Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)

Status
Fechado a novas mensagens.
Bom, tenho andado com o 11.04 no meu eeePC e so far so good.
Já me habituei ao unity e vou continuar a usar :P
Não tenho tido instabilidade.
Apenas lamento que a barra lateral não tenha mais animação ou personalização.
Espero que nas proximas edições esta situação seja revista mas... unitey-me :D
 
Acabei de experimentar num celeron que tinha ali. Pesado como tudo. E, sinceramente, barra lateral ... Inovações são para melhorar e nao para pesar no pc ! Lá tive de meter xubuntu 10 . Está a rolar bem agora
 
Opá... Não me consigo habituar ao Unity... Já experimentei o Gnome 3 e até gosto, mas está instável... Para ter uma distro com barras, até instalava o elementary os, e mesmo assim, até quem quiser poder meter barras tipo Docky e semelhantes no seu desktop... Para quem gosta do Gnome 2, pode sempre instalar o Zorin OS...
 
Isto basicamente ou o Unity se torna mais flexível na 11.10 ou se realmente acabarem com o GNOME 2 Classic acho que me vou mudar para Xfce os meus installs de Linux (sim, porque nem o GNOME 3 me convence). O Xfce 4.8 atingiu um nível de maturidade que já posso comparar ao GNOME 2 em muitos aspectos e além disso por ser GTK+ based dá-se bem com as aplicações do GNOME sem se sentir que ficam desenquadradas por isso é a solução perfeita para os "puristas" que não querem um desktop "amaricado" como se está a ver no Unity e no GNOME Shell do GNOME 3 (já para não falar do KDE 4.x).

Mas para já continuo com o "Ubuntu Classic" enquanto for possível.
 
Até agora as distros que me vou manter fiel são:

- Zorin OS (http://zorin-os.com/ )
- Linux Mint ( www.linuxmint.com)

O Linux mint é especialmente interessante, pois tem vários ambientes de trabalho que se pode escolher, para além do Mint Debian... Basicamente é uma distro que após a instalação fica logo pronto a usar, depois é só personalizar tudo o resto ao nosso gosto... :o
 
Até agora as distros que me vou manter fiel são:

- Zorin OS (http://zorin-os.com/ )
- Linux Mint ( www.linuxmint.com)

O Linux mint é especialmente interessante, pois tem vários ambientes de trabalho que se pode escolher, para além do Mint Debian... Basicamente é uma distro que após a instalação fica logo pronto a usar, depois é só personalizar tudo o resto ao nosso gosto... :o


isso vai um pouco contra a tua assinatura não ?
penso que falta ai um pequeno update à mesma
 
O Zorin OS não conheço mas não sei se será uma distro "com futuro".

Já agora para quem se queixa que no Ubuntu 11.10 vai deixar de haver Ubuntu Classic há uma razão válida (apesar de também ter pena). O 11.04 usa o Gnome 2.32 e o Unity funciona sobre esse mas o 11.10 irá certamente correr Unity sobre Gnome 3 e como tal deixa de haver um desktop clássico do Ubuntu 10.10 que também usava Gnome 2.x. Não se se conseguirá usar o Gnome 3 Fallback Mode (que é uma versão "ranhosa" do modo de funcionamento do Gnome 2 para quem não pode correr a Gnome Shell) como se fosse o Desktop clássico. Mas certamente será possível só que deve ficar um ambiente pouco polido. :P
 
não percebo porque que a canonical escolheu o unity ... tipo muitas pessoas não se habituam e para já o unity é muito pesado, e pelo que eu li o ubuntu 11.10 vai ter o unity 2D , pra computadores com um fraco suporte gráfico....eu acho que desde a mudança para o unity, isto ainda vai dar barraca :S !!!!
 
não percebo porque que a canonical escolheu o unity ... tipo muitas pessoas não se habituam e para já o unity é muito pesado, e pelo que eu li o ubuntu 11.10 vai ter o unity 2D , pra computadores com um fraco suporte gráfico....eu acho que desde a mudança para o unity, isto ainda vai dar barraca :S !!!!

Já deu. Os sites/blogs de "apoio" ao Ubuntu não fazem muito eco disso, mas são cada vez mais os relatos de experiências de outras distribuições e DEs.
 
Já deu. Os sites/blogs de "apoio" ao Ubuntu não fazem muito eco disso, mas são cada vez mais os relatos de experiências de outras distribuições e DEs.

Então aposto que o ubuntu irá perder muitos utilizadores, para outras distribuições (principalmente aqueles utilizadores que não se habituam ao unity).
 
Eu sou novo por estas andanças e de facto nao gosto no unity, mas tendo em conta q podem mudar para gnome facilmente, nao considero isso um problema.

Ha algumas coisas boas no unity e talvez seja bom para quem nao quer fazer o minimo esforço em aprender o funcionamento do SO, uma vez que algumas funçoes a q estao habituados em windows estao mais à mao no unity do q no gnome.

Questao de aprendiz: como é q posso aceder a uma lista de hardware onde possa alterar/actualizar drivers e alterar as definiçoes de energia?
 
Então aposto que o ubuntu irá perder muitos utilizadores, para outras distribuições (principalmente aqueles utilizadores que não se habituam ao unity).

Eu vou-te ser um pouco sincero, eu não utilizo ubuntu, e estou a acabar de portar o Unity 2D para openSUSE, e depois vou olhar para o Unity normal. Sou forçado a utilizar porque preciso de testar algumas coisas... e para ser sincero até nem desgosto... Duvido que o Ubuntu perca muitos utilizadores... o pessoal da hype curte, e o pessoal que realmente pretende sistemas estaveis anda em LTS com GNOME2 :) Falta ainda quase 1 ano para o proximo LTS :)
 
Eu uso debian . Quanto a ubuntu puro não uso. Uso no meu netbook mais pequeno de 8.9 pol um derivativo do Ubuntu mas que anda com o 10.04 lts como base e kubuntu num velhissimo celeron que esta emprestado a um familiar. Por isso, para mim, Unity não me afecta ja que nunca usarei. E como o lts não muda do pé pra mão...
 
Última edição:
Acabei de instalar o ubuntu 11.04 no meu portatil (PC secundário) e até agora estou a gostar bastante. Nunca tinha usado tal coisa :P
Escolhi a opção gráfica do Ubuntu antigo no login screen para não ter a barra lateral. Só uma pergunta, na altura instalei com o Wubi mas só escolhi partição de 16gb. Dá para alterar isso, ou tenho que desinstalar e voltar a instalar o Ubuntu?
 
Última edição:
Também sou novo no mundo linux, já tinha tido outra experiência com o ubuntu, mas durou pouco tempo até que desistisse, não pesco nada de programação e não tenho o mínimo interesse em aprender, quero o computador o mais simples possivel para fazer o que eu preciso e no ubuntu instalar uma aplicação era uma treta estar sempre a ter que recorrer à janela de comandos.

Voltei a dar uma oportunidade ao ubuntu (11.04) e desta vez parece que estou a gostar mais, instalar app é mais fácil, com aquele aspecto tipo app store, estou a gostar bastante mesmo...

Tenho só uma duvida não dá para passar a side bar para o fundo do ecrã tipo dock do iOSX?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo