Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)

Status
Fechado a novas mensagens.
Acho que nautilus não dá! Já andei a ver nos foruns internacionais e mudar ícones a resposta é: Não dá! Aliás, eu continuo na mesma! Unity é só coisas a falhar! Se algo funciona para quê mudar? Eu não entendo essa gente! Faziam o Ubuntu Unity lá para os Iphones, Ipads Tablets e essas coisas mas deixavam o que funcionou e funciona como estava!
 
Acho que nautilus não dá! Já andei a ver nos foruns internacionais e mudar ícones a resposta é: Não dá! Aliás, eu continuo na mesma! Unity é só coisas a falhar! Se algo funciona para quê mudar? Eu não entendo essa gente! Faziam o Ubuntu Unity lá para os Iphones, Ipads Tablets e essas coisas mas deixavam o que funcionou e funciona como estava!

Se os comboios a carvão funcionavam para quê mudar?

as coisas têm de evoluir, e a melhor forma de evoluírem é usa-las e aperfeiçoa-las consoante a necessidade dos utilizadores. Também não percebo bem o vosso drama quando está lá a opção Ubuntu Classico, se não tivessem escolha possível ainda compreendia.

Tenho pelo menos 2 amigos que já se deram ao trabalho de meter Ubuntu só por causa do novo visual.
 
Se os comboios a carvão funcionavam para quê mudar?

as coisas têm de evoluir, e a melhor forma de evoluírem é usa-las e aperfeiçoa-las consoante a necessidade dos utilizadores. Também não percebo bem o vosso drama quando está lá a opção Ubuntu Classico, se não tivessem escolha possível ainda compreendia.

Tenho pelo menos 2 amigos que já se deram ao trabalho de meter Ubuntu só por causa do novo visual.

Que raio de comparação é essa XD comparar comboios com software um grande LOL

Sobre o novo Ubuntu tem quem gostou muitos poucos XD os que não gostaram da atitude da Canonical podem usar o LM é muito melhor se não gostarem tem muitas distros por ai é só escolher.

Abraços.
 
Que raio de comparação é essa XD comparar comboios com software um grande LOL

Sobre o novo Ubuntu tem quem gostou muitos poucos XD os que não gostaram da atitude da Canonical podem usar o LM é muito melhor se não gostarem tem muitas distros por ai é só escolher.

Abraços.

Onde é que eu comparo software com comboios?

Não os comparei, utilizei o comboio para dar o meu ponto de vista. Se o comboio a carvão funcionava, pela linha de pensamento do user anterior, também não se mudava para mais nada.

Se dissesse "O XP funcionava/funciona perfeitamente, para quê Vista, 7, 8 e os que mais virão?" estava melhor?

Não nos podemos conformar com apenas o que funciona em área nenhuma, seja com comboios, software, aviões, navios, nada.

Temos que procurar sempre melhor, mesmo que para alguns pareça pior. Para isso é necessário que o produto seja exposto aos consumidores e é perfeitamente natural que seja criticado negativamente por muitos (pode até nunca ser aceite), porque nada é perfeito, principalmente quando é novo. Se te dão um produto novo e o antigo também, que funciona, não vejo o problema, se não gostas do novo voltas ao antigo.
 
Onde é que eu comparo software com comboios?

Não os comparei, utilizei o comboio para dar o meu ponto de vista. Se o comboio a carvão funcionava, pela linha de pensamento do user anterior, também não se mudava para mais nada.

Se dissesse "O XP funcionava/funciona perfeitamente, para quê Vista, 7, 8 e os que mais virão?" estava melhor?

Não nos podemos conformar com apenas o que funciona em área nenhuma, seja com comboios, software, aviões, navios, nada.

Temos que procurar sempre melhor, mesmo que para alguns pareça pior. Para isso é necessário que o produto seja exposto aos consumidores e é perfeitamente natural que seja criticado negativamente por muitos (pode até nunca ser aceite), porque nada é perfeito, principalmente quando é novo. Se te dão um produto novo e o antigo também, que funciona, não vejo o problema, se não gostas do novo voltas ao antigo.

Bom chega de falar de comboios...

Agora eu posso te responder o porque a M$ lança novos softwares apenas para ganhar dinheiro.

Agora voltado ao mundo livre como falei tem aqueles que gostaram do Unity outros não gostaram como eu vamos ver se na versão 11.10 a Canonical vai continuar a apostar no Unity ou parte logo para o Gnome 3.

Abraços.
 
para um power user que está habituado a ter as coisas nos seus sítios pode-se tornar um pouco irritante mas nada que com o tempo não nos habituemos.
a interface por outro lado está mais limpa, mais usável para todos os tipos de users e há dezenas de features que já deviam existir há muito tempo. por exemplo:
.meter janelas lado a lado com o snap (a la win7)
.fazê-lo com atalhos do teclado
.ter uma dock default com qualidade embora tenha alguns senãos para algumas pessoas
.erros corrigidos a nível de dual-monitor (agora funciona às mil maravilhas, com nvidia e intel graphics pelo menos)
.app-indicators como standard (já fartavam os notification applets todos manhosos)
.muito mais espaço com uma única barra em cima com global-menu
entre muitas outras coisas.

uso ubuntu como SO principal há cerca de 3 anos em 3 pcs diferentes juntamente com ubuntu-server no server de casa e só mudo para win7 para jogar (tempo para o qual não é muito quando se anda no ist). sem dúvida alguma é o melhor SO para o que faço e para a grande maioria das pessoas.

agora é esperar que daqui a 1 ano o wayland esteja pronto e pronto para receber as drivers da nvidia/ati/intel para que a performance gráfica e os problemas e lentidão que possam existir por causa do x11, desapareçam.

a capacidade gráfica em ubuntu, hoje em dia, com um mac e/ou um pc com as mesmas specs é praticamente igual. alias, há reviews no phoronix que mostram que o ubuntu é ligeiramente superior em alguns benchmarks gráficos, incluindo jogos.

com a comunidade a participar como tem estado até agora e com as campanhas do mark, o ubuntu pode ir muito longe nos próximos anos e crescer ainda mais no mercado dos sistemas operativos.

i'll stick with it for sure ;)
 
Boas pessoal!

Bem, venho escrever este post um pouco desanimado.

Instalei o linux (Ubuntu 11.04) por mera curiosidade, porque ouvia falar e nunca tinha testado a fundo, na verdade gostei tanto que me deixei ficar com ele, estando a usa-lo como sistema principal há algum tempo, (a versão de 32 bits instalado num Vaio FZ21M).

De facto estava satisfeito e gosto bastante da interface e de tudo em geral no OS, tirando algumas excepções, como bugs irritantes com o Unity e algumas aplicações nomeadamente com o skype que já é beta (para linux) há não sei quanto tempo e não há meio de sair uma versão final.

Então o que corre mal? Bem, acontece que com o tempo aquilo que ouço toda a gente falar (solides do OS, poucos crashes ou mesmo nenhuns, super estabilidade e rapidez) não se faz notar assim tanto (comparando com o Windows 7), mas pronto. Só que agora, já por 3 vezes num curto espaço de tempo o computador bloqueia completamente um completo freeze (normalmente acontece quando tenho varias janelas do Firefox abertas com vídeos do youtube) e como isto não tem o Ctrl + Alt + Del, tipico do windows para fechar o firefox ("à bruta") só lá vai mandando mesmo o pc a baixo para reiniciar o que não é nada viável.

Porque será que isto acontece? É que em geral gosto muito do ubuntu, só pedia que tivesse a estabilidade e solidez que tanta gente fala, porque neste momento nesse aspecto estou pior do que estava em windows. Há alguma solução? Posso ponderar mudar de distro, mas tem de ter a mesma interface que o ubuntu pois não estou para instalar aplicações pela janela, eu sou do tipo de user que gosta das coisas o mais básico possível.

Que tal malta? Mais alguém com este tipo de problemas? Porque será? Há solução?

Peço desculpa pelo testamento, mas queria mesmo manter-me em linux, caso contrario vou ter de voltar para o Windows...
 
Outras distros: linux mint, não tem a interface Unity, mas é bastante boa para o que queres.
Resolução possivel ao teu problema: Ctrl+Alt+Backspace OU Alt+PrintScrn+K : ambas as opções mandam abaixo toda a interface gráfica (Xserver), e reiniciam o mesmo.
Opção + hardcore: ctrl+alt+F1, fazes login: killall firefox-bin (ou killall firefox, depende do nome do executavel, podes fazer ps -lA para listares todos os processos), e ctrl+alt+F7 (ou F8).

Já agora qual é a versão do firefox que estás a utilizar?
 
Outras distros: linux mint, não tem a interface Unity, mas é bastante boa para o que queres.
Resolução possivel ao teu problema: Ctrl+Alt+Backspace OU Alt+PrintScrn+K : ambas as opções mandam abaixo toda a interface gráfica (Xserver), e reiniciam o mesmo.
Opção + hardcore: ctrl+alt+F1, fazes login: killall firefox-bin (ou killall firefox, depende do nome do executavel, podes fazer ps -lA para listares todos os processos), e ctrl+alt+F7 (ou F8).

Já agora qual é a versão do firefox que estás a utilizar?

Obrigado.

Alt+PrintScrn+K era o que eu costumava fazer mas manualmente. Não conhecia o atalho, mas destas vezes não consigo mesmo fazer nada, pois ele fica completamente bloqueado.

Estou a usar o firefox que vinha instalado com o ubuntu 11.04. É estranho, sou o único que se queixa disto? Será que a versão 10.11 é melhor? Ou se instalar a versão de 64 bit.... Não percebo muito do assunto...
 
Experimenta ir para o ubuntu classic desktop (basicamente é deixar a interface unity e ir para o gnome classic), pode ser que seja bug da Unity. Se não for vai para o ubuntu 10.04, que é uma versão estável e de suporte prolongado.
 
Boas pessoal

Ando com um ligeiro problema com o meu portatil (http://pt.computers.toshiba-europe....IZE=64&PANUMBER=PSAGCE-0D401LPT&ERROR=0#tab0;) o que acontece é que sempre instalei muito bem o ubuntu por pen e nunca tive problemas, mas a ultima release não faz boot não sei porquê... Aparece o menu para escolher iniciar o ubuntu e simplesmente, depois de eu seleccionar para iniciar o ubuntu pela pen ele pára, a pen deixa de "piscar" e o portátil também... Já voltei a experimentar com o 10.04 e o 10.10 e inicia normalmente, agora este não tá com apetites de iniciar... Pensei que talvez fosse do Unity, quando saiu o Mint saquei e fui tentar instalar e aconteceu a mesma coisa (sinceramente já estava a espera já que o Mint é baseado em Ubuntu)... Já saquei várias versões (32 e 64bits) mas nenhuma quer iniciar... Não percebo o que se passa porque tanto o ubuntu 11.04 como o mint 11 instalaram bem (com a mesma pen) no meu netbook...
Já experimentei no portátil da minha namorada e como por magia inicia normalmente por isso o problema é mesmo do meu portátil.

Alguém teve algo parecido? Se sim como resolveram? Alguém me consegue dar uma ajuda?? Queria testar o Unity sem ser no netbook que fica lento, e se não gostar instalar o Mint...

Cumps
 
Obrigado.

Alt+PrintScrn+K era o que eu costumava fazer mas manualmente. Não conhecia o atalho, mas destas vezes não consigo mesmo fazer nada, pois ele fica completamente bloqueado.

Estou a usar o firefox que vinha instalado com o ubuntu 11.04. É estranho, sou o único que se queixa disto? Será que a versão 10.11 é melhor? Ou se instalar a versão de 64 bit.... Não percebo muito do assunto...

O Ubuntu tem vindo a desativar muitos atalhos importantes que evitava o reiniciar do pc. O Ctrl+Alt+Backspace vem desativado por predefenição, tem de ser ativado nas opções da configuração do teclado. Se o sistema bloqueia completamente pode ser mais problemas de hardware, temperaturas altas do processador, uma limpeza pode ser suficiente, ou um problema na memoria ram o que um teste com o memtest dá para tirar as duvidas.

O melhor é não tirar as duvidas aqui, utiliza a secção Duvidas e Suporte Tecnica.
 
Última edição:
Boas pessoal

Ando com um ligeiro problema com o meu portatil (http://pt.computers.toshiba-europe....IZE=64&PANUMBER=PSAGCE-0D401LPT&ERROR=0#tab0;) o que acontece é que sempre instalei muito bem o ubuntu por pen e nunca tive problemas, mas a ultima release não faz boot não sei porquê... Aparece o menu para escolher iniciar o ubuntu e simplesmente, depois de eu seleccionar para iniciar o ubuntu pela pen ele pára, a pen deixa de "piscar" e o portátil também... Já voltei a experimentar com o 10.04 e o 10.10 e inicia normalmente, agora este não tá com apetites de iniciar... Pensei que talvez fosse do Unity, quando saiu o Mint saquei e fui tentar instalar e aconteceu a mesma coisa (sinceramente já estava a espera já que o Mint é baseado em Ubuntu)... Já saquei várias versões (32 e 64bits) mas nenhuma quer iniciar... Não percebo o que se passa porque tanto o ubuntu 11.04 como o mint 11 instalaram bem (com a mesma pen) no meu netbook...
Já experimentei no portátil da minha namorada e como por magia inicia normalmente por isso o problema é mesmo do meu portátil.

Alguém teve algo parecido? Se sim como resolveram? Alguém me consegue dar uma ajuda?? Queria testar o Unity sem ser no netbook que fica lento, e se não gostar instalar o Mint...

Cumps

Verifica se tens o BIOS actualizado, experimenta o boot com a opção "nomodeset" ou outra: https://help.ubuntu.com/community/BootOptions#Common Boot Options
 
Verifica se tens o BIOS actualizado, experimenta o boot com a opção "nomodeset" ou outra: https://help.ubuntu.com/community/BootOptions#Common Boot Options

Em relação há BIOS tenho um problema que ainda tenho de falar com a toshiba, quando fiz o update ficou com pass, só que em época de exames é um bocado complicado me lembrar de tudo o que tenho para fazer xD

Em relação ao que disseste para fazer consegues-me explicar como fazes isso? Eu percebo o mínimo de ubuntu para manter o sistema estável e ao meu gosto, mas coisas mais complicadas (se isto for complicado) já não é a minha onda xD
 
Bem, aqui fica mais um testemunho de quem já só utiliza linux - ubuntu, quer para trabalho, quer para lazer.

O unity.....tem ideias interessantes, a principal é a global menu...para portateis com ecras pequenos é uma mais valia. Tem uma interface mais actual, mais polida, com mais eye candy out of the box, mas em termos de usabilidade, ainda não está optimizada.

Realmente o que me fez mais confusão foram os inúmeros cliques para achar a minha pasta de vídeo ou de música.....querer adicionar essas pastas à unity bar e não poder...A barra é uma decepção para quem usa AWN por exemplo.

Outro dos problemas são os bugs....Assim que se activa qualquer coisa do compiz por exemplo, ficam as barras completamente inutilizáveis, tem de reiniciar a sessão para poder utilizar as features que se activou.

Sendo assim e dado que prezo a produtividade, sem dispensar uma interface agradável (motivo que me fez ter curiosidade em experimentar o linux inicialmente - compiz), regressei ao gnome clássico....lá configurei outra vez tudo ao meu gosto:
- Awn com indicadores de processos em curso para remover a barra inferior e applets como a meteorologia, os sensores de temperatura, a consola, ...
- Mint menu - aconselho a instalarem, muito bom...isto para quem não quer ter o trabalho de migrar para mint
- Data e relógio ao centro da barra - estilo gnome 3
e claro..... compiz sem bugs....

O unity tem muito por onde evoluir e será concerteza uma mais valia, mas neste momento a única feature que retirava para adicionar à minha configuração seria mesmo o "global menu" ou global bar.

Cumprimentos e desculpem o texto longo.
 
O compatibility mode é no live CD/DVD/USBpen. Depois de instalado é o recovery mode ou no modo normal tens de carregar em "e" para editar a entrada e escreves a opção que precisas.
Opções:
"Text" - mode de texto, usa "startx" para iniciar o X
"acpi=off"
"vga=771"
etc
 
O compatibility mode é no live CD/DVD/USBpen. Depois de instalado é o recovery mode ou no modo normal tens de carregar em "e" para editar a entrada e escreves a opção que precisas.
Opções:
"Text" - mode de texto, usa "startx" para iniciar o X
"acpi=off"
"vga=771"
etc

Ok já andei por ai, mas quando meto o que escreveste ou o que está no forum que me deste, ele dá erro e acaba por não fazer nada...
O que é que tenho mesmo de escrever?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo