões uns 6GB para /

Consoante a tua RAM escolhe o espaço para swap:
se quiseres hibernar coloca o espaço de swap pelo menos ou superior à quantidade de RAM
Se não quiseres hibernar põe swap+RAM igual a pelo menos 4GB (se fizeres coisas pesadas põe pelo menos 6GB)


e depois pões o que quiseres para /home que é a partição que vai ficar com todos os documentos, definições e afins ;)
 
desculpa, o que é swap e como faço essa configuração?
eu comecei a instalar pela PEN, tudo OK, até que escolho a partição na qual ia instalar o Ubuntu 10.10 e diz-me que o sitema de ficheiros de raiz não estava escolhido ou algo assim do género, dizia para ir ao menu de particionamento para resolver isso.
ajuda pf.
cumps.
 
A swap é a memória virtual e o ubuntu recomenda criares uma partição. Para isso, escolhes a partição tendo em conta os valores que o muddymind disse em cima, vais a modificar e escolhes o sistema de ficheiros para swap, depois tens de criar a partição para o ubuntu, seleccionas a partição, modificar de novo, no sistema de ficheiros metes ext4 e no mount point metes / e seleccionas a opção formatar a partição.
 
desculpa, o que é swap e como faço essa configuração?
eu comecei a instalar pela PEN, tudo OK, até que escolho a partição na qual ia instalar o Ubuntu 10.10 e diz-me que o sitema de ficheiros de raiz não estava escolhido ou algo assim do género, dizia para ir ao menu de particionamento para resolver isso.
ajuda pf.
cumps.

Se eu fosse a ti instalava antes o Minti 10 muito melhor que o Ubuntu embora seja a base dele mas a Team do Mint corrige sempre os problemas que a Canonical deixa, quanto a partição SWAP varia muito se tiveres muita Ram física não gastes HD com isso pois não vais fazer uso.

Abraços.
 
Olha que não sei qual o pior esse 10.10 era muito Bugado testei ontem o Beta 2 e nem estava mau já não tinha mais o Unity mas sim o Gnome não o testei muito mas pelo que vi estava bom.

Abraços.

Na beta 1 (ainda não experimentei a beta 2) após instalação, o ambiente por defeito é o Gnome. Isto antes de fazer os updates e instalar as drivers proprietárias da placa gráfica. Deve ser a isto que ele se refere.
 
Na beta 1 (ainda não experimentei a beta 2) após instalação, o ambiente por defeito é o Gnome. Isto antes de fazer os updates e instalar as drivers proprietárias da placa gráfica. Deve ser a isto que ele se refere.
Pois, eu ontem instalei na minha torre, e além de ter o Unity, tive um erro de kernel com um aviso muito giro a dizer que o sistema estava instável e devia de ser reiniciado.
 
Então não devemos ter testado a mesma beta 2 :z

Testei na VM tanto o Ubuntu como o Kubuntu os 2 são Beta 2 vi algumas novidades neste novo KDE acho que é o 4.6.2 não instalei nenhum dos 2

Na beta 1 (ainda não experimentei a beta 2) após instalação, o ambiente por defeito é o Gnome. Isto antes de fazer os updates e instalar as drivers proprietárias da placa gráfica. Deve ser a isto que ele se refere.

Apenas testei na VM e não vi nenhum bug pelo que me falaram no IRC do Ubuntu este beta 2 não tem muitas novidades mas sim varias correcções.

Abraços.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo