Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)

Status
Fechado a novas mensagens.
Hoje chateei-me a sério com o Windows e instalei Ubuntu 11.04, e aconteceu-me a mesma coisa. Esses pacotes vão gerir a utilização do CPU?

Desinstala o Ubuntu 11.10 e mete-lhe o Xubuntu 11.10.
Mais leve, traz dock (portanto tb é suficientemente "eye-candy), o repositório é o mesmo do Ubuntu e acima de tudo um portátil de 1 Gb de Ram como o meu quase que voa.
Fica-se na mesma com o centro de programas Ubuntu (que de aspecto parece agora uma Apple Store) e ganha-se na performance.
 
Obrigado, trato disso quando tiver tempo. Já tenho isto tudo configurado, demorei o dia todo (não percebo nada disto) :-D mas não há nada que não se resolva!

Aproveito para por outra questão: O meu computador é um Toshiba P750-103 e tem uns botões touch iluminados por cima do teclado QWERTY. As luzes não acendem... É possível por isto "bonitinho" como com o Windows e ligar e desligar as luzes, consoante tenha o PC ligado à corrente ou em bateria?
 
Última edição:
Tens ainda outra hipotese de desktop mais simpática e igualmente leve que o Xubuntu - o Lubuntu que em vez do xfce traz lxde. Uso-o no meu netbook e é bastante levezinho
 
Esta distro foi a pior distribuição do Ubuntu que já usei. Não me deixa usar o Gnome2 e no meu servidor se fizer o sudo halt fica breakado a meio do processo. Ah. e nao consigo fazer downgrade ao kernel...
 
O Xubuntu 11.10 também é o mais adequado para um portatil com estas configs, ou é aconselhável algum mais leve?
E so para andar pela net e pouco mais.

CPU -Intel Atom 1600 Mhz
GPU -Intel GMA 950
Ecrã -8.9" 1024 X 600
RAM -512 MB
HDD -8 GB
 
Para essas configs e mantendo o *Ubuntu escolhia o Lubuntu, é ainda mais leve que o Xubuntu mas tem tudo o que é necessário para andar pela net.
 
bem decidi experimentar, e até agora uma desilusão, não consigo instalar o "ubuntu restricted extras" aplicação básica para quem navega na web, qualquer outra aplicação que instale dá erro mas algumas mesmo assim funcionam outras nem por isso,enfim.
 
O Xubuntu 11.10 também é o mais adequado para um portatil com estas configs, ou é aconselhável algum mais leve?
E so para andar pela net e pouco mais.

CPU -Intel Atom 1600 Mhz
GPU -Intel GMA 950
Ecrã -8.9" 1024 X 600
RAM -512 MB
HDD -8 GB

Para essa config eu recomendo algo mais leve testa o Macpup testei em VM e gostei sistema muito leve rápido e muito simples de se usar com E17.

Abraços.
 
Boas. Infelizmente decidi fazer upgrade numa das minhas maquinas e detestei esta nova versão. Detesto os menus ou o gnome 3 e nota-se claramente que está mais pesado. Para que usa este SO para trabalhar lamento mas não me parece que seja uma boa opção, Acabei por instalar o Lubuntu 11.10 e estou muito satisfeito. Eu percebo que eles queiram inovar e atrair novos utilizadores mas assim vão acabar por afastar muitos dos actuais. Podiam simplesmente ter mantido esta interface na versao para netbook e nao na desktop... É a minha opiniao. Cumprimentos
 
Esta interface do Ubuntu é a pensar nos tablets, smartphones ipads e etc. Eu, como nao uso Ubuntu ando descansado da vida. :) Para já, vejo um vencedor disto tudo >>> Linux Mint
 
Enlightenment E17 é um ambiente gráfico aqui fica um video [video=youtube;epXfXYGZkhw]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=epXfXYGZkhw[/video]

Abraços.

Obrigado pelo video ;)
Gostava de testar mas tenho q instalar via pen usb, se não for pedir mt, alguém pode me indicar um tutorial para isso?
Desde ja obrigado pelas ajudas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo