1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 12.04 em portatil insys GameForce reinicia no processo de arranque

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por rexet, 7 de Maio de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1018)

1. rexet

rexet Power Member

Olá a [email protected]

Já fiz várias tentativas de trabalhar com o ubuntu mas até agora não foram muito duradouras. No entanto, que voltar a dedicar-me a ele mas tenho um pequeno grande problema.
    O sistema onde o pretendo instalar, é um portátil Insys Gameforce que contém um chipset da SIS. É do conhecimento geral que estes portáteis têm alguns problemas de compatibilidade nomeadamente no arranque e que até à versão 10.04 do ubuntu desactivando alguns itens através da opção F6, conseguia-se ultrapassar.

Nesta versão, não consigo de todo ultrapassar, mesmo que marque todas as opções do “F6″, ou uma de cada vez ou introduza manualmente outras opções tais como “nomodeset” o portátil simplesmente reinicia.
    Já pensei em outra possibilidade que seria colocar o disco em outro portátil, fazer lá a instalação e depois voltar a colocar o disco no meu Insys, mas tenho algum receio que algo entre com conflito.

Atempadamente grato

2. Ketheriel

Ketheriel Power Member

À partida o procedimento que indicas não será de todo impossível desde que tenhas em atenção o seguinte:

1) Em /etc/udev/rules.d existem vários ficheiros que estão ligados ao teu hardware, portanto antes de fazeres a troca de discos apos a instalação convém apagares todos os ficheiros que aí estejam para que no boot os mesmos sejam criados com o hardware da máquina onde vais efectivamente utilizar essa instalação;

2) Eu não conheço o processo interno do Ubuntu que gera a imagem do initrd, pelo que podes também encontrar problemas ligados a essa questão, por exemplo não teres na imagem inicial do initrd modulos de kernel para o teu hardware (ex: placa gráfica). Pelo que apos a troca convém talvez gerar um novo initrd (pode ser necessário ou não depende da forma como o Ubuntu trata esta questão);

Relativamente à Sis, sim é um facto de podem acontecer situações inexplicaveis... Mas à partida tudo tem uma solução.

3. rexet

rexet Power Member

Ok, obrigado Ketheriel essa dica é fixe.
    Este procedimento, na teoria deve funcionar. Há uns tempos coloquei um disco com Mint 12 de um portátil HP com tecnologia centrino num magalhães 1 com tecnologia totalmente diferente e ficou tudo a funcionar na perfeição. No meu caso, o receio é se me reinicia no arranque, pode após instalação no outro hardware continuar com problemas.

Última edição: 7 de Maio de 2012
  4. Palito

Palito Power Member

Chegaste a testar o que te enviei por PM quando me perguntaste? No meu funciona lindamente :(

5. rexet

rexet Power Member

Boas.

Sim cheguei a experimentar, mas só agora à noite uma vez que estava no trabalho quando criei o topico e enviei a PM.
    Em ambos os caso continua a reiniciar :(

Partilhar esta Página