1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por kronozord, 3 de Dezembro de 2011. (Respostas: 419; Visualizações: 47362)

  1. s0ldier

    s0ldier Power Member

    Já ando a brincar com isto numa VM... Vamos lá ver se fica rápido a iniciar como prometeram (não me recordo ao certo mas acho que era para arrancar em 2s) que tanto o 11.04 como o 11.10 estão muito mais lento a iniciar que os anteriores e no meu netbook dá jeito um boot rápido.

    Do pouco que exprimentei, posso dizer que está praticamente igual ao 11.10.
     
  2. flajeen

    flajeen Power Member

    Vai ser mais uma versão para esquecer se não vier com o desktop clássico. Ainda estou a usar o 11.04, está excelente para mim. O que vi era que arrancar o USC era sim, 2 segundos.
     
  3. traceelliot

    traceelliot Power Member

    Noto mais rápido mas o menu e que ainda não me habituei...
    Menu prefiro o 10.04 lts... Mas este deve ser uma questão de hábito.
     
  4. Lincky

    Lincky Power Member

    Vamos lá ver se alguns bugs do unity já vem corregidos...e como o flageen disse, deveria haver para alem do ubuntu 3d, ubuntu 2d, também o ubuntu classic
     
  5. kronozord

    kronozord Suspenso

    Acho que vai estar muito melhor, não só por causa da iniciativa 100 papercuts, mas também tempos de boot/shutdown ao nivel do 11.04 e acredito que o unity vai ver configurável ao ponto de rivalizar um dock de topo.
    Estas duas versões anteriores do ubuntu foram apenas trial runs.
    Alem do mais quando acontece uma serie de maus lançamentos qualquer coisa razoável parece excelente :002:
     
  6. s0ldier

    s0ldier Power Member

    Concordo, essa iniciativa 100 papercuts parece uma boa ideia, li sobre isso assim muito por alto (se alguém me pudesse dar uma rápida definição do que é agradecia). E em relação ao boot e shutdown parece-me um pouco mais rápido, mas também estou numa VM, quero testar no meu pc a sério. Também noto um aumento de rapidez do Unity a abrir janelas, abrir o menu, etc... Estou com a 10.04 lts no meu netbook e aquilo voa, e é mais rápido a fazer boot que o meu portátil. Vamos lá ver se com esta release continua assim!!
     
  7. HeXel

    HeXel Folding Member

    Unity ? No thanks ...
     
  8. Outrunner

    Outrunner Power Member

    Ja experimentei o 12.04, em live CD e posso dizer que gostei bastante., embora não tenha reparado em diferenças significativas a não ser ao nível de algumas aplicações...
    Ainda não percebi todo o ódio ao Unity, eu pessoalmente gosto, mas se não gostasse o Ubuntu também me permite usar o Gnome, portanto...
     
  9. SimplyFCB

    SimplyFCB Power Member

    Tambem nao gosto do Unity. Não me sinto à vontade e ja usei durante umas duas semanas non-stop.. Continuo no 11.04 pelo Gnome Classic...

    A partir de agora bem podemos esquecer o velho Gnome2.. o Unity ja usa librarys do gnome3 e nao vai haver volta a dar.. so compilando ou (o que sinceramente duvido muito) instalando outro dos *ubuntu e fazer o "apt-get install gnome-core" com repo's do debian 6
     
  10. nunol

    nunol Power Member

    Compilar o Gnome 2 não vai dar porque interfere com o Gnome 3.x... os devs do Gnome fizeram de proposito para garantir que o Gnome 2 e o 3 não podiam coexistir. O pior é que muitos outros *ubuntu usam peças do Gnome 3 como a gestão de energia, etc... é um desastre. A solução é um rename de tudo o que é comum e de algumas funções, libs, API, etc. Isso é o que o MATE está a fazer, é um fork do Gnome 2 que podes ver no Mint 12 CD ou DVD (no CD tens de fazer "sudo apt-get install mint-meta-mate".

    Se preferes o Gnome 2 original só existe uma alternativa - CentOS 6 - Gnome 2 até 2017-2020 caso contrario vais ter de usar o Mint 12 ou o 13 que já deve ter uma edição só com o MATE.
     
  11. Outrunner

    Outrunner Power Member

    Eu cheguei a usar o Gnome Classic 11.10 ;)
     
  12. Crazymike0484

    Crazymike0484 Power Member

    Atenção que o Linux Mint tem uma fork do Gnome 2, mais conhecido por "MATE"... Já testei aquilo e é caso para dizer:

    - UAU! Muito, muito bom!!

    Na distrowatch ( http://distrowatch.com/index.php?dataspan=52 ) reparem nas preferências da escolha de utilizadores de linux... O Mint está já à 12 meses(!!!) na primeira posição, e de forma consistente tem-se mantido sempre no topo... Penso eu que isto quer dizer algo, não??? As versões anteriores do Mint sempre mantiveram o Gnome 2, e o MATE segue essa filosofia, pois houve e ainda há muita gente que não aceita de modo algum o Gnome 3 e/ou o Unity (eu sou uma dessas pessoas).

    O que me impressiona é o facto de o Mint ser a iniciativa de uma pessoa e de um grupo de "carolas" que faz a distro por gosto, ao contrário do Ubuntu, Fedora, OpenSuse que são geridas por empresas e que não conseguem o que o Mint está a conseguir, ou seja, ser a distro nº1 preferida por utilizadores...

    Eu espero que haja mais distros que reparem nisto e mudem a sua orientação de como um desktop deve ser...

    Abraços a todos!
     
  13. CD__tm

    CD__tm Power Member

    Eu juro que aínda não entendo porque é que parece que o Unity veio para ficar. Que nojice de GUI francamente. Vêm-me com a treta de "ah, os icones ficam maiores, melhor para a visualização, e tb é notoriamente mais rapida....bla bla bla..." tretas. >( Detesto o unity e o pior de tudo é que me vejo um dia destes a ter que mudar de distro por causa do gnome. Muito francamente, acho que originalmente o gnome deveria vir sempre. Seja daqui a 10 20 ou 50 anos. É uma interface muito mais user-friendly para beginners e na minha opinião muito mais fácil de personalizar. Já experimentei por longo tempo o unity e é escusado. Não encaixa em mim.
     
  14. petersaints

    petersaints Power Member

    Já experimentastes o GNOME 3? É que também já não é a interface clássica que era.

    Sinceramente o melhor *ubuntu agora é o Xubuntu.
     
  15. manipulo

    manipulo Banido

    Decididamente estou com Ubuntu 10.10 e assim vou continuar enquanto não retirarem o gnome 3 ou pelo menos o refaçam mais semelhante ao 2 como estavamos todos mais habituados.

    Quanto ao Mint ser numero 1.. e então, quantas outras distros já foram numero um por periodos enormes e agora estão esquecidas ou desapareceram do mapa.
    Ubuntu tambem o foi e decerto voltará mais cedo ou mais tarde, ser feito por uma empresa ou um grupo de entusiastas.. todos cometem erros Mint tambem os teve e ainda os tem e quanto maior esse grupo de entusiastas e a distro crescer mais erros, más escolhas se agregarão á distro.
     
    Última edição: 3 de Janeiro de 2012
  16. kukulcan

    kukulcan Power Member

    errr... Vou um pouco contra a corrente, e admito que gosto muito do gnome 3.

    Deixei o gnome 2 pelo KDE (quando passou para o 4.1) e deixei-me ficar por ai. Experimentei à pouco o gnome 3 e, se de inicio o detestava, depois de colocar algumas extensões e de me habituar, acho que está muito melhor. Notei também uma grande evolução, a nível de estabilidade na versão 3.2.

    A sério, se experimentaram o gnome 3 à uns meses e não gostaram, vale a pena dar uma segunda olhadela e ver em https://extensions.gnome.org/ se não existe uma extensão que altera o comportamento que não gostam (eu detestava o alt-tab default, por exemplo).

    Com o KDE, com a mudança para o 4, aconteceu a mesma coisa: muita gente detestou e deixou de usar, mas actualmente acho que se reconhece que foi um passo necessário.
     
  17. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

  18. petersaints

    petersaints Power Member

    Sim. Mas também pelo que vi só aparece o HUD se o chamares. Logo quem não gosta não é incomodado (penso eu).
     
  19. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Pode ser que seja configurável, mas não se vê os menus habituais nas aplicações. Portanto para certas acções têm que se chamar o HUD.