Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)

Status
Fechado a novas mensagens.
Pessoalmente não gosto nada deste novo Unity...., acho aquilo horrivel, mas lá está é a minha opinião, por essa mesma razão neste momento uso o Kubuntu 10.10 em que o KDE como "desktop manager" considero que seja superior ao Gnome3/Unity. Clraro que tem os seus bugzitos mas isso todos os têm.

Só para partilhar a minha opinião pois é raro ver aqui alguem a falar do KDE...

Ok, KDE... Pessoalmente acho o ambiente KDE muito "eye-candy", super bonito... No entanto, a maior parte das aplicações existentes são para ambiente Gnome, e pessoalmente acho o ambiente Gnome mais prático de se usar também com uma dose suficiente de "eye-candy"... O ambiente KDE puxa mais pelos recursos e com o passar do tempo as aplicações que se vai instalando tornam o sistema mais pesado e moroso de se trabalhar...

Mas gostos são gostos, e uns dos trunfos de muitas distros em Linux é poder personalizar tudo ao nosso gosto.
 
Se tem bugs não se instala....Eles disseram que só HOJE 28 sairia a versão estável ... Pelo que tenho lido esta unity PUXA muito pelo pc.. Não estou virado para andar a submeter a máquina a aquecimento e stress... Passo ao lado
 
Já instalei e estou a utilizá-lo, mas não consigo fazer os updates.

"An unresolvable problem occurred while initializing the package information." :X
 
Já para não falar de que tive de tentar instalar por duas vezes. O processo de configuração encravou na escolha do layout do teclado. Se não resolvem o problema num par de horas, mando isto às urtigas. Afinal de contas esta vontade irracional de cumprir um lançamento de nova versão num dia bem definido, não é muito salutar.
 
Experimentei numa VB e funcionou bem com o desktop classic, tentei correr no Eee 1001P com Unity mas bloqueia o PC ao fim de 30 segundos...

Vou continuar a explorar mas até agora parece o Ubuntu Mistake Edition...
 
Ok, fartei-me. Mandei-o às urtigas. Não consegui instalar qualquer software. Voltei para o bom do Linux Mint 10. Pelo menos quando há problemas com o LM estes são anunciados em letras garrafais e na página principal. Não percebo porque se fecham tanto em copas. Passei os olhos pela lista de bugs e estão lá alguns problemas semelhantes ao meu. Gostava era que tivesse sido feita uma declaração pública.
 
não há netbook remix?

A versão desktop engoliu a versão netbook remix, esta última já estava a correr Unity e agora não fazia sentido continuar a existir.


Já saquei, não tenciono usar, só brincar um pouco com Unity.

Usem torrents e deixem a semear. Se não puderem usar torrents, recorram aos mirrors. Os servidores da Canonical devem estar à pinha!
 
Eu actualizei via SSH no meu velho desktop da Beta 1 até esta final. Ainda não lhe liguei monitor para ver se está tudo Ok. Mas espero que sim.
No laptop sou capaz de meter em Dual Boot para testar num PC um pouco melhor.

O Unity apesar de tudo parece-me agradável e ainda dá para reverter para o Ubuntu Classic. Mas de qualquer das formas acho que gosto menos do GNOME Shell do GNOME 3 do que o Unity. Mas infelizmente a longo prazo vamos todos ter que ou apanhar com o GNOME 3/Unity ou mudar de Desktop Environment (ainda que ache que ainda deve ser possível usar o GNOME Panel em vez do GNOME Shell por algum tempo).
 
Eu compreendo a visão da Canonical para querer o Unity mas é um trabalho gigantesco. A salgalhada que é cada programa não se resolve de um dia para o outro. Poderão dizer que isto é uma aproximação ao conceito do OS X e eu até acho que é. Mas tem os seus pontos a favor a meu ver.

A dock à esquerda por exemplo. Para quem tem monitores 16:9 ou 16:10 é o ideal. Eu uso assim no OS X.

Vou ver se consigo instalar aqui num ION para experimentar.
 
Pessoal!!!

Já instalei o Ubuntu 11.04, e mesmo após as updates, correu tudo lindamente mesmo para meu espanto... Fiquei agradavelmente supreendido quando na tela de login, mesmo lá em baixo ao meio, tenho a opção de escolher "Ubuntu Normal" (leia-se: Unity), ou "Ubuntu clássico" (que funciona com o sempre bom do Gnome...), eu escolhi o "ubuntu classico" e desde aí não precisei de mudar mais nada... Até agora não vejo grandes stresses no sistema, mas ainda vou afinar tudo ao meu gosto...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo