Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)

Status
Fechado a novas mensagens.
Pelo vosso feedback, acho que vou manter-me com o meu Linux Mint 10.
Para o que eu quero, corre ás mil e uma maravilhas (Internet, Office, Musica, Filmes, Urban Terror) e uso a solo...não tenho Windows instalado na minha máquina.
Pode ser que com o tempo, e com updates, o Ubuntu 11.10 se torne melhor.
 
Pois o problema é que o kerner 3.0 no meu Asus 1000h fez maravilhas com os problemas do wireless que sempre tive!
Coisa que o linux mint ainda não tem! :(
 
Eu sinceramente não entendo... o ubunto tende para a desordem!!! é que em vez de repararem erros e tentarem evoluir mas com uma base sempre estavel fazem
exactamente o contrario... parece que são malucos ou que.... eu uso mint e tb simpatizo muito com o fedora 14 ao...
São visualmente mais bonitos e estáveis...
 
Ja pensaram em reportar os problemas que têm à equipa do Ubuntu? Pode ser bugs de hardware devido ao novo gtk...

Eu acho que este Ubuntu tá muito bom...e não noto lentidões nem nada disso
 
Anteriormente estava a utilizar o kubuntu 10.04, finalmente na nova distribuição decidi-me por um retorno ao Ubuntu e experimentar o tão polémico "Unity"

E gostei bastante! :P

Há algumas coisas que não gosto e que talvez com um maior conhecimento possa controlar mas globalmente para já acho excelente.
 
Ja pensaram em reportar os problemas que têm à equipa do Ubuntu? Pode ser bugs de hardware devido ao novo gtk...

Eu acho que este Ubuntu tá muito bom...e não noto lentidões nem nada disso
Qual é a melhor maneira? Usar aquela funcionalidade estatística ou mandar mail ao suporte técnico?
É que é a primeira vez num Ubuntu, que volta e meia tenho de fazer logout com o teclado por ficar sem touchpad.
Já nem falo no facto de conseguir atinar com as drives e conseguir correr o wine como conseguia no 10.10.
 
Qual é a melhor maneira? Usar aquela funcionalidade estatística ou mandar mail ao suporte técnico?
É que é a primeira vez num Ubuntu, que volta e meia tenho de fazer logout com o teclado por ficar sem touchpad.
Já nem falo no facto de conseguir atinar com as drives e conseguir correr o wine como conseguia no 10.10.

Já experimentaste desligar a opção de 'desligar o touchpad quando se usa o teclado'? comigo resolveu :)

Quanto à tua questão, sinceramente não faço ideia, mas penso que o mail deverá ser mais eficaz :D
 
Decidi experimentar o Kubuntu 11.10.....instalei correu tudo na boa, instalo o drivers da ATI e pimba....faço reboot e fica tudo ás cores amarelas e vermelhas :( . Começo a pensar que o melhor será trocar de portatil com uma nvidia lol
 
Este ubuntu é lento? ou é impressão minha, também usei em maquina virtual pode ser disso não? se calhar vou instalar os 2 S.O windows e ubuntu, qual instalo 1º?
 
Primeiro o windows e depois o ubuntu, caso contrário vais ter um hard time a descobrir como colocar o grub a dar depois de instalares o windows (o windows reescreve o boot do disco e não se preocupa com linuxes).
 
É o que faz misturarem o core da distro com o resto do software.
O software é têm novas versões, supostamente melhores, que às vezes podem desagradar ou dar problemas.
A distro deve ser um meio para permitir o uso do software, se o software é problemático trocas-se o software, não a distro...
Esta é uma grande verdade, valida para muita coisa.
 
Isto do unity até pode ser muito bonito, mas para trabalhar é uma m**da

Eu pus o clássico mais uma vez mas tem alguns bugs... Por exemplo quando abra uma pasta com o browser aberto, a pasta fica aberta por de trás do browser...
 
Isto do unity até pode ser muito bonito, mas para trabalhar é uma m**da

Eu pus o clássico mais uma vez mas tem alguns bugs... Por exemplo quando abra uma pasta com o browser aberto, a pasta fica aberta por de trás do browser...

Com o Unity acontecia-me o mesmo. Tinha o firefox aberto, abria uma pasta através do Unity e ela abria, com certeza, mas por detrás do browser! Foleiro mesmo... Desisti deste Ubuntu 11.10. Para mim não funciona. A detecção de hardware é impecável, o Software Center é engraçado e a escolha do software instalado está porreira pois abrange o que o general user precisa. Mas é lento (num Pentium M 1.73GHz com 2GB de RAM) e as inconsistências no desenho do Unity deixaram-me desanimado. Instalei o Crunchbang, que já tinha usado há uns 2 anos. Não é perfeito mas pelo menos clico em algo e ele responde logo! Eheh o meu portátil com o openbox voa :)
 
Pessoal, eu sou iniciante em ubuntu e como tal sou um perfeito ignorante em relação a tal..
Recentemente instalei o ubunto por wubi no windows e tal e ate fiquei a gostar da coisa, o problema e que tenho um ati hd5870 e quando vou para instalar os drivers aparecem la dois e nenhum da, pois dão um erro que eu agora não me recordo, há maneira de resolver isto? É que eu noto que os principais problemas estão na reprodução de vídeo e filmes em que a imagem flui com quebras. Ja tentei o Xubunto e o Kubunto e acontece o mesmo.. Alguma soluçao?

Também tenho lido que existem umas aplicação que alteram toda a área gráfica ao sistema mas ainda não experimentei porque penso que não resolva uma vez que o problema esta no próprio sistema a meu ver.. Estou a falar do Gnome3, KDE, XFDE acho que nao estou a dizer nenhuma asneira
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo